Por um mundo mais colorido

A Politintas abraçou mais uma causa social. Vinte kits com diversos materiais de pintura foram doados a detentas do Presídio Feminino de Cariacica que criam quadros em mosaico, inspirados em obras de artistas famosos. Nas mãos dessas mulheres, a arte é sinônimo de inspiração para uma vida longe do mundo da criminalidade.

Os kits doados pela Politintas foram entregues às detentas pelo estilista capixaba Ivan Aguilar, que também realiza trabalhos sociais no presídio.

“Essa doação significou muito para nós, pois com os materiais podemos dar continuidade ao projeto”, afirmou a agente penitenciária Luciene Lopes, que coordena o grupo, chamado Arte em Mosaico.

As detentas reaproveitam embalagens plásticas para criar as obras. De pedaço em pedaço, elas vão construindo novos sonhos e, com o aprendizado, veem a oportunidade de ganhar seu sustento honestamente.

As peças criadas trazem releituras de artistas capixabas, como Alba Schwartz e Marcus Nati, e de brasileiros conhecidos internacionalmente, como Homero Brito e Tarsila do Amaral.

Para Vinicius Ventorim, diretor da Politintas, ações como essa são importantes, pois ajudam a levar mais alegria para a vida das pessoas. “A cor tem o poder de transformar os ambientes e a vida de quem vive neles. Ficamos muito animados com o projeto, pois, assim, tivemos a possibilidade de levar mais alegria e esperança para essas mulheres”, comenta.

Ajude você também

Ficou interessado no projeto? Quer ajudar também? As doações são sempre bem-vindas! Você pode obter mais informações pelos telefones (27) 3636-5850 ou (27) 3636-5851 (falar com Regiane). As artistas agradecem!

Notícias relacionadas

Nova Politintas na Barra do Jucu
Politintas chega à Barra do Jucu

A 17ª loja da rede fica na Rodovia do Sol, em frente à agência do Sicoob, e vai oferecer um mix completo de produtos para quem deseja pintar, construir ou reformar.

Alabastine SOS Repara Buracos
Como tapar buracos na parede de forma rápida e fácil

O S.O.S. Repara Paredes é o produto ideal para pequenas emergências do dia a dia. Pronto para uso, ele dispensa a necessidade de ferramentas e seca em até 15 minutos.

Reforma sem sujeira nem quebra-quebra

Chega de adiar a tão sonhada reforma! Usando tinta e cor é possível mudar toda a decoração da casa de forma rápida e econômica.

Participe da campanha Pincelada do Bem

Até o dia 31 de dezembro, a cada mil Pincéis Atlas vendidos nas lojas da Politintas, uma cadeira de rodas será doada à Apae de Cariacica.

Dicas para reformar a casa no final de ano
Seis dicas para reformar a casa  

Selecionamos seis dicas valiosas para você reformar a sua casa sem quebra-quebra e gastando pouco!

Studio 20 - Casa Cor ES 2019
Casa Cor ES 2019: conforto e aconchego das paredes ao teto

A maior mostra de decoração do Estado traz em destaque as paredes e até o teto decorados com efeitos especiais da linha Coral Decora.

Coral Decora Efeito Cimento Queimado
Transforme as paredes com a Coral Decora

Na Politintas você encontra a nova Coral Decora, uma linha que apresenta cores mais vivas e três tipos de acabamentos, além de quatro efeitos especiais.

Sherwin-Willians aposta na Cor Naval para 2020
Tendências de cores para 2020

Coral e Sherwin-Williams já elegeram as cores que serão tendências em 2020.

Cadastre-se e receba nossas novidades e ofertas!

Premiações recebidas