Através do Televendas, você compra tudo o que precisa para pintar ou reformar. Compre tinta sem sair de casa!

Politintas apoia 3ª edição do Festival Torta Black

O evento mistura música, dança, grafitti, cultura popular, artesanato e gastronomia capixaba. A programação será realizada sexta-feira e sábado, na Fábrica de Ideias, com entrada franca. Confira a programação.

A Politintas vai colorir o III Festival Torta Black, que será realizado sexta-feira e sábado, próximos dias 12 e 13, na Fábrica de Ideias (antiga Fábrica 747), em Vitória. A empresa é a responsável pelo apoio cultural da programação do Torta Hip Hop, tendo fornecido toldo, camarim, tintas spray, tinta branca e o cachê do coletivo hip hop.

Nesse espaço, haverá batalhas de MCs, obras produzidas por grafiteiros, break e DJs. Tudo isso sob o comando de MC Adikto, uma referência do hip hop no Espírito Santo.

O Torta Black é um festival que mistura ritmos, sabores e saberes capixabas. A programação do evento foi ampliada de um para dois dias, promovendo um grande encontro de música, dança, cultura popular, artesanato e gastronomia, com entrada franca.

Hip hop, congo e gastronomia

A terceira edição terá uma programação diversificada, com a apresentação de coletivos de hip hop, DJs, MCs, grupos musicais de samba, bandas de congo e segmentos produtivos da gastronomia e do artesanato, além de atrações nacionais como Chico César, na sexta-feira (12), e Robertinho Silva e Bonde do Passinho, do Rio de Janeiro, um dos grupos mais premiados de funk do Brasil, no sábado (13).

Um dos idealizadores do festival, Fábio Carvalho, explicou que o encontro é focado na valorização e divulgação de manifestações artísticas e culturais da identidade negra.

“Nesta edição, teremos novidades, como a Feira de Economia Criativa e o Escambo Cultural, que vai promover o debate e a troca de experiências com a participação especial do grupo Bonde do Passinho”, contou.

Realizado por meio de uma parceria com a Fundação Palmares, do Ministério da Cultura, o Escambo Cultural terá como tema “O Protagonismo Político do Jovem Negro e a Economia Criativa”.

Pratos típicos capixabas

No III Torta Black, os visitantes também poderão experimentar pratos típicos da culinária capixaba. “O festival é um espaço para a troca de conhecimentos, cultura e incentivo ao fortalecimento da economia criativa. Daí a importância da Feira de Economia Criativa, onde produtos capixabas poderão ser comercializados, criando oportunidades de negócios para artesãos e empreendedores”, afirmou Alcione Dias, que também é idealizadora do festival.

A estimativa é que cerca de 3 mil pessoas circulem pela Fábrica de Ideias nos dois dias de evento. Confira a programação e divirta-se!

Programação

Sexta-feira (12/12)
19h – Solenidade de abertura, com a participação de autoridades e parceiros, e a inauguração da Feira de Economia Criativa
19h30 – Banda de Congo Amores da Lua
20h – Edson Papo Furado
21h30 – Chico César

Sábado (13/12)
14h – Abertura da Feira de Economia Criativa
15h – Escambo Cultural: debate, troca de experiências e vivências artísticas, com participação do Bonde do Passinho. Tema: “O Protagonismo Político e Cultural do Jovem Negro e a Economia Criativa”
16h – Torta Hip Hop (batalhas de MCs, DJs, break e grafitti)
18h – Congo Mirim da Ilha
18h30 – Banda de Congo Mestre Honório
19h – Grupo de Percussão Manguerê
19h30 – Bonde do Passinho
20h – Suspeitos na Mira & Convidados
21h – Zé Moreira & Robertinho Silva
22h – Grupo de Percussão Manguerê
22h30 – Big Bat Blues Band

Notícias relacionadas

Garantia Coral
Não gostou da pintura? A Coral troca a sua tinta!

As lojas da Politintas são postos de trocas da campanha Garantia Coral. Vem pra Politintas!

Politintas faz campanha para ajudar Asilo dos Idosos de Vitória

Na 14ª edição da Pincelada do Bem, a cada mil pincéis Atlas vendidos uma cadeira de rodas será doada à instituição.

Um homem jovem avalia parede com marca de infiltração
Infiltração: 5 dicas da Politintas para proteger as paredes da sua casa

A impermeabilização é a melhor maneira de proteger as paredes de infiltrações. Confira as dicas que preparamos!

Politintas é a loja de tintas mais lembrada pelos capixabas

Líder absoluta do Recall de Marcas de A Gazeta, a empresa aparece em primeiro lugar há 18 anos.

Cadastre-se e receba nossas novidades e ofertas!

Premiações recebidas