Politintas contrata Fundação Dom Cabral e se prepara para crescer mais

Por meio do Paex, a Politintas passa a trocar experiências com participantes, professores, organizações e outras escolas de negócios, tendo acesso a modernas ferramentas de gestão que podem ser aplicadas na prática dentro da empresa.

A Politintas contratou a Fundação Dom Cabral (FDC) para aprimorar suas técnicas e estratégias de gestão e agora participa do programa Paex (Parceiros para a Excelência). A parceria não poderia ser melhor: a maior rede de lojas de tintas capixaba se associa à 8ª melhor escola de negócios do mundo para crescer ainda mais no Espírito Santo.

Por meio do Paex, a Politintas passa a trocar experiências com participantes, professores, organizações e outras escolas de negócios, tendo acesso a modernas ferramentas de gestão que podem ser aplicadas na prática dentro da empresa. O objetivo é implementar um modelo de gestão com foco em melhoria de resultados e aumento de competitividade.

“Esse intercâmbio permite a geração coletiva de conhecimento, ao mesmo tempo em que são preservadas as identidades das organizações e as peculiaridades dos segmentos em que elas atuam. Por isso, acreditamos que o Paex é um grande diferencial da Politintas no mercado”, enfatiza o diretor da Politintas, Vinicius Ventorim.

Referência internacional, a FDC figura pelo terceiro ano consecutivo (2010, 2011 e 2012) como a melhor instituição de educação executiva da América Latina pela revista América Economía e recebe cerca de 30 mil executivos por ano.

Uma vez por mês, um professor da fundação visita a Politintas e se reúne com o grupo de gestão para acompanhar os trabalhos presencialmente e criar um sistema de indicadores para que seja possível verificar o desempenho da empresa e das equipes.

Além disso, os profissionais da Politintas que participam do projeto tornam-se multiplicadores, uma vez que têm a missão de compartilhar com os demais colaboradores o conhecimento adquirido junto aos especialistas da FDC. “Tais práticas, associadas ao realinhamento das estratégias da empresa, contribuem para que a médio e longo prazo a Politintas cresça de maneira estruturada, mantendo-se como referência no setor de tintas no Espírito Santo”, assegura Vinicius Ventorim.

Notícias relacionadas

Precisa de um bom pintor? A Politintas indica!

Superútil, o Politintas Indica conecta você com profissionais qualificados do mercado, de acordo com o serviço desejado e a sua região. 

Politintas vai sortear 4 iPhones 11

No mês de Aniversário da Politintas, a cada R$ 100 em compras de produtos Coral, Alabastine ou Sparlack, o cliente concorre a um iPhone 11 por semana.

Vem pra loja de tintas online da Politintas!
Politintas: passo a passo para comprar na loja online

Já pensou acessar uma loja de tintas sem sair de casa? A Politintas pensou! Vamos explicar o passo a passo de como comprar em nosso site.

Tendência Mundo Décor: pintura meia parede
Colorir as paredes: nova tendência do mundo décor

A pintura das paredes é uma das maneiras mais eficazes e surpreendentes de transformar a decoração dos ambientes. Para isso, basta usar cores!

Dicas de escolha de cores das paredes por Chris Campos
7 dicas para te ajudar a escolher as cores das paredes

Se você sempre fica em dúvida sobre qual cor escolher na hora de pintar as paredes, aí vai um guia prático com algumas dicas de especialistas!

Fantasia de Carnaval - Cocar com spray
Faça a sua fantasia de Carnaval usando tinta em spray

É hora de se preparar para festejar o Carnaval com uma alegoria feita por você! Prepare os tamborins e siga o nosso passo a passo!

Workshop Tendências de Cores 2020 Politinas
Politintas apresenta as principais tendências de cores para 2020

Profissionais convidados vão conferir as paletas de cores que são tendência neste ano, segundo estudos das marcas Coral, Sherwin-Williams e Suvinil.

Nova Politintas na Barra do Jucu
Politintas chega à Barra do Jucu

A 17ª loja da rede fica na Rodovia do Sol, em frente à agência do Sicoob, e vai oferecer um mix completo de produtos para quem deseja pintar, construir ou reformar.

Cadastre-se e receba nossas novidades e ofertas!

Premiações recebidas