Politintas contrata Fundação Dom Cabral e se prepara para crescer mais

Por meio do Paex, a Politintas passa a trocar experiências com participantes, professores, organizações e outras escolas de negócios, tendo acesso a modernas ferramentas de gestão que podem ser aplicadas na prática dentro da empresa.

A Politintas contratou a Fundação Dom Cabral (FDC) para aprimorar suas técnicas e estratégias de gestão e agora participa do programa Paex (Parceiros para a Excelência). A parceria não poderia ser melhor: a maior rede de lojas de tintas capixaba se associa à 8ª melhor escola de negócios do mundo para crescer ainda mais no Espírito Santo.

Por meio do Paex, a Politintas passa a trocar experiências com participantes, professores, organizações e outras escolas de negócios, tendo acesso a modernas ferramentas de gestão que podem ser aplicadas na prática dentro da empresa. O objetivo é implementar um modelo de gestão com foco em melhoria de resultados e aumento de competitividade.

“Esse intercâmbio permite a geração coletiva de conhecimento, ao mesmo tempo em que são preservadas as identidades das organizações e as peculiaridades dos segmentos em que elas atuam. Por isso, acreditamos que o Paex é um grande diferencial da Politintas no mercado”, enfatiza o diretor da Politintas, Vinicius Ventorim.

Referência internacional, a FDC figura pelo terceiro ano consecutivo (2010, 2011 e 2012) como a melhor instituição de educação executiva da América Latina pela revista América Economía e recebe cerca de 30 mil executivos por ano.

Uma vez por mês, um professor da fundação visita a Politintas e se reúne com o grupo de gestão para acompanhar os trabalhos presencialmente e criar um sistema de indicadores para que seja possível verificar o desempenho da empresa e das equipes.

Além disso, os profissionais da Politintas que participam do projeto tornam-se multiplicadores, uma vez que têm a missão de compartilhar com os demais colaboradores o conhecimento adquirido junto aos especialistas da FDC. “Tais práticas, associadas ao realinhamento das estratégias da empresa, contribuem para que a médio e longo prazo a Politintas cresça de maneira estruturada, mantendo-se como referência no setor de tintas no Espírito Santo”, assegura Vinicius Ventorim.

Notícias relacionadas

Servidor público leva iPhone 11 para casa

Fábio Ricardo Bocayuva afirmou que, quando precisa de tinta, sempre escolhe a Politintas!

Aposentado da Serra fatura iPhone 11

José Vicente Gomes Júnior está reformando toda a sua casa, no bairro Costa Bela, e comprou produtos Sherwin-Williams na loja de Jacaraípe.

Tendências de cores para 2021

As marcas Coral e Sherwin-Williams já revelaram suas tendências de cores para 2021. Confira as tonalidades que vão brilhar no próximo ano!

IPhone 11 vai para Condomínio da Serra

Os moradores estão revitalizando a fachada do Condomínio Chácara Flora e o síndico comprou produtos Sherwin-Williams na loja de Laranjeiras.

Cadastre-se e receba nossas novidades e ofertas!

Premiações recebidas