Encontro Família Down ES movimenta a orla de Itaparica

A Politintas foi uma das apoiadoras do Encontro Família Down ES, realizado para dar mais visibilidade à Síndrome de Down, reduzindo o preconceito sobre a doença.

A Politintas foi uma das apoiadoras do Encontro Família Down ES, realizado no dia 13 de março, na Praia de Itaparica, em Vila Velha. O evento contou com atividades recreativas, como pintura de rosto, pula-pula, zumba e teatro, além de massagem, aferição de pressão e sorteio de brindes. Quem comandou o som foi o DJ Felipe.

Encontro Down ES - DJ Felipe

Encontro Down ES - pinturas

Como foi o evento

A organização também distribuiu cartilhas sobre o Down e arrecadou alimentos, que serão doados à Apae de Vila Velha. O encontro foi uma forma de lembrar o Dia Internacional da Síndrome de Down, que será celebrado em 21 de março.

Segundo o organizador do encontro, o professor de Educação Física Luiz Felipe Siqueira Morais, é muito importante dar visibilidade à Síndrome de Down, reduzindo a origem do preconceito, que é a falta de informação correta.

Encontro Down ES - Família unida

Felipe viu a sua rotina mudar completamente com a chegada de sua filha Lucila, que hoje tem 1 ano e 3 meses. Portadora da síndrome, a pequena pratica diversas atividades, como fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional, tudo para superar as dificuldades e para desenvolver a coordenação motora e os sentidos.

Encontra Down ES

“Procuramos estimulá-la ao máximo para que ela adquira independência”, contou Felipe, que criou um grupo de Whatsapp que reúne atualmente cerca de 90 famílias com pessoas com Síndrome de Down. Pais e parentes trocam informações, compartilham experiências e aprendem a conviver com a síndrome da maneira mais natural possível.

Encontro Família Down ES

“O preconceito existe e, muitas vezes, começa dentro de casa. Há pais que criam o filho especial trancado, mas não podemos privar a criança da vida. Temos de aprender a ter sensibilidade e paciência para lidar com as diferenças”, afirmou.

 
Fotos: Andrea Lyrio (cedidas pela organização do evento)

Notícias relacionadas

Workshop Tendências de Cores 2020 Politinas
Politintas apresenta as principais tendências de cores para 2020

Profissionais convidados vão conferir as paletas de cores que são tendência neste ano, segundo estudos das marcas Coral, Sherwin-Williams e Suvinil.

Nova Politintas na Barra do Jucu
Politintas chega à Barra do Jucu

A 17ª loja da rede fica na Rodovia do Sol, em frente à agência do Sicoob, e vai oferecer um mix completo de produtos para quem deseja pintar, construir ou reformar.

Alabastine SOS Repara Buracos
Como tapar buracos na parede de forma rápida e fácil

O S.O.S. Repara Paredes é o produto ideal para pequenas emergências do dia a dia. Pronto para uso, ele dispensa a necessidade de ferramentas e seca em até 15 minutos.

Reforma sem sujeira nem quebra-quebra

Chega de adiar a tão sonhada reforma! Usando tinta e cor é possível mudar toda a decoração da casa de forma rápida e econômica.

Participe da campanha Pincelada do Bem

Até o dia 31 de dezembro, a cada mil Pincéis Atlas vendidos nas lojas da Politintas, uma cadeira de rodas será doada à Apae de Cariacica.

Dicas para reformar a casa no final de ano
Seis dicas para reformar a casa  

Selecionamos seis dicas valiosas para você reformar a sua casa sem quebra-quebra e gastando pouco!

Studio 20 - Casa Cor ES 2019
Casa Cor ES 2019: conforto e aconchego das paredes ao teto

A maior mostra de decoração do Estado traz em destaque as paredes e até o teto decorados com efeitos especiais da linha Coral Decora.

Coral Decora Efeito Cimento Queimado
Transforme as paredes com a Coral Decora

Na Politintas você encontra a nova Coral Decora, uma linha que apresenta cores mais vivas e três tipos de acabamentos, além de quatro efeitos especiais.

Cadastre-se e receba nossas novidades e ofertas!

Premiações recebidas