Projeto CorAção: colaboradores da Politintas fazem mutirão de pintura

A ação faz parte do Projeto CorAção, criado pela Politintas com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de seus colaboradores.

Na Politintas, todos trabalham juntos para deixar a vida dos colegas ainda mais colorida. Nos dias 4 e 5 de março, 22 colaboradores voluntários arregaçaram as mangas para pintar a casa do vendedor Phillipe Pavan Tavares, da loja de Campo Grande, que mora no bairro Vila Capixaba, em Cariacica.

Projeto CorAção - Todos reunidos

O mutirão faz parte do Projeto CorAção, uma ação social criada há dez anos pela Politintas para melhorar a qualidade de vida dos seus colaboradores. São duas etapas: na primeira, os interessados fazem sua inscrição, e uma comissão, formada pelos próprios funcionários da empresa, escolhe, a partir de critérios pré-estabelecidos, quem serão os selecionados para ganhar o material de pintura. Na segunda etapa, um colaborador é escolhido para, além de ganhar as tintas, receber o mutirão de pintura, realizado pelos colegas.

Para o vendedor Phillipe, o resultado não poderia ter sido melhor: “Eu fiz uma obra recentemente para aumentar um pouco a casa. Foi a oportunidade de renovar a pintura tanto da parte nova como da antiga. A casa ficou linda! Pintamos toda a fachada e o piso da garagem”, afirma ele, que contou com a ajuda de uma profissional da Politintas para escolher as novas cores.

Capacitação dos voluntários

Antes do início da pintura, a equipe que participou do mutirão recebeu um treinamento, oferecido pela Suvinil. Assim, os voluntários receberam todas as orientações necessárias para deixar a casa do Phillipe mais bonita do que nunca, usando as melhores técnicas de pintura ao aplicar os produtos da Suvinil.

Integração e voluntariado

“Com esse projeto, promovemos a integração entre os colaboradores e oferecemos a eles ambientes mais agradáveis e dignos para morar. Além disso, estimulamos o trabalho voluntário, já que eles ajudam a pintar a casa dos colegas”, destaca o diretor-executivo da Politintas, Vinicius Ventorim.

Antes da pintura:

Projeto CorAção - ANTES

Depois da pintura:

Em 2016, 12 pessoas foram beneficiadas pelo projeto. A meta da Politintas é que todos os colaboradores tenham as suas casas pintadas.

Notícias relacionadas

Moradora de Vila Velha ganha iPhone 11

Jéssica de Oliveira fez as suas compras na loja do Centro de Vila Velha e foi sorteada na promoção realizada em parceria com a Sherwin-Williams.

Politintas recebe prêmio de responsabilidade ambiental

A premiação, concedida pela Fetransportes, homenageia as organizações engajadas na causa ecológica da qualidade do ar.

Tem mais iPhone 11 vindo por aí!

Vocês pediram e a Politintas atendeu: tem mais sorteio de iPhone vindo por aí! E o primeiro ganhador dessa segunda rodada foi Celso Antônio de Castro.

Precisa de um bom pintor? A Politintas indica!

O Politintas Indica conecta você com profissionais qualificados do mercado, de acordo com o serviço desejado e a sua região.

Cadastre-se e receba nossas novidades e ofertas!

Premiações recebidas