Mais cores para o bairro Santos Dumont, em Vitória

Cinco artistas urbanos pintaram um grande painel em graffiti que levou mais cor e alegria aos moradores da comunidade.

O bairro Santos Dumont acaba de ganhar novas cores!

Durante um mês, cinco artistas urbanos dedicaram seu tempo e talento para levar mais alegria ao dia a dia da comunidade.

Segundo Starley, artista que coordenou a pintura do painel em graffiti, o objetivo do trabalho foi revitalizar o ambiente por meio da linguagem urbana. O repertório paisagístico e cultural existente no bairro foi a grande inspiração desse projeto, que já pode ser visto e admirado por todos que passam pela região.

Painel em Graffiti em Santos Dumont, Vitória

“Fizemos um processo de imersão nos dias que antecederam a obra para nos sensibilizarmos a respeito da cultura local. Conhecemos moradores antigos, ouvimos seus relatos, observamos as paisagens, percebemos que o concreto podia falar e que poderíamos dar vida às narrativas do local. Então, centramos o tema na própria comunidade”, contou o artista.

Painel em Graffiti em Santos Dumont, Vitória

Além de Starley, os outros artistas que trabalharam na pintura do painel foram Keka Florencio, Luhan Gaba, Alexsander Moris e Thiago Roel. O projeto contou ainda com a participação do produtor Angel Perales. O trabalho, intitulado Comunidade Santos Dumont, ficou lindo, cheio de cores e já está proporcionando mais bem-estar aos moradores da região.

Os artistas que fizeram a pintura ainda presentearam os moradores com a revitalização dos corrimões e da calçada do local, que não estavam previstos no projeto. “Fizemos questão de entregar tudo com muito carinho e capricho”, completou Starley.

Painel em Graffiti em Santos Dumont, Vitória

Queremos levar mais cor para o mundo

A Politintas tem o propósito de transformar a vida das pessoas ofertando soluções para pintura. E as intervenções urbanas são uma maneira bastante democrática de difundir uma mudança por meio das cores. Por isso, constantemente, a empresa apoia eventos ou disponibiliza seus produtos a preços especiais para viabilizar projetos de intervenção urbana artística.

Painel em Graffiti em Santos Dumont, Vitória

“As intervenções artísticas deixam a cidade mais alegre e colorida. Por meio da cor é possível transformar a vida das pessoas, valorizar a comunidade. É um novo olhar que se apresenta às pessoas que passam todo dia em frente às obras. Os artistas urbanos capixabas estão dando um show de talento”, comenta o diretor-executivo da Politintas, Vinicius Ventorim.

Projeto Arte é Nossa

O painel pintado no bairro Santos Dumont faz parte do projeto A arte é Nossa, idealizado pela Prefeitura de Vitória. O objetivo é devolver aos moradores de Vitória os espaços públicos da cidade de forma mais bonita, valorizando e estimulando a criatividade do artista local, além de reforçar a importância da cultura como elemento de transformação das cidades.

 

Já viu essas notícias?