Politintas promove lançamento de estudo global de tendências de cores

A empresa reuniu cerca de 150 profissionais do Estado na apresentação do catálogo Colour Futures 2015, que aponta as tonalidades que vão brilhar no mundo décor neste ano.

Arquitetos, decoradores e designers de interiores do Espírito Santo participaram, no dia 5 de março, no MS Buffet, do lançamento do catálogo Colour Futures 2015, um estudo internacional que aponta as cores que serão tendências ao longo deste ano nos quatro cantos do planeta. O evento foi promovido pela Politintas em parceria com a Tintas Coral.

Politintas - Coral Color Futures 2015

A arquiteta gaúcha Ana Luiza de Vasconcellos apresentou a cor que representa o ano de 2015: o matiz laranja-acobreado, batizado de “Sombra de Cedro”. Substituindo os tons frios azuis e verdes dos últimos anos, uma gama mais quente de rosas, vermelhos e laranjas vem surgindo, refletindo uma visão mais positiva em todo o mundo.

Segundo ela, é uma cor que complementa a paleta natural da terra, desde tons de barro até matizes brilhantes de amarelo, tonalidades de pele que refletem a interatividade entre as pessoas e também nuances de sépia que lembram o passado.

Natureza, espaços e economia

“Essa é a influência impulsionadora que inspira todas as outras cinco tendências do estudo. São tendências que remetem à natureza, a multicamadas, ao uso de espaços ignorados, à beleza das diferenças e à nova economia social, que incentiva que as pessoas consumam menos e compartilhem mais. A pesquisa reúne 65 cores”, explicou Ana Luiza.

A decoradora Sueli Grasselli, uma das convidadas do evento, adorou a cor do ano apontada pelo estudo. “Essas tonalidades terrosas têm tudo a ver comigo. São cores que me passam segurança, estabilidade. Sempre procuro colocar uma cor quente nos meus projetos”, disse ela, que usava um vestido coral.

Para a arquiteta Dayse Cardoso, os tons laranja-acobreados transmitem conforto e acolhimento. “Lembram o pôr do sol, uma lareira, são tonalidades confortáveis ao olhar”, opinou ela, que elogiou o evento. “É muito importante poder contar com um fornecedor que se preocupa em trazer essas pesquisas até nós, e a Politintas cumpre muito bem esse papel. Ela é uma grande parceira dos profissionais de decoração”, afirmou Dayse.

Sorteio de prêmios

Ao final da apresentação, o diretor-executivo da Politintas, Vinicius Ventorim, sorteou cinco colorímetros (aparelho que identifica a cor de amostras) entre os convidados. Os ganhadores foram: Adrielli Rezende; Célia Colodete, que comemorou o seu aniversário no dia do evento; Lúcio Rossi; Ana Carolina Ferrari e Ana Paula Brasil.

Os profissionais também levaram para casa o livro de tendências de cores e bolinhas de cedro para tirar umidade de armário.

No Facebook da Politintas você confere quem esteve no Colour Futures 2015!

Saiba mais

Se você não foi à apresentação, pode acessar alguns vídeos superbacanas que foram mostrados pela arquiteta Ana Luiza de Vasconcellos. Confira!

Tendências Colour Futures 2015 – 5 histórias maravilhosas sobre coisas de todo dia

Notícias relacionadas

entrega-cadeiras de rodas-Apae
Politintas doa 4 cadeiras de rodas à Apae da Serra

A doação de cadeiras de rodas é o resultado da campanha solidária Pincelada do Bem, realizada com a participação dos clientes

saiba-o-que-fazer-com-as-sobras-de-tinta
Sobras de tinta: saiba o que fazer com elas após a pintura

Você pode doar latas de tinta que sobraram ou usar a criatividade para fazer lindos efeitos decorativos nas paredes!

workshop-tendencias-de-cores-2021-politintas
Politintas promove evento para divulgar tendências de cores 2021

O workshop online “Tendências de Cores 2021” promovido pela Politintas reunirá um time de feras das marcas Coral, Suvinil e Sherwin-Williams

quatro-dicas-infaliveis-para-pintar-a-casa
4 dicas indispensáveis para a hora de pintar a casa

Usando tinta e cor é possível mudar a decoração de todos os ambientes ao pintar a casa. Confira 4 dicas que vão te ajudar na hora da pintura.

Cadastre-se e receba nossas novidades e ofertas!

Premiações recebidas