Casa Cor ES 2019: conforto e aconchego das paredes ao teto

A maior mostra de decoração do Estado traz em destaque as paredes e até o teto decorados com efeitos especiais da linha Coral Decora.

A edição da Casa Cor ES 2019 apresenta uma perfeita harmonia entre o meio ambiente, a arquitetura e a decoração de interiores. A todo o momento, a casa integra-se com seu entorno, seja com o mar ou com a vegetação que já habitava o local antes da mostra.

Para enaltecer essa forte presença da natureza, a grande maioria dos profissionais expositores apostou em materiais aconchegantes e confortáveis que praticamente dão as boas-vindas aos visitantes.

Um dos recursos usados para dar esse toque de acolhimento, sofisticação e, ao mesmo tempo, leveza aos ambientes foram as texturas aplicadas nas paredes. A novidade, que pode ser encontrada em todas as lojas da Politintas, são os efeitos especiais da linha Coral Decora.

 

Lounge Sunset

Lounge Sunset - Casa Cor ES 2019Esse recurso sofisticado e econômico para decorar pode ser visto em sete ambientes da mostra.

O primeiro efeito apresentado aos visitantes é o Cimento Queimado, que ganhou as paredes do Lounge Sunset, projetado pela arquiteta e designer de interiores Cyane Zoboli.

O efeito, que tem aspecto rústico, casa perfeitamente com espaços modernos e despojados. É ideal para quem está em busca de um acabamento diferenciado para as paredes.

 

 

 

 

 

Studio 20

Studio 20 - Casa Cor ES 2019

A arquiteta Letícia Finamore também apostou alto na linha Coral Decora e revestiu até o teto do Studio 20 com o efeito Cimento Queimado.

E, para dar ainda mais destaque à textura, foram usados dois tons diferentes durante a aplicação do produto. O resultado é surpreendente e tem chamado a atenção dos visitantes.

A escolha correta da tinta e das cores para decorar o ambiente foi extremamente importante para proporcionar um clima natural, praiano e aconchegante.

 

Escape Cosmopolita

Escape Cosmopolita - Casa Cor ES 2019O ambiente projetado pelas arquitetas e urbanistas Italla Monti e Solana Marianelli foi pensado para ser um living moderno, afetivo e tecnológico.

O Escape Cosmopolita apresenta o efeito Mármore, que confere ao espaço um toque exclusivo de sofisticação com uma atmosfera acolhedora e cheia de estilo.

 

 

Sala da Família Brasileira

Nesse ambiente, os visitantes Família BRasileira - Casa Cor ES 2019são apresentados a mais um dos quatro efeitos da linha Coral Decora: o Velvet.

Projetada por Renata Tristão, a Sala da Família Brasileira ganhou ainda mais elegância com a textura na cor amarela.

 

 

 

Lounge Inspirar

Lounge Inspirar - Casa Cor ES 2019Com o objetivo de oferecer uma experiência de imersão e novas sensações aos visitantes do Lounge Inspirar, as arquitetas Isabella Marotti, Juliana Monteiro e Viviane Moreno escolheram com muita cautela os materiais utilizados para proporcionar diferentes texturas ao toque.

 

E uma dessas escolhas foi o efeito Velvet da linha Coral Decora, que, segundo as profissionais, combinou perfeitamente com a proposta de estabelecer uma relação com a natureza, regatando a essência do ser humano.

O projeto encanta pela elegância e dose certa de rusticidade, com uso de elementos orgânicos.

 

Ristorante Italiano

O quarto efeito especial demonstrado na Ristorante Italiano - Casa Cor ES 2019Casa Cor ES 2019 é o Nuage, que decora as paredes do Museu que faz parte do Ristorante Italiano.

O Nuage garante um toque de suavidade para ambientes que sugerem conforto e tranquilidade. Seu aspecto homogêneo desperta a sensação de leveza ao espaço.

 

 

Studio/Galeria

Studio/Galeria - Casa Cor ES 2019O artista plástico Rodrigo Dutra e a designer de interiores e engenheira civil Marina Brochieri foram responsáveis pelo projeto do Studio/Galeria, que também traz em destaque o efeito Nuage, em dois tons distintos.

 

Se você ficou interessado nos efeitos especiais da linha Coral Decora, a dica é ir a uma de nossas lojas e conhecer todos os detalhes desse produto que promete deixar a sua casa ainda mais linda e aconchegante.

 

 

 

AS CORES DA CASA COR

Além dos variados tons de cinza que novamente ganham destaque na Casa Cor Espírito Santo, a mostra também traz ambientes com tons fortes e intensos.

Logo na chegada da mostra é possível observar a Fachada, da decoradora Karla Giaretta, que traz o azul-marinho e o marrom em evidência, compondo harmoniosamente com a belíssima paisagem do local.

 

Recanto do EU - Casa Cor ES 2019No interior da mostra, as cores voltam a se destacar no Re.Canto (Do Eu), ambiente projetado pelas arquitetas e urbanistas Juliana Vervloet do Amaral e Roberta Toledo e pela decoradora Maria Tereza do Amaral Nader.

Recanto do EU - Casa Cor ES 2019

A varanda do espaço ganhou uma tonalidade de verde intenso, inspirado nas folhas das castanheiras que emolduram a paisagem.

Na área interna, as profissionais usaram massa corrida sobre telas utilizadas em alambrados, criando uma textura rústica e inusitada, com efeito surpreendente.

 

Suíte Bebê - Casa Cor ES 2019A cor também é protagonista na Suíte do Bebê, da arquiteta e urbanista Lorena Nunes, que decorou o teto, deixando o ambiente mais aconchegante e divertido.

 

 

O espaço mais colorido Armazém do Artesanato - Casa Cor ES 2019da mostra é o Armazém do Artesanato.

As arquitetas e urbanistas da Barros Forattini Archi Associados Jacque Barros, Ana Forattini, Manu Lobato e Luíza Schwan se apropriaram dos tons das matérias-primas utilizadas nos produtos para compor a paleta de cores do local, que ficou alegre, descontraído e superconfortável.

 

O azul forte e intenso também entrou casa adentro, chegando ao Lounge Banestes, projetado pelo arquiteto Sérgio Paulo Rabello.

 

Ao final da mostra, o visitante chega à conclusão de que a decoração das paredes é, mais do que nunca, indispensável na hora de compor ambientes confortáveis que agradam aos olhos e ao coração.

Cor é vida! Cor é na Politintas!

Notícias relacionadas

Precisa de um bom pintor? A Politintas indica!

Superútil, o Politintas Indica conecta você com profissionais qualificados do mercado, de acordo com o serviço desejado e a sua região. 

Politintas vai sortear 4 iPhones 11

No mês de Aniversário da Politintas, a cada R$ 100 em compras de produtos Coral, Alabastine ou Sparlack, o cliente concorre a um iPhone 11 por semana.

Vem pra loja de tintas online da Politintas!
Politintas: passo a passo para comprar na loja online

Já pensou acessar uma loja de tintas sem sair de casa? A Politintas pensou! Vamos explicar o passo a passo de como comprar em nosso site.

Tendência Mundo Décor: pintura meia parede
Colorir as paredes: nova tendência do mundo décor

A pintura das paredes é uma das maneiras mais eficazes e surpreendentes de transformar a decoração dos ambientes. Para isso, basta usar cores!

Dicas de escolha de cores das paredes por Chris Campos
7 dicas para te ajudar a escolher as cores das paredes

Se você sempre fica em dúvida sobre qual cor escolher na hora de pintar as paredes, aí vai um guia prático com algumas dicas de especialistas!

Fantasia de Carnaval - Cocar com spray
Faça a sua fantasia de Carnaval usando tinta em spray

É hora de se preparar para festejar o Carnaval com uma alegoria feita por você! Prepare os tamborins e siga o nosso passo a passo!

Workshop Tendências de Cores 2020 Politinas
Politintas apresenta as principais tendências de cores para 2020

Profissionais convidados vão conferir as paletas de cores que são tendência neste ano, segundo estudos das marcas Coral, Sherwin-Williams e Suvinil.

Nova Politintas na Barra do Jucu
Politintas chega à Barra do Jucu

A 17ª loja da rede fica na Rodovia do Sol, em frente à agência do Sicoob, e vai oferecer um mix completo de produtos para quem deseja pintar, construir ou reformar.

Cadastre-se e receba nossas novidades e ofertas!

Premiações recebidas