Casa Cor ES 2019: conforto e aconchego das paredes ao teto

A maior mostra de decoração do Estado traz em destaque as paredes e até o teto decorados com efeitos especiais da linha Coral Decora.

A edição da Casa Cor ES 2019 apresenta uma perfeita harmonia entre o meio ambiente, a arquitetura e a decoração de interiores. A todo o momento, a casa integra-se com seu entorno, seja com o mar ou com a vegetação que já habitava o local antes da mostra.

Para enaltecer essa forte presença da natureza, a grande maioria dos profissionais expositores apostou em materiais aconchegantes e confortáveis que praticamente dão as boas-vindas aos visitantes.

Um dos recursos usados para dar esse toque de acolhimento, sofisticação e, ao mesmo tempo, leveza aos ambientes foram as texturas aplicadas nas paredes. A novidade, que pode ser encontrada em todas as lojas da Politintas, são os efeitos especiais da linha Coral Decora.

 

Lounge Sunset

Lounge Sunset - Casa Cor ES 2019Esse recurso sofisticado e econômico para decorar pode ser visto em sete ambientes da mostra.

O primeiro efeito apresentado aos visitantes é o Cimento Queimado, que ganhou as paredes do Lounge Sunset, projetado pela arquiteta e designer de interiores Cyane Zoboli.

O efeito, que tem aspecto rústico, casa perfeitamente com espaços modernos e despojados. É ideal para quem está em busca de um acabamento diferenciado para as paredes.

 

 

 

 

 

Studio 20

Studio 20 - Casa Cor ES 2019

A arquiteta Letícia Finamore também apostou alto na linha Coral Decora e revestiu até o teto do Studio 20 com o efeito Cimento Queimado.

E, para dar ainda mais destaque à textura, foram usados dois tons diferentes durante a aplicação do produto. O resultado é surpreendente e tem chamado a atenção dos visitantes.

A escolha correta da tinta e das cores para decorar o ambiente foi extremamente importante para proporcionar um clima natural, praiano e aconchegante.

 

Escape Cosmopolita

Escape Cosmopolita - Casa Cor ES 2019O ambiente projetado pelas arquitetas e urbanistas Italla Monti e Solana Marianelli foi pensado para ser um living moderno, afetivo e tecnológico.

O Escape Cosmopolita apresenta o efeito Mármore, que confere ao espaço um toque exclusivo de sofisticação com uma atmosfera acolhedora e cheia de estilo.

 

 

Sala da Família Brasileira

Nesse ambiente, os visitantes Família BRasileira - Casa Cor ES 2019são apresentados a mais um dos quatro efeitos da linha Coral Decora: o Velvet.

Projetada por Renata Tristão, a Sala da Família Brasileira ganhou ainda mais elegância com a textura na cor amarela.

 

 

 

Lounge Inspirar

Lounge Inspirar - Casa Cor ES 2019Com o objetivo de oferecer uma experiência de imersão e novas sensações aos visitantes do Lounge Inspirar, as arquitetas Isabella Marotti, Juliana Monteiro e Viviane Moreno escolheram com muita cautela os materiais utilizados para proporcionar diferentes texturas ao toque.

 

E uma dessas escolhas foi o efeito Velvet da linha Coral Decora, que, segundo as profissionais, combinou perfeitamente com a proposta de estabelecer uma relação com a natureza, regatando a essência do ser humano.

O projeto encanta pela elegância e dose certa de rusticidade, com uso de elementos orgânicos.

 

Ristorante Italiano

O quarto efeito especial demonstrado na Ristorante Italiano - Casa Cor ES 2019Casa Cor ES 2019 é o Nuage, que decora as paredes do Museu que faz parte do Ristorante Italiano.

O Nuage garante um toque de suavidade para ambientes que sugerem conforto e tranquilidade. Seu aspecto homogêneo desperta a sensação de leveza ao espaço.

 

 

Studio/Galeria

Studio/Galeria - Casa Cor ES 2019O artista plástico Rodrigo Dutra e a designer de interiores e engenheira civil Marina Brochieri foram responsáveis pelo projeto do Studio/Galeria, que também traz em destaque o efeito Nuage, em dois tons distintos.

 

Se você ficou interessado nos efeitos especiais da linha Coral Decora, a dica é ir a uma de nossas lojas e conhecer todos os detalhes desse produto que promete deixar a sua casa ainda mais linda e aconchegante.

 

 

 

AS CORES DA CASA COR

Além dos variados tons de cinza que novamente ganham destaque na Casa Cor Espírito Santo, a mostra também traz ambientes com tons fortes e intensos.

Logo na chegada da mostra é possível observar a Fachada, da decoradora Karla Giaretta, que traz o azul-marinho e o marrom em evidência, compondo harmoniosamente com a belíssima paisagem do local.

 

Recanto do EU - Casa Cor ES 2019No interior da mostra, as cores voltam a se destacar no Re.Canto (Do Eu), ambiente projetado pelas arquitetas e urbanistas Juliana Vervloet do Amaral e Roberta Toledo e pela decoradora Maria Tereza do Amaral Nader.

Recanto do EU - Casa Cor ES 2019

A varanda do espaço ganhou uma tonalidade de verde intenso, inspirado nas folhas das castanheiras que emolduram a paisagem.

Na área interna, as profissionais usaram massa corrida sobre telas utilizadas em alambrados, criando uma textura rústica e inusitada, com efeito surpreendente.

 

Suíte Bebê - Casa Cor ES 2019A cor também é protagonista na Suíte do Bebê, da arquiteta e urbanista Lorena Nunes, que decorou o teto, deixando o ambiente mais aconchegante e divertido.

 

 

O espaço mais colorido Armazém do Artesanato - Casa Cor ES 2019da mostra é o Armazém do Artesanato.

As arquitetas e urbanistas da Barros Forattini Archi Associados Jacque Barros, Ana Forattini, Manu Lobato e Luíza Schwan se apropriaram dos tons das matérias-primas utilizadas nos produtos para compor a paleta de cores do local, que ficou alegre, descontraído e superconfortável.

 

O azul forte e intenso também entrou casa adentro, chegando ao Lounge Banestes, projetado pelo arquiteto Sérgio Paulo Rabello.

 

Ao final da mostra, o visitante chega à conclusão de que a decoração das paredes é, mais do que nunca, indispensável na hora de compor ambientes confortáveis que agradam aos olhos e ao coração.

Cor é vida! Cor é na Politintas!

Já viu essas notícias?