Politintas é a 5ª maior empresa do comércio varejista capixaba

A Politintas foi um dos destaques da edição 2019 do Anuário IEL 200 Maiores e Melhores Empresas no Espírito Santo.

A Politintas é um dos destaques da edição 2019 do Anuário IEL 200 Maiores e Melhores Empresas no Espírito Santo. A organização é apontada pela publicação como a 5ª maior empresa do comércio varejista capixaba, além de aparecer entre as 100 maiores empresas (84º lugar) e entre as 100 melhores empresas capixabas (73º lugar).
.

Politintas - 5ª maior empresa do comércio varejista capixaba

.

No ranking geral da pesquisa, organizada pelo Instituto Evaldo Lodi (IEL-ES), entidade do Sistema Findes, a Politintas ocupa a 118ª posição. A rede de lojas, que acaba de comemorar o seu 44º aniversário, figura na lista do IEL desde 2008 e, a cada ano, vem alcançando resultados melhores.
.

“Estar, mais uma vez, entre as maiores e melhores empresas do Estado é um orgulho para a nossa história. Esse é o resultado de um esforço coletivo e dos investimentos em inovação e em uma gestão cada vez mais profissionalizada”, afirmou o diretor-executivo da Politintas, Vinicius Ventorim.

 

Sobre o Anuário IEL

O Anuário IEL 200 Maiores e Melhores Empresas no Espírito Santo é uma das principais publicações de referência econômico-empresarial dentro e fora do Estado.

A lista toma como base a Receita Operacional Líquida (ROL) das empresas, que é calculada pela diferença entre o valor das vendas deduzidas das devoluções e dos abatimentos, e os impostos sobre vendas.

Os dados da publicação, referentes ao exercício de 2018, foram analisados a partir de informações econômico-financeiras fornecidas pelas organizações, como a receita operacional bruta, a receita operacional líquida, o resultado líquido do exercício, o patrimônio líquido, o número de empregados, a rentabilidade do patrimônio líquido, a liquidez corrente, entre outros aspectos.

Foram avaliados balanços de empresas dos setores de indústria, comércio, serviços e agronegócios.

Já viu essas notícias?