Politintas ajuda a restaurar o Farol Santa Luzia

A empresa doou material para a reforma desse importante patrimônio histórico de Vila Velha. Local foi reaberto à visitação pública.

O Farol Santa Luzia é restaurado com ajuda da Politintas

A Politintas, em parceria com a Akzo Nobel (Tintas Coral) está ajudando a preservar um importante patrimônio histórico de Vila Velha, o Farol de Santa Luzia, que no dia 7 de setembro completou 145 anos.

Farol de Santa Luzia restaurado com ajuda da Politintas

O monumento foi reformado e, após permanecer fechado por mais de 10 anos, foi reaberto à visitação pública. A Politintas doou todo o material usado na pintura do farol, como tinta epóxi branca, zarcão epóxi, solvente e massa de poliéster, entre outros produtos.

“É com grande orgulho que participamos desse projeto, pois é fundamental preservar e valorizar a memória coletiva das nossas cidades. Os patrimônios históricos e culturais servem para transmitir às novas gerações os episódios importantes que neles ocorreram, além de serem uma referência urbana e arquitetônica”, afirmou o diretor-executivo da Politintas, Vinicius Ventorim.

O Farol Santa Luzia, que pertence à Marinha, fica entre o final da Praia da Costa e o Morro do Moreno, e proporciona uma bela vista para a Baía de Vitória. O monumento possui guia turístico, banheiros e adequações nas áreas de segurança e acessibilidade.

Farol de Santa Luzia restaurado com ajuda da Politintas

145 anos de história

Inaugurado em 1871, o Farol Santa Luzia foi construído com chapas de ferro fabricadas na Escócia. Inicialmente, a iluminação era a querosene. Com 12 metros de altura e alcance de 32 milhas marítimas, atualmente o farol é iluminado por lâmpadas de 300 watts e serve de orientação para navegação direcionada aos portos de Vitória, Vila Velha e Tubarão.

Notícias relacionadas

Tendência Mundo Décor: pintura meia parede
Colorir as paredes: nova tendência do mundo décor

A pintura das paredes é uma das maneiras mais eficazes e surpreendentes de transformar a decoração dos ambientes. Para isso, basta usar cores!

Dicas de escolha de cores das paredes por Chris Campos
7 dicas para te ajudar a escolher as cores das paredes

Se você sempre fica em dúvida sobre qual cor escolher na hora de pintar as paredes, aí vai um guia prático com algumas dicas de especialistas!

Fantasia de Carnaval - Cocar com spray
Faça a sua fantasia de Carnaval usando tinta em spray

É hora de se preparar para festejar o Carnaval com uma alegoria feita por você! Prepare os tamborins e siga o nosso passo a passo!

Workshop Tendências de Cores 2020 Politinas
Politintas apresenta as principais tendências de cores para 2020

Profissionais convidados vão conferir as paletas de cores que são tendência neste ano, segundo estudos das marcas Coral, Sherwin-Williams e Suvinil.

Nova Politintas na Barra do Jucu
Politintas chega à Barra do Jucu

A 17ª loja da rede fica na Rodovia do Sol, em frente à agência do Sicoob, e vai oferecer um mix completo de produtos para quem deseja pintar, construir ou reformar.

Alabastine SOS Repara Buracos
Como tapar buracos na parede de forma rápida e fácil

O S.O.S. Repara Paredes é o produto ideal para pequenas emergências do dia a dia. Pronto para uso, ele dispensa a necessidade de ferramentas e seca em até 15 minutos.

Reforma sem sujeira nem quebra-quebra

Chega de adiar a tão sonhada reforma! Usando tinta e cor é possível mudar toda a decoração da casa de forma rápida e econômica.

Participe da campanha Pincelada do Bem

Até o dia 31 de dezembro, a cada mil Pincéis Atlas vendidos nas lojas da Politintas, uma cadeira de rodas será doada à Apae de Cariacica.

Cadastre-se e receba nossas novidades e ofertas!

Premiações recebidas