Politintas recebe prêmio de responsabilidade ambiental

A premiação, concedida pela Fetransportes, homenageia as organizações com responsabilidade ambiental e engajadas na causa ecológica da qualidade do ar

A Politintas recebeu o Prêmio QualiAr 2020, concedido pela Federação das Empresas de Transportes do Estado do Espírito Santo (Fetransportes). A premiação, no entanto, é uma forma de homenagear as organizações com responsabilidade ambiental e engajadas na causa ecológica da qualidade do ar.

Recebem o prêmio as empresas que obtiveram aprovação de sua frota de veículos aferida pelo programa Despoluir-ES. Assim, entre os requisitos exigidos pelo regulamento do prêmio está a manutenção de todos os veículos a diesel aferidos pelos técnicos de controle ambiental e a obtenção de 100% de aprovação nos quatro testes de emissão veicular realizados trimestralmente. Os testes sempre ocorrem entre julho do ano anterior e junho do ano corrente.

De acordo com os percentuais de opacidade obtidos pela frota, as organizações são classificadas nas categorias Ouro, Prata ou Bronze. A Politintas conquistou a categoria Prata, comprovando a responsabilidade ambiental, o compromisso e o engajamento da empresa com as políticas e questões ecológicas.

A Politintas se preocupa com a gestão e a responsabilidade ambiental

“A preocupação com a gestão ambiental sempre foi muito forte dentro da Politintas e isso se reflete no Prêmio QualiAr. Trimestralmente, nós fazemos o teste de opacidade para garantir que a nossa frota esteja sempre dentro dos padrões aceitáveis de emissão”, afirmou o diretor-executivo da Politintas, Vinicius Ventorim.

Saiba mais sobre o prêmio

O Prêmio QualiAr foi criado em 2003 para incentivar as organizações que alcançavam as metas do Projeto EconomizAR: redução da emissão de poluentes na atmosfera e do consumo de diesel. A partir do lançamento do Despoluir (Programa Ambiental do Transporte), em 2007, o QualiAR passou a integrá-lo. Para participar, porém, as empresas precisam ser parceiras do Despoluir, se inscrever no prêmio e atender a todos os requisitos previstos no regulamento.

Notícias relacionadas

saiba-o-que-fazer-com-as-sobras-de-tinta
Sobras de tinta: saiba o que fazer com elas após a pintura

Você pode doar latas de tinta que sobraram ou usar a criatividade para fazer lindos efeitos decorativos nas paredes!

workshop-tendencias-de-cores-2021-politintas
Politintas promove evento para divulgar tendências de cores 2021

O workshop online “Tendências de Cores 2021” promovido pela Politintas reunirá um time de feras das marcas Coral, Suvinil e Sherwin-Williams

quatro-dicas-infaliveis-para-pintar-a-casa
4 dicas indispensáveis para a hora de pintar a casa

Usando tinta e cor é possível mudar a decoração de todos os ambientes ao pintar a casa. Confira 4 dicas que vão te ajudar na hora da pintura.

conheca-a-nova-loja-da-politintas-em-viana
Politintas inaugura primeira loja em Viana

A primeira loja, localizada na entrada do bairro Marcílio de Noronha, conta com um mix completo de produtos para quem precisa pintar, construir ou reformar.

Cadastre-se e receba nossas novidades e ofertas!

Premiações recebidas