Politintas entre as maiores e melhores empresas do Estado

Maior rede de lojas de tinta do Estado, a organização aparece na 135ª posição do Anuário IEL 200 Maiores e Melhores Empresas no Espírito Santo.

A Politintas encerrou o ano de 2017 com uma grande notícia! A rede de lojas de tinta subiu 14 posições no ranking do Anuário IEL 200 Maiores e Melhores Empresas no Espírito Santo e alcançou a 135ª colocação, o melhor resultado conquistado pela organização desde que passou a figurar na pesquisa, em 2008.

A publicação, lançada pela Federação das Indústrias do Estado (Findes), é elaborada pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL-ES) e está em sua 21ª edição. Uma das novidades neste ano foi o reconhecimento dos melhores desempenhos econômico-financeiros entre as empresas listadas no ranking, o que resultou na inclusão do termo “melhores” no título da publicação.

De acordo com o Anuário, a Politintas aparece entre as 100 maiores empresas capixabas (97º lugar) e entre as 100 melhores empresas do Estado (88º lugar). Além disso, foi apontada como a terceira melhor e a sexta maior empresa do comércio varejista do Espírito Santo.

O diretor-executivo da Politintas, Vinicius Ventorim, destacou a importância desse reconhecimento para a empresa. “A conquista demonstra que, apesar de enfrentarmos um período difícil da nossa economia, a Politintas buscou, por intermédio de uma gestão focada na eficiência, produtividade e qualidade, seguir com os seus projetos e seu plano de expansão. Agradeço a dedicação e a participação ativa de todos os nossos colaboradores e parceiros, além de nossos clientes, que fazem questão de levar as cores da Politintas para colorir as suas casas”.

 

Marca mais lembrada pelos capixabas

A Politintas é uma marca que está sempre na cabeça dos capixabas. Em 2017, a rede de lojas de tinta manteve a liderança absoluta nas principais pesquisas de lembrança de marca do Espírito Santo, como o Prêmio Marcas Ícones, da Rede Vitória; e o Recall de Marcas, de A Gazeta.

Mais do que ser lembrada, a Politintas é percebida como uma marca relevante para o consumidor capixaba, principalmente devido ao atendimento especializado oferecido por sua equipe de vendas. Essa é uma conquista que pode ser observada diariamente pelos clientes nas dez lojas da rede.

 

Certificação internacional

A Politintas também é reconhecida como uma organização que valoriza pessoas. A empesa recebeu no final deste ano uma certificação da consultoria internacional Great Place To Work (GPTW), o que significa que a rede de lojas foi considerada uma boa empresa para se trabalhar.

Os consultores da GPTW avaliaram diversas questões voltadas para a satisfação dos colaboradores, como clima organizacional e boas práticas. A obtenção do certificado mostra que a Politintas está comprometida em oferecer um bom ambiente de trabalho a sua equipe.

 

Gestão de qualidade

Outra importante conquista de 2017 foi a obtenção do Troféu Bronze do Prêmio Qualidade Espírito Santo (PQES), coordenado pelo Programa de Competitividade Sistêmica do Estado (Compete-ES), que é baseado no Modelo de Excelência da Gestão (MEG), criado e desenvolvido pela Fundação Nacional de Qualidade (FNQ).

O MEG é uma metodologia de gestão nacional que tem sido utilizada por grandes empresas de todo o país para gerir de forma profissional os seus processos. É voltado para a excelência das organizações, buscando desenvolver a gestão das empresas, tornando-as mais sustentáveis e colaborativas, gerando, assim, mais valor para a sociedade.

A premiação atesta que a Politintas gerencia de forma eficiente os seus diversos procedimentos internos e externos, o que contribui para a satisfação do cliente durante a sua experiência de compra.

 

Novas lojas

Em 2017, a Politintas deu continuidade ao seu plano de expansão e inaugurou mais duas unidades na Grande Vitória: em Jacaraípe, no município da Serra, e em Campo Grande, Cariacica. A rede conta agora com dez unidades na região metropolitana e se prepara para abrir novas unidades neste ano.

 

Novo Centro de Distribuição

A Politintas também inaugurou em 2017 o seu novo Centro de Distribuição, localizado no bairro Maracanã, em Cariacica. O empreendimento foi construído em uma área de 3 mil metros quadrados e tem capacidade de armazenagem de 535.680 litros de tinta.

E em 2018 vem muito mais novidades para os nossos clientes! Afinal, a cada ano a Politintas se renova para continuar oferecendo o melhor atendimento e os melhores produtos e serviços aos seus clientes.

Já viu essas notícias?