Especialistas apresentam as tendências de cores para 2019

A Politintas vai reunir as três maiores fabricantes de tinta do Brasil para mostrar as tonalidades que estão em alta neste ano

Ancestralidade, versatilidade, calor. As cores que são tendência em 2019 vêm carregadas de significado e sensações que dão um tom único aos projetos. Para apresentar as tonalidades que vão brilhar nos ambientes neste ano, a Politintas reunirá especialistas das três maiores fabricantes de tinta do Brasil no workshop “Tendência de Cores 2019”.

O evento está marcado para a próxima quarta-feira (30), a partir das 8 horas, no Sheraton Vitória.

As palestrantes são a especialista em cores e gerente de marketing da Sherwin-Williams, Patrícia Fecci; a pesquisadora de tendências e consultora de cores Ana Kreutzer, representante da Suvinil; e a arquiteta Ana Luiza de Vasconcellos Silva, que atua junto à Tintas Coral.

Elas vão falar sobre as novas paletas que foram desenvolvidas pelas marcas com base em estudos internacionais que levam em conta segmentos como moda, arquitetura, decoração e comportamento.

Profissionais convidados e estudantes do último período de Arquitetura poderão se inspirar nas diversas tonalidades criadas pelas fabricantes.

 

Oficina sobre Círculo Cromático

No mesmo dia e local, no período da tarde, a Politintas também vai oferecer uma oficina sobre o tema “Círculo Cromático” para 100 convidados. A palestrante será a arquiteta Erika Menezes, coordenadora de Design e Cor no Color Studio Sherwin-Williams.

A especialista vai mostrar como funciona o processo de mistura das cores primárias e como chegar às cores secundárias e terciárias sem comprometer a qualidade dos produtos.

 

 

CONFIRA ALGUMAS TENDÊNCIAS DE CORES QUE SERÃO APRESENTADAS

Caverna (Sherwin-Williams)

Um tom de terracota quente com ares de acolhimento. Quente, casual e refinada, a cor remete a cavernas usadas como o lar de civilizações e povos de outras épocas. Fica perfeita quando combinada com revestimentos cerâmicos e pedras, além de materiais complementares, como couro, madeiras com veio aparente, cactos e suculentas.

foto da parede pintada na cor caverna

 

Quentão (Suvinil)

É um amarelo terroso que remete ao natural, traz luminosidade e parece aquecer tanto o décor quanto o coração. A cor é nostálgica e moderna, saudosa e alegre, e traz à tona as lembranças e os afetos de infância, aromas esquecidos, e um aconchego muito familiar, capaz de transformar qualquer casa em um lar.

parede pintada com a cor quentao

Creme Brulèe (Coral)

Trata-se de um tom caramelo, que pode ser tanto relaxante e revitalizante quanto estimulante e revigorante. Tudo depende da luz e de como for combinado. A cor vai bem com matizes escuros, como preto e azul marinho, e com mais suaves, como o rosa e os verdes pálidos, ou com laranjas e vermelhos vibrantes.

parede pintada com a cor creme brulle

Já viu essas notícias?