Através do Televendas, você compra tudo o que precisa para pintar ou reformar. Compre tinta sem sair de casa!

Politintas é eleita a Melhor Empresa de Médio Porte para se Trabalhar no Estado

O prêmio foi entregue pelo IEL/ABRH. A empresa se destaca por adotar programas para melhorar o desempenho e a qualidade de vida dos seus colaboradores.

A Politintas está entre as melhores empresas para se trabalhar no Espírito Santo. A rede de lojas de tintas conquistou o primeiro lugar na categoria Empresas de Médio Porte (de 100 a 499 empregados diretos), em premiação realizada pelo IEL/ABRH (Instituto Euvaldo Lodi/Associação Brasileira de Recursos Humanos – seccional capixaba). O prêmio, que está em sua primeira edição, foi entregue na noite de ontem, 29 de outubro, em cerimônia realizada no Itamaraty Hall, em Vitória.

premio-iel-2015-politintas
O diretor-presidente Estanislau Ventorim e sua esposa Célia (ao centro) recebendo o prêmio na noite de ontem junto com os colaboradores Rúsivel Rodrigues, Cintia Seabra, Darina Koscky e Angela Cristina Rabbi.

“Estamos muito orgulhosos com esse resultado. Ao longo dos nossos 40 anos de história, sempre procuramos disseminar valores como credibilidade, respeito, transparência, confiança e parceria, a fim de criar um bom ambiente corporativo. Nós acreditamos e investimos nos nossos colaboradores. Buscamos disseminar uma cultura de desafios, para incentivar as pessoas a se desenvolver profissionalmente”, afirmou o fundador e diretor-presidente da Politintas, Estanislau Ventorim, que recebeu a premiação.

O diretor-executivo da Politintas, Vinicius Ventorim, destacou que essa é uma conquista de todos que fazem parte da empresa. Segundo ele, os colaboradores são muito dedicados e comprometidos com os valores e o propósito da organização. Eles fazem a diferença no negócio e transformam os desafios em resultados.

“Os nossos colaboradores têm espírito de dono da empresa. Não é somente a Politintas que é a melhor empresa para se trabalhar. A equipe da Politintas também é a melhor. Não adianta a organização adotar as melhores práticas corporativas, se não tiver uma equipe motivada e capacitada. É por isso que investimos em pessoas. Temos um ambiente de trabalho agradável, fortes relações de amizade. Esse bom clima organizacional é fundamental para o colaborador se desenvolver e a empresa crescer”, disse Vinicius.

Melhor pontuação

A comissão julgadora do prêmio analisou sete quesitos: atração e retenção de profissionais; educação, treinamento e desenvolvimento; comunicação com empregados; remuneração e benefícios; gestão do desempenho; gestão da saúde e segurança; e práticas de liderança. E a Politintas obteve a melhor pontuação entre as empresas de médio porte avaliadas.

Segundo a coordenadora de Recursos Humanos da organização, Darina Paier, o setor de RH da Politintas tem se profissionalizado cada vez mais e vem implantando projetos estratégicos com o propósito de aumentar a produtividade dos colaboradores, mantendo o seu nível de satisfação.

“Os programas têm o objetivo de aprimorar o desempenho, o aprendizado e a qualidade de vida dos colaboradores, além de proporcionar novos desafios na carreira profissional”, informou.

Desenvolvimento de líderes

Desde 2012, a Politintas vem aprimorando o desenvolvimento de seus líderes por meio do programa Parceiros para a Excelência (Paex), da Fundação Dom Cabral. Entre as suas atividades, estão a elaboração e o acompanhamento do projeto empresarial, o desenvolvimento de monitorias e o Programa de Desenvolvimento de Dirigentes (PDD), que visa à capacitação de executivos com foco em ferramentas de gestão.

A Politintas também aplica o Programa de Desenvolvimento de Liderança (PDL), com o objetivo de capacitar os gerentes. O PDL de 2015 foi estruturado após a avaliação de desempenho promovida pelo programa Gerenciamento de Desempenho de Pessoal (GDP). Nele, constam tarefas individuais atreladas às respectivas competências, além de capacitações coletivas, como cursos voltados para a área de vendas e gestão do tempo, e o compartilhamento de conhecimento por meio de reuniões para divulgação dos planos de ação desenvolvidos.

Notícias relacionadas

Garantia Coral
Não gostou da pintura? A Coral troca a sua tinta!

As lojas da Politintas são postos de trocas da campanha Garantia Coral. Vem pra Politintas!

Politintas faz campanha para ajudar Asilo dos Idosos de Vitória

Na 14ª edição da Pincelada do Bem, a cada mil pincéis Atlas vendidos uma cadeira de rodas será doada à instituição.

Um homem jovem avalia parede com marca de infiltração
Infiltração: 5 dicas da Politintas para proteger as paredes da sua casa

A impermeabilização é a melhor maneira de proteger as paredes de infiltrações. Confira as dicas que preparamos!

Politintas é a loja de tintas mais lembrada pelos capixabas

Líder absoluta do Recall de Marcas de A Gazeta, a empresa aparece em primeiro lugar há 18 anos.

Cadastre-se e receba nossas novidades e ofertas!

Premiações recebidas