Projeto CorAção: colaboradores da Politintas fazem mutirão de pintura

A ação faz parte do Projeto CorAção, criado pela Politintas com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de seus colaboradores.

Na Politintas, todos trabalham juntos para deixar a vida dos colegas ainda mais colorida. Nos dias 4 e 5 de março, 22 colaboradores voluntários arregaçaram as mangas para pintar a casa do vendedor Phillipe Pavan Tavares, da loja de Campo Grande, que mora no bairro Vila Capixaba, em Cariacica.

Projeto CorAção - Todos reunidos

O mutirão faz parte do Projeto CorAção, uma ação social criada há dez anos pela Politintas para melhorar a qualidade de vida dos seus colaboradores. São duas etapas: na primeira, os interessados fazem sua inscrição, e uma comissão, formada pelos próprios funcionários da empresa, escolhe, a partir de critérios pré-estabelecidos, quem serão os selecionados para ganhar o material de pintura. Na segunda etapa, um colaborador é escolhido para, além de ganhar as tintas, receber o mutirão de pintura, realizado pelos colegas.

Para o vendedor Phillipe, o resultado não poderia ter sido melhor: “Eu fiz uma obra recentemente para aumentar um pouco a casa. Foi a oportunidade de renovar a pintura tanto da parte nova como da antiga. A casa ficou linda! Pintamos toda a fachada e o piso da garagem”, afirma ele, que contou com a ajuda de uma profissional da Politintas para escolher as novas cores.

Capacitação dos voluntários

Antes do início da pintura, a equipe que participou do mutirão recebeu um treinamento, oferecido pela Suvinil. Assim, os voluntários receberam todas as orientações necessárias para deixar a casa do Phillipe mais bonita do que nunca, usando as melhores técnicas de pintura ao aplicar os produtos da Suvinil.

Integração e voluntariado

“Com esse projeto, promovemos a integração entre os colaboradores e oferecemos a eles ambientes mais agradáveis e dignos para morar. Além disso, estimulamos o trabalho voluntário, já que eles ajudam a pintar a casa dos colegas”, destaca o diretor-executivo da Politintas, Vinicius Ventorim.

Antes da pintura:

Projeto CorAção - ANTES

Depois da pintura:

Em 2016, 12 pessoas foram beneficiadas pelo projeto. A meta da Politintas é que todos os colaboradores tenham as suas casas pintadas.

Notícias relacionadas

Tendência Mundo Décor: pintura meia parede
Colorir as paredes: nova tendência do mundo décor

A pintura das paredes é uma das maneiras mais eficazes e surpreendentes de transformar a decoração dos ambientes. Para isso, basta usar cores!

Dicas de escolha de cores das paredes por Chris Campos
7 dicas para te ajudar a escolher as cores das paredes

Se você sempre fica em dúvida sobre qual cor escolher na hora de pintar as paredes, aí vai um guia prático com algumas dicas de especialistas!

Fantasia de Carnaval - Cocar com spray
Faça a sua fantasia de Carnaval usando tinta em spray

É hora de se preparar para festejar o Carnaval com uma alegoria feita por você! Prepare os tamborins e siga o nosso passo a passo!

Workshop Tendências de Cores 2020 Politinas
Politintas apresenta as principais tendências de cores para 2020

Profissionais convidados vão conferir as paletas de cores que são tendência neste ano, segundo estudos das marcas Coral, Sherwin-Williams e Suvinil.

Nova Politintas na Barra do Jucu
Politintas chega à Barra do Jucu

A 17ª loja da rede fica na Rodovia do Sol, em frente à agência do Sicoob, e vai oferecer um mix completo de produtos para quem deseja pintar, construir ou reformar.

Alabastine SOS Repara Buracos
Como tapar buracos na parede de forma rápida e fácil

O S.O.S. Repara Paredes é o produto ideal para pequenas emergências do dia a dia. Pronto para uso, ele dispensa a necessidade de ferramentas e seca em até 15 minutos.

Reforma sem sujeira nem quebra-quebra

Chega de adiar a tão sonhada reforma! Usando tinta e cor é possível mudar toda a decoração da casa de forma rápida e econômica.

Participe da campanha Pincelada do Bem

Até o dia 31 de dezembro, a cada mil Pincéis Atlas vendidos nas lojas da Politintas, uma cadeira de rodas será doada à Apae de Cariacica.

Cadastre-se e receba nossas novidades e ofertas!

Premiações recebidas