Encontro Família Down ES movimenta a orla de Itaparica

A Politintas foi uma das apoiadoras do Encontro Família Down ES, realizado para dar mais visibilidade à Síndrome de Down, reduzindo o preconceito sobre a doença.

A Politintas foi uma das apoiadoras do Encontro Família Down ES, realizado no dia 13 de março, na Praia de Itaparica, em Vila Velha. O evento contou com atividades recreativas, como pintura de rosto, pula-pula, zumba e teatro, além de massagem, aferição de pressão e sorteio de brindes. Quem comandou o som foi o DJ Felipe.

Encontro Down ES - DJ Felipe

Encontro Down ES - pinturas

Como foi o evento

A organização também distribuiu cartilhas sobre o Down e arrecadou alimentos, que serão doados à Apae de Vila Velha. O encontro foi uma forma de lembrar o Dia Internacional da Síndrome de Down, que será celebrado em 21 de março.

Segundo o organizador do encontro, o professor de Educação Física Luiz Felipe Siqueira Morais, é muito importante dar visibilidade à Síndrome de Down, reduzindo a origem do preconceito, que é a falta de informação correta.

Encontro Down ES - Família unida

Felipe viu a sua rotina mudar completamente com a chegada de sua filha Lucila, que hoje tem 1 ano e 3 meses. Portadora da síndrome, a pequena pratica diversas atividades, como fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional, tudo para superar as dificuldades e para desenvolver a coordenação motora e os sentidos.

Encontra Down ES

“Procuramos estimulá-la ao máximo para que ela adquira independência”, contou Felipe, que criou um grupo de Whatsapp que reúne atualmente cerca de 90 famílias com pessoas com Síndrome de Down. Pais e parentes trocam informações, compartilham experiências e aprendem a conviver com a síndrome da maneira mais natural possível.

Encontro Família Down ES

“O preconceito existe e, muitas vezes, começa dentro de casa. Há pais que criam o filho especial trancado, mas não podemos privar a criança da vida. Temos de aprender a ter sensibilidade e paciência para lidar com as diferenças”, afirmou.

 
Fotos: Andrea Lyrio (cedidas pela organização do evento)

Notícias relacionadas

entrega-cadeiras de rodas-Apae
Politintas doa 4 cadeiras de rodas à Apae da Serra

A doação de cadeiras de rodas é o resultado da campanha solidária Pincelada do Bem, realizada com a participação dos clientes

saiba-o-que-fazer-com-as-sobras-de-tinta
Sobras de tinta: saiba o que fazer com elas após a pintura

Você pode doar latas de tinta que sobraram ou usar a criatividade para fazer lindos efeitos decorativos nas paredes!

workshop-tendencias-de-cores-2021-politintas
Politintas promove evento para divulgar tendências de cores 2021

O workshop online “Tendências de Cores 2021” promovido pela Politintas reunirá um time de feras das marcas Coral, Suvinil e Sherwin-Williams

quatro-dicas-infaliveis-para-pintar-a-casa
4 dicas indispensáveis para a hora de pintar a casa

Usando tinta e cor é possível mudar a decoração de todos os ambientes ao pintar a casa. Confira 4 dicas que vão te ajudar na hora da pintura.

Cadastre-se e receba nossas novidades e ofertas!

Premiações recebidas