Politintas leva aluno do Ifes para Taiwan

Jhonathan Menezes integra grupo que vai participar da Olimpíada Internacional de Matemática da Ásia, em agosto.

A Politintas acredita na educação como forma de transformar vidas e mudar o mundo. Por isso, a empresa vai patrocinar a participação de um aluno do Ifes de Cariacica na Olimpíada Internacional de Matemática da Ásia, conhecida como Aimo (Asia International Mathematical Olympiad). A competição será realizada entre os dias 4 e 8 de agosto, em Taiwan, na Ásia Ocidental.

O beneficiado é o estudante Jhonathan Silva Menezes, de 16 anos, do 1º ano do Ifes. O jovem não esconde a ansiedade com a viagem. “Nunca participei de uma competição como essa. É uma experiência que poderá abrir muitas oportunidades no futuro e contribuir com o meu desempenho profissional. Sou muito grato à Politintas por me proporcionar isso. Estou muito feliz!”, comemorou.

A prova da Aimo será individual e discursiva, e poderá ser feita em inglês ou mandarim. Jhonathan acredita que os estudantes brasileiros têm grande chance de conquistar bons resultados na competição.

“A nossa instituição tem se preparado muito bem. O professor nos passou mais de 150 exercícios de Matemática em inglês, sendo metade de Álgebra e a outra metade de Geometria. Também estamos estudando as provas anteriores da Aimo. Todos vão dar o seu melhor para representar bem o nosso Estado e o Brasil”, afirmou.

Etapa nacional

Os alunos do Ifes de Cariacica foram convidados a integrar a delegação brasileira que vai à Aimo após terem um bom desempenho na etapa nacional da Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras. Na ocasião, eles conquistaram medalhas de ouro e prata. Em 2018, os estudantes também obtiveram uma boa performance e um grupo participou da etapa internacional na Tailândia.

Segundo a diretora de Pesquisa e Extensão do Ifes campus Cariacica, Jocélia Abreu Barcellos Vargas, ao participarem de uma olimpíada internacional, os alunos entendem que, por meio do estudo, eles podem ultrapassar barreiras e chegar mais longe.

“É uma experiência fantástica, não só pela participação na olimpíada, mas também pela vivência de conhecer outro país e ter contato com vários estudantes de culturas diferentes, especialmente a asiática, que é tradicionalmente muito forte na área de exatas”, destacou Jocélia.

“O patrocínio da Politintas é o reconhecimento do modelo de educação do Ifes, além de representar uma grande realização para esse aluno. Quem dera se todas as empresas tivessem a visão de investir na educação como a Politintas. Investir nos nossos jovens significa investir no futuro do nosso país”, acrescentou a diretora.

Para o diretor-executivo da Politintas, Vinicius Ventorim, a educação é um processo primordial para o desenvolvimento econômico e social. “Por essa razão, a empresa sempre procura se mobilizar e conectar a sua forma de empreender com a intenção de gerar impacto positivo na sociedade. Temos orgulho de fazer essa parceria com o Ifes”, afirmou o empresário.

Notícias relacionadas

saiba-o-que-fazer-com-as-sobras-de-tinta
Sobras de tinta: saiba o que fazer com elas após a pintura

Você pode doar latas de tinta que sobraram ou usar a criatividade para fazer lindos efeitos decorativos nas paredes!

workshop-tendencias-de-cores-2021-politintas
Politintas promove evento para divulgar tendências de cores 2021

O workshop online “Tendências de Cores 2021” promovido pela Politintas reunirá um time de feras das marcas Coral, Suvinil e Sherwin-Williams

quatro-dicas-infaliveis-para-pintar-a-casa
4 dicas indispensáveis para a hora de pintar a casa

Usando tinta e cor é possível mudar a decoração de todos os ambientes ao pintar a casa. Confira 4 dicas que vão te ajudar na hora da pintura.

conheca-a-nova-loja-da-politintas-em-viana
Politintas inaugura primeira loja em Viana

A primeira loja, localizada na entrada do bairro Marcílio de Noronha, conta com um mix completo de produtos para quem precisa pintar, construir ou reformar.

Cadastre-se e receba nossas novidades e ofertas!

Premiações recebidas