Crianças usam técnicas de grafite para colorir o muro de escola em Vitória

O muro do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Odilon Simões, no Morro do Quadro, em Vitória, acaba de ganhar um novo visual. Tudo por conta do projeto “Grafitando a Escola com o artista Thiago Balbino”, desenvolvido pela instituição, em parceria com a Politintas.

Os artistas responsáveis pela pintura foram pequenos talentos de apenas 5 anos de idade. Com o auxílio de Thiago Balbino, um dos representantes da arte do grafite no Espírito Santo, os alunos coloriram o muro da escola, deixando-o mais alegre e bonito.

Porém, antes de mostrarem toda a sua criatividade, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer melhor essa arte urbana. Além dos conceitos e das técnicas de pintura aprendidos com as professoras de Artes Déia Carpanedo e Marielen Barcelos, eles viram de perto as criações de Thiago Balbino durante um passeio pela capital.

A diretora do Cmei, Eunice da Penha Cosmi, contou que todos ficaram animados com a proposta de colorir o muro. “O projeto é maravilhoso e as crianças se divertiram muito com as atividades”, disse.

A Politintas contribuiu com o projeto cedendo o material para a pintura do muro, como sprays de diversas cores da Colorgin Arte Urbana, rolinhos e pincéis.

“Projetos como esse, que têm cunho social e deixam a cidade mais bonita, são muito importantes para a comunidade onde estão inseridos, pois melhoram a autoestima de todos os moradores. Por isso, a Politintas faz questão de apoiar e incentivar esse tipo de iniciativa”, diz o diretor da Politintas, Vinicius Ventorim.

foto_60

foto_61

Notícias relacionadas

Workshop Tendências de Cores 2020 Politinas
Politintas apresenta as principais tendências de cores para 2020

Profissionais convidados vão conferir as paletas de cores que são tendência neste ano, segundo estudos das marcas Coral, Sherwin-Williams e Suvinil.

Nova Politintas na Barra do Jucu
Politintas chega à Barra do Jucu

A 17ª loja da rede fica na Rodovia do Sol, em frente à agência do Sicoob, e vai oferecer um mix completo de produtos para quem deseja pintar, construir ou reformar.

Alabastine SOS Repara Buracos
Como tapar buracos na parede de forma rápida e fácil

O S.O.S. Repara Paredes é o produto ideal para pequenas emergências do dia a dia. Pronto para uso, ele dispensa a necessidade de ferramentas e seca em até 15 minutos.

Reforma sem sujeira nem quebra-quebra

Chega de adiar a tão sonhada reforma! Usando tinta e cor é possível mudar toda a decoração da casa de forma rápida e econômica.

Participe da campanha Pincelada do Bem

Até o dia 31 de dezembro, a cada mil Pincéis Atlas vendidos nas lojas da Politintas, uma cadeira de rodas será doada à Apae de Cariacica.

Dicas para reformar a casa no final de ano
Seis dicas para reformar a casa  

Selecionamos seis dicas valiosas para você reformar a sua casa sem quebra-quebra e gastando pouco!

Studio 20 - Casa Cor ES 2019
Casa Cor ES 2019: conforto e aconchego das paredes ao teto

A maior mostra de decoração do Estado traz em destaque as paredes e até o teto decorados com efeitos especiais da linha Coral Decora.

Coral Decora Efeito Cimento Queimado
Transforme as paredes com a Coral Decora

Na Politintas você encontra a nova Coral Decora, uma linha que apresenta cores mais vivas e três tipos de acabamentos, além de quatro efeitos especiais.

Cadastre-se e receba nossas novidades e ofertas!

Premiações recebidas