Através do Televendas, você compra tudo o que precisa para pintar ou reformar. Compre tinta sem sair de casa!

Politintas leva mais cor para Vitória

A empresa firmou parceria com o projeto Caminhando Juntos (CaJun) e doou material para a produção de painéis de graffiti em 13 bairros da capital.

A Politintas firmou parceria com o projeto Caminhando Juntos (CaJun) e doou latas de spray e outros materiais necessários para a produção de painéis de graffiti pelos 13 bairros de Vitória atendidos pelo programa.

Segundo Julio Barros, articulador cultural do CaJun, a ação marcou o mês em que se comemora o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – a data é celebrada no dia 18 de maio.

“Fizemos 13 intervenções urbanas nas comunidades onde funcionam as unidades do CaJun, retratando o tema de forma artística. A intenção foi chamar a atenção da sociedade e dar visibilidade a essa questão tão importante”, explicou.

Crianças e adolescentes atendidos pelo CaJun foram acompanhados por facilitadores para produzir os painéis, pintados entre os dias 14 e 18 de maio. Para Julio, o graffiti, além de contribuir para a humanização do ambiente das comunidades, servirá como um memorial que fortalecerá a consciência de proteção aos direitos de crianças e adolescentes.

Ele destacou a importância de ser parceiro de uma empresa como a Politintas. “A parceria nos ajudou a manter a qualidade dos atendimentos e auxiliou em nossa missão de garantir os direitos das crianças e dos adolescentes em risco e vulnerabilidade social, por meio de atividades culturais que despertem e aperfeiçoem o fazer artístico, somando à formação de cidadãos esclarecidos e conscientes de seus direitos e deveres”.

Para o diretor-executivo da Politintas, Vinicius Ventorim, ações como essas são muito bem-vindas. “A Politintas tem como propósito melhorar a vida das pessoas por meio da pintura. Ao contribuir com um projeto que fomenta a arte de rua e que ajudará a deixar as comunidades ainda mais bonitas e coloridas estamos reafirmando esse nosso compromisso com a sociedade”, afirmou.

Saiba mais sobre o CaJun

Voltado para a promoção da cultura, do esporte e da inclusão social, o CaJun atende 1.700 crianças e adolescentes de 6 a 15 anos que moram em Vitória. O objetivo é desenvolver o potencial dos pequenos, promovendo a autoestima e fortalecendo o vínculo com suas famílias, a escola e a comunidade.

São 13 unidades: Andorinhas, Bela Vista, Bonfim, Caratoíra, Consolação, Engenharia/Itararé, Jaburu, Morro do Quadro, Nova Palestina, Praia do Suá, Romão, Santo André e Sólon Borges. Elas oferecem, gratuitamente, oficinas de artes visuais, capoeira, circo, dança, música e jogos, além de recreação. O projeto é administrado pelo Instituto Gênesis por meio de um termo de colaboração com a Prefeitura de Vitória.

Confira as fotos

Notícias relacionadas

Garantia Coral
Não gostou da pintura? A Coral troca a sua tinta!

As lojas da Politintas são postos de trocas da campanha Garantia Coral. Vem pra Politintas!

Politintas faz campanha para ajudar Asilo dos Idosos de Vitória

Na 14ª edição da Pincelada do Bem, a cada mil pincéis Atlas vendidos uma cadeira de rodas será doada à instituição.

Um homem jovem avalia parede com marca de infiltração
Infiltração: 5 dicas da Politintas para proteger as paredes da sua casa

A impermeabilização é a melhor maneira de proteger as paredes de infiltrações. Confira as dicas que preparamos!

Politintas é a loja de tintas mais lembrada pelos capixabas

Líder absoluta do Recall de Marcas de A Gazeta, a empresa aparece em primeiro lugar há 18 anos.

Cadastre-se e receba nossas novidades e ofertas!

Premiações recebidas