Politintas recebe prêmio de responsabilidade ambiental

A premiação, concedida pela Fetransportes, homenageia as organizações engajadas na causa ecológica da qualidade do ar.

A Politintas recebeu o Prêmio QualiAr 2020, concedido pela Federação das Empresas de Transportes do Estado do Espírito Santo (Fetransportes) como forma de homenagear as organizações engajadas na causa ecológica da qualidade do ar.

Recebem o prêmio as empresas que obtiveram aprovação de sua frota de veículos aferida pelo programa Despoluir-ES. Entre os requisitos exigidos pelo regulamento do prêmio está a manutenção de todos os veículos a diesel aferidos pelos técnicos de controle ambiental e a obtenção de 100% de aprovação nos quatro testes de emissão veicular realizados trimestralmente, sempre entre julho do ano anterior e junho do ano corrente.

De acordo com os percentuais de opacidade obtidos pela frota, as organizações são classificadas nas categorias Ouro, Prata ou Bronze. A Politintas conquistou a categoria Prata, comprovando o compromisso e o engajamento da empresa com as políticas e questões ambientais.

“A preocupação com a gestão ambiental sempre foi muito forte dentro da Politintas e isso se reflete no QualiAr. Trimestralmente, nós fazemos o teste de opacidade para garantir que a nossa frota esteja sempre dentro dos padrões aceitáveis de emissão”, afirmou o diretor-executivo da Politintas, Vinicius Ventorim.

Saiba mais sobre o prêmio

O Prêmio QualiAr foi criado em 2003 para incentivar as organizações que alcançavam as metas do Projeto EconomizAR: redução da emissão de poluentes na atmosfera e do consumo de diesel. A partir do lançamento do Despoluir (Programa Ambiental do Transporte), em 2007, o QualiAR passou a integrá-lo. Para participar, as empresas precisam ser parceiras do Despoluir, se inscrever no prêmio e atender a todos os requisitos previstos no regulamento.

Notícias relacionadas

Aposentada ganha o último iPhone 11 da promoção

Márcia Aparecida Souza está reformando a casa e foi à Politintas de Goiabeiras comprar o material de pintura que precisava.

Empresário é sorteado e ganha iPhone 11

José Rogério Quiuqui Julião comprou produtos Sherwin-Williams na Politintas de Campo Grande e ganhou esse presentão!

Enfermeira da Serra ganha iPhone 11

Fabiana Rangel Vago tirou a sorte grande ao comprar produtos Sherwin-Williams na Politintas de Novo Horizonte

Servidor público leva iPhone 11 para casa

Fábio Ricardo Bocayuva afirmou que, quando precisa de tinta, sempre escolhe a Politintas!

Cadastre-se e receba nossas novidades e ofertas!

Premiações recebidas