Através do Televendas, você compra tudo o que precisa para pintar ou reformar. Compre tinta sem sair de casa!

Arte urbana é na Politintas

A empresa doou material para a pintura de grafitti na fachada do projeto Das Pretas, no Centro de Vitória.

Você já ouviu falar no Instituto Das Pretas? É a primeira organização de economia mista criativa 100% afrocentrada e de protagonismo feminino negro do país! E a fachada da sede do projeto, localizada na Rua Gama Rosa, no Centro de Vitória, ganhou um grafitti especial com patrocínio da Politintas. Afinal, se tem cor e arte de rua, tem Politintas!

A empresa doou o material para a pintura do desenho criado pela talentosa grafiteira capixaba Kika Carvalho. “É o único mural de uma mulher preta no centro da cidade. A Kika desenvolveu a arte com base na perspectiva da mulher negra contemporânea. No desenho, a mulher negra é colocada em contato com sua moderna ancestralidade. Nossa fachada ficou sensacional”, afirmou a presidente do Instituto Das Pretas, Priscila Gama.

Ela elogiou a iniciativa da Politintas de valorizar as mais variadas expressões artísticas. “Esse apoio mostra que a empresa encara o grafitti como arte. Uma empresa do porte da Politintas apoiar projetos assim é confirmar e demarcar a importância dessas expressões no dia a dia da nossa cidade”.

Saiba mais sobre o Instituto Das Pretas

O Instituto Das Pretas teve início em 2013, quando um grupo de mulheres começou a se reunir para debater sobre o empoderamento estético das mulheres negras. Em 2016, o projeto inaugurou a sua sede, no Centro de Vitória.

As ações do instituto já alcançaram, direta e indiretamente, cerca de 5 mil mulheres. São trabalhos focados no afroempreendedorismo e consumo negro, na estética e na autoestima, na cultura e na educação.

Notícias relacionadas

politintas-porto-canoa
Politintas chega a Porto Canoa

A loja comercializa os melhores produtos e soluções em pintura, além de ferramentas, artigos para decoração e manutenção do lar.

entrega-cadeiras de rodas-Apae
Politintas doa 4 cadeiras de rodas à Apae da Serra

A doação de cadeiras de rodas é o resultado da campanha solidária Pincelada do Bem, realizada com a participação dos clientes

saiba-o-que-fazer-com-as-sobras-de-tinta
Sobras de tinta: saiba o que fazer com elas após a pintura

Você pode doar latas de tinta que sobraram ou usar a criatividade para fazer lindos efeitos decorativos nas paredes!

workshop-tendencias-de-cores-2021-politintas
Politintas promove evento para divulgar tendências de cores 2021

O workshop online “Tendências de Cores 2021” promovido pela Politintas reunirá um time de feras das marcas Coral, Suvinil e Sherwin-Williams

Cadastre-se e receba nossas novidades e ofertas!

Premiações recebidas