Tendências de cores para 2021

As marcas Coral, Sherwin-Williams e Suvinil já revelaram suas tendências de cores para 2021. Confira as tonalidades que vão brilhar no próximo ano!

As principais marcas de tinta do mundo já apresentaram os seus catálogos com as tendências de cores para 2021. É o caso de Coral, Sherwin-Williams e Suvinil, que mapearam as principais tendências globais, fortemente impactadas pelas mudanças provocadas pela pandemia da Covid-19, e as transformaram em paletas de cores de tintas inspiradoras. Confira!

Pedra Esculpida é a escolha da Coral

Para a Coral, a tendência de cor do ano de 2021 é o bege Pedra Esculpida, um tom terroso descrito como “um neutro quente e natural, que é uma cor facilitadora e estabilizadora”. O time de especialistas da marca concluiu que, com a pandemia, todos estão reavaliando o que realmente importa e buscando mais qualidade de vida. Neste sentido, Pedra Esculpida foi escolhida como a Cor do Ano de 2021 justamente por remeter à natureza e à simplicidade.

Segundo a Coral, a cor cria uma sensação de estabilidade, crescimento e potencial. Ao mesmo tempo, promove uma base firme para mudança e criatividade no lar. A escolha, contudo, reflete também o avanço do home office e das áreas de lazer dentro das moradas, resultado do isolamento social causado pelo coronavírus.

Outro aspecto que torna a cor especialmente versátil é o fato de que seu tom muda ao longo do dia, dependendo da iluminação no ambiente. Por esses e outros motivos ela entra na escolha de tendências de cores para 2021 da marca.

Bronze Conectado é a aposta da Sherwin-Williams de Tendências de cores para 2021

Para a próxima temporada, a Sherwin-Williams adotou o Bronze Conectado como carro-chefe, um tom sofisticado e enraizado na natureza que tem como proposta ser aconchegante, inspirador e revigorante.

De acordo com a marca, a casa se tornou o refúgio definitivo do mundo, principalmente após a pandemia da Covid-19, e a cor é uma maneira fácil e eficaz de criar um paraíso pessoal. Dessa forma, Bronze Conectado encoraja a pessoa a criar um espaço para reflexão e renovação conscientes.

Discreto e, ainda assim, ousado, o bronze repaginado funciona como um neutro que pode ser usado em qualquer lugar da casa, dentro ou fora. Assim, seja como destaque ou secundária, a cor foi pensada para transmitir uma sensação de conforto e santuário nos mais variados tipos de ambientes. Ela também cai bem com texturas leves e naturais.

Meia-luz é a cor do ano da Suvinil

Um tom de rosa avioletado, que ganha diferentes tonalidades de acordo com a luz, é a nova aposta da Suvinil. Chamada de Meia-luz, a cor do ano de 2021 da marca propõe um momento de reconexão, mantendo a proposta calma e serena do verde azulado Mantra, escolhido para 2020.

Na pesquisa Suvinil Revela 2021, há outras paletas que se encaixam perfeitamente ao “novo normal” dos tempos de pandemia: os brancos orgânicos e pigmentados, tons bem claros e que resgatam texturas da natureza; amarelos dessaturados e sua conexão com as palhas e outros materiais do fazer à mão; os verdes “fervidos” e temperados, que cultuam a nossa relação com a comida e com as plantas; entre outras escolhas.

Garanta a sua tendência de cor para 2021 na Politintas!

Essas e muitas outras tonalidades incríveis para renovar a sua casa você encontra nas lojas da Politintas. Temos unidades distribuídas nos municípios de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica.

Compre também on-line ou pelo televendas

Você também pode fazer as suas compras sem precisar sair de casa. Basta acessar o e-commerce da Politintas ou ligar para o Televendas. É mais fácil pintar com a Politintas!

Notícias relacionadas

saiba-o-que-fazer-com-as-sobras-de-tinta
Sobras de tinta: saiba o que fazer com elas após a pintura

Você pode doar latas de tinta que sobraram ou usar a criatividade para fazer lindos efeitos decorativos nas paredes!

workshop-tendencias-de-cores-2021-politintas
Politintas promove evento para divulgar tendências de cores 2021

O workshop online “Tendências de Cores 2021” promovido pela Politintas reunirá um time de feras das marcas Coral, Suvinil e Sherwin-Williams

quatro-dicas-infaliveis-para-pintar-a-casa
4 dicas indispensáveis para a hora de pintar a casa

Usando tinta e cor é possível mudar a decoração de todos os ambientes ao pintar a casa. Confira 4 dicas que vão te ajudar na hora da pintura.

conheca-a-nova-loja-da-politintas-em-viana
Politintas inaugura primeira loja em Viana

A primeira loja, localizada na entrada do bairro Marcílio de Noronha, conta com um mix completo de produtos para quem precisa pintar, construir ou reformar.

Cadastre-se e receba nossas novidades e ofertas!

Premiações recebidas