Ancestralidade, versatilidade, calor. As cores que são tendência em 2019 vêm carregadas de significado e sensações que dão um tom único aos projetos. Para apresentar as tonalidades que vão brilhar nos ambientes neste ano, a Politintas reunirá especialistas das três maiores fabricantes de tinta do Brasil no workshop “Tendência de Cores 2019”.
O evento está marcado para a próxima quarta-feira (30), a partir das 8 horas, no Sheraton Vitória.
As palestrantes são a especialista em cores e gerente de marketing da Sherwin-Williams, Patrícia Fecci; a pesquisadora de tendências e consultora de cores Ana Kreutzer, representante da Suvinil; e a arquiteta Ana Luiza de Vasconcellos Silva, que atua junto à Tintas Coral.
Elas vão falar sobre as novas paletas que foram desenvolvidas pelas marcas com base em estudos internacionais que levam em conta segmentos como moda, arquitetura, decoração e comportamento.
Profissionais convidados e estudantes do último período de Arquitetura poderão se inspirar nas diversas tonalidades criadas pelas fabricantes.
Oficina sobre Círculo Cromático
No mesmo dia e local, no período da tarde, a Politintas também vai oferecer uma oficina sobre o tema “Círculo Cromático” para 100 convidados. A palestrante será a arquiteta Erika Menezes, coordenadora de Design e Cor no Color Studio Sherwin-Williams.
A especialista vai mostrar como funciona o processo de mistura das cores primárias e como chegar às cores secundárias e terciárias sem comprometer a qualidade dos produtos.
CONFIRA ALGUMAS TENDÊNCIAS DE CORES QUE SERÃO APRESENTADAS
Caverna (Sherwin-Williams)
Um tom de terracota quente com ares de acolhimento. Quente, casual e refinada, a cor remete a cavernas usadas como o lar de civilizações e povos de outras épocas. Fica perfeita quando combinada com revestimentos cerâmicos e pedras, além de materiais complementares, como couro, madeiras com veio aparente, cactos e suculentas.
Quentão (Suvinil)
É um amarelo terroso que remete ao natural, traz luminosidade e parece aquecer tanto o décor quanto o coração. A cor é nostálgica e moderna, saudosa e alegre, e traz à tona as lembranças e os afetos de infância, aromas esquecidos, e um aconchego muito familiar, capaz de transformar qualquer casa em um lar.
Creme Brulèe (Coral)
Trata-se de um tom caramelo, que pode ser tanto relaxante e revitalizante quanto estimulante e revigorante. Tudo depende da luz e de como for combinado. A cor vai bem com matizes escuros, como preto e azul marinho, e com mais suaves, como o rosa e os verdes pálidos, ou com laranjas e vermelhos vibrantes.