Através do Televendas, você compra tudo o que precisa para pintar ou reformar. Compre tinta sem sair de casa!

Mais cores para o bairro Santos Dumont, em Vitória

Cinco artistas urbanos pintaram um grande painel em graffiti que levou mais cor e alegria aos moradores da comunidade.

O bairro Santos Dumont acaba de ganhar novas cores!

Durante um mês, cinco artistas urbanos dedicaram seu tempo e talento para levar mais alegria ao dia a dia da comunidade.

Segundo Starley, artista que coordenou a pintura do painel em graffiti, o objetivo do trabalho foi revitalizar o ambiente por meio da linguagem urbana. O repertório paisagístico e cultural existente no bairro foi a grande inspiração desse projeto, que já pode ser visto e admirado por todos que passam pela região.

Painel em Graffiti em Santos Dumont, Vitória

“Fizemos um processo de imersão nos dias que antecederam a obra para nos sensibilizarmos a respeito da cultura local. Conhecemos moradores antigos, ouvimos seus relatos, observamos as paisagens, percebemos que o concreto podia falar e que poderíamos dar vida às narrativas do local. Então, centramos o tema na própria comunidade”, contou o artista.

Painel em Graffiti em Santos Dumont, Vitória

Além de Starley, os outros artistas que trabalharam na pintura do painel foram Keka Florencio, Luhan Gaba, Alexsander Moris e Thiago Roel. O projeto contou ainda com a participação do produtor Angel Perales. O trabalho, intitulado Comunidade Santos Dumont, ficou lindo, cheio de cores e já está proporcionando mais bem-estar aos moradores da região.

Os artistas que fizeram a pintura ainda presentearam os moradores com a revitalização dos corrimões e da calçada do local, que não estavam previstos no projeto. “Fizemos questão de entregar tudo com muito carinho e capricho”, completou Starley.

Painel em Graffiti em Santos Dumont, Vitória

Queremos levar mais cor para o mundo

A Politintas tem o propósito de transformar a vida das pessoas ofertando soluções para pintura. E as intervenções urbanas são uma maneira bastante democrática de difundir uma mudança por meio das cores. Por isso, constantemente, a empresa apoia eventos ou disponibiliza seus produtos a preços especiais para viabilizar projetos de intervenção urbana artística.

Painel em Graffiti em Santos Dumont, Vitória

“As intervenções artísticas deixam a cidade mais alegre e colorida. Por meio da cor é possível transformar a vida das pessoas, valorizar a comunidade. É um novo olhar que se apresenta às pessoas que passam todo dia em frente às obras. Os artistas urbanos capixabas estão dando um show de talento”, comenta o diretor-executivo da Politintas, Vinicius Ventorim.

Projeto Arte é Nossa

O painel pintado no bairro Santos Dumont faz parte do projeto A arte é Nossa, idealizado pela Prefeitura de Vitória. O objetivo é devolver aos moradores de Vitória os espaços públicos da cidade de forma mais bonita, valorizando e estimulando a criatividade do artista local, além de reforçar a importância da cultura como elemento de transformação das cidades.

 

Notícias relacionadas

Garantia Coral
Não gostou da pintura? A Coral troca a sua tinta!

As lojas da Politintas são postos de trocas da campanha Garantia Coral. Vem pra Politintas!

Politintas faz campanha para ajudar Asilo dos Idosos de Vitória

Na 14ª edição da Pincelada do Bem, a cada mil pincéis Atlas vendidos uma cadeira de rodas será doada à instituição.

Um homem jovem avalia parede com marca de infiltração
Infiltração: 5 dicas da Politintas para proteger as paredes da sua casa

A impermeabilização é a melhor maneira de proteger as paredes de infiltrações. Confira as dicas que preparamos!

Politintas é a loja de tintas mais lembrada pelos capixabas

Líder absoluta do Recall de Marcas de A Gazeta, a empresa aparece em primeiro lugar há 18 anos.

Cadastre-se e receba nossas novidades e ofertas!

Premiações recebidas