Conheça as tendências de cores da Casa Cor ES 2018

Verdes, neutros, terrosos e vários tons de cinza. Conheça as cores apresentadas na Casa Cor ES 2018 como tendência na hora de decorar a casa.

Onde tem cor, tem Politintas. Por isso, a empresa mais uma vez marcou presença na maior mostra de decoração do Estado, a Casa Cor ES 2018. As cores da Politintas decoram 15 ambientes, projetados por arquitetos, decoradores e designers de interiores.

Cinza

Assim como nas edições anteriores da Casa Cor, o cinza é a cor mais vista na mostra, em diferentes intensidades. Dos tons mais claros, aos mais escuros, eles conferem elegância e sofisticação aos espaços.

Logo na chegada da mostra, o cinza em tom intenso aparece decorando as paredes e o teto da Bilheteria, projetada pela arquiteta Larissa Cabral.

A cor também foi aplicada em tonalidade mais forte em uma das paredes da Sala do Jardim, do arquiteto Levy Netto, para destacar uma das maiores obras de arte do ambiente. E foi escolhida pelo arquiteto Leo Shehtman como recurso para causar a sensação de rebaixamento do teto da Art Book Shop Livraria.

No Home Office Lavabo, projetado pela arquiteta Renata Roccio Tristão, o cinza revelou toda a sua versatilidade em uma composição perfeita com o verde musgo. Já no Lounge dos Sentidos, da arquiteta e light designer Marcela Carvalho, o destaque ficou por conta de uma tonalidade de cinza com um toque de verde, aliado a um tom de rosê, resultando em uma composição surpreendente.

O Loft da Ginasta recebeu um tom de cinza médio, que conferiu versatilidade ao espaço, harmonizando muito bem com tons variados de rosa presentes no home.

Verde

O verde, em tom médio, deu vida à Suíte do Casal, do arquiteto Renzo Cerqueira. Inspirado no tema da Casa Cor ES 2018, que é “Casa Viva”, o profissional apostou no aconchego e na tranquilidade dessa tonalidade para decorar as paredes e até o teto da suíte.

Em um tom bem mais escuro, o verde também invadiu as paredes e o rodapé de todo o Home Office Lavabo, criando um ambiente sóbrio e masculino.

Terrosos

O Restaurante da Casa Cor ES 2018 é logo avistado com toda a intensidade da cor Sarapatéu, um tom terroso que decorou toda a fachada do projeto das arquitetas Juliana Vervloet e Roberta Toledo. A dupla apostou em diferentes tonalidades que remetem à terra, ao verde e à pele para criar um ambiente vivo, que revela a transformação dos elementos da natureza ao longo do tempo.

Já o marrom intenso foi a aposta do arquiteto Henrique Gasparini para receber o painel da TV no Lounge Gourmet. A cor acabou destacando-se no espaço que trouxe tons mais claros, em uma aposta bem clean.

Lilás

Os tons de lavanda coloriram o Home Fragrance, da arquiteta Romina Passos e da designer de interiores Fabrícia Nunes, deixando o ambiente ainda mais agradável e aconchegante. O resultado foi um espaço agradável e tranquilo.

Vermelho

O vermelho também marcou presença na Casa Cor ES, em uma das salas da Galeria do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), projetada pelos arquitetos Geraldo Lino e Daniela Caser. O espaço fez uma homenagem ao arquiteto e designer Sergio Rodrigues.

Lousa

Além de usar as cores para decorar o Home Office Lavabo, a arquiteta Renata Roccio Tristão lançou mão da tinta esmalte para transformar uma das paredes em lousa. O efeito deixa o ambiente despojado, além de ser um recurso bastante interessante, já que trata-se de um espaço de trabalho, onde é possível escrever e apagar com giz, deixando anotações importantes para o dia a dia.

Leve as cores da Casa Cor para a sua casa

Para conhecer cada uma das cores que decoraram os espaços apoiados pela Politintas na Casa Cor ES, basta ir a uma de nossas lojas e dizer qual foi a cor ou o ambiente que você mais gostou. Nossos consultores vão ajudar você a deixar a sua casa ainda mais linda!

Vem pra Politintas!

Você sempre encontra uma Politintas pertinho de você: Vitória (Jardim Camburi, Jardim da Penha, Leitão da Silva e Goiabeiras); Vila Velha (Aribiri, Centro, Coqueiral de Itaparica); Campo Grande (BR-262 e Av. Campo Grande) e Serra (Jardim Limoeiro, Laranjeiras, Jacaraípe e Novo Horizonte).

Compre também on-line

Você já conhece o e-commerce da Politintas? Nossa loja on-line tem produtos e soluções em pintura residencial, automotiva e industrial dos principais fabricantes do Brasil, além de uma linha completa de ferramentas e artigos para a manutenção do lar. Confira!

Notícias relacionadas

Tendência Mundo Décor: pintura meia parede
Colorir as paredes: nova tendência do mundo décor

A pintura das paredes é uma das maneiras mais eficazes e surpreendentes de transformar a decoração dos ambientes. Para isso, basta usar cores!

Dicas de escolha de cores das paredes por Chris Campos
7 dicas para te ajudar a escolher as cores das paredes

Se você sempre fica em dúvida sobre qual cor escolher na hora de pintar as paredes, aí vai um guia prático com algumas dicas de especialistas!

Fantasia de Carnaval - Cocar com spray
Faça a sua fantasia de Carnaval usando tinta em spray

É hora de se preparar para festejar o Carnaval com uma alegoria feita por você! Prepare os tamborins e siga o nosso passo a passo!

Workshop Tendências de Cores 2020 Politinas
Politintas apresenta as principais tendências de cores para 2020

Profissionais convidados vão conferir as paletas de cores que são tendência neste ano, segundo estudos das marcas Coral, Sherwin-Williams e Suvinil.

Nova Politintas na Barra do Jucu
Politintas chega à Barra do Jucu

A 17ª loja da rede fica na Rodovia do Sol, em frente à agência do Sicoob, e vai oferecer um mix completo de produtos para quem deseja pintar, construir ou reformar.

Alabastine SOS Repara Buracos
Como tapar buracos na parede de forma rápida e fácil

O S.O.S. Repara Paredes é o produto ideal para pequenas emergências do dia a dia. Pronto para uso, ele dispensa a necessidade de ferramentas e seca em até 15 minutos.

Reforma sem sujeira nem quebra-quebra

Chega de adiar a tão sonhada reforma! Usando tinta e cor é possível mudar toda a decoração da casa de forma rápida e econômica.

Participe da campanha Pincelada do Bem

Até o dia 31 de dezembro, a cada mil Pincéis Atlas vendidos nas lojas da Politintas, uma cadeira de rodas será doada à Apae de Cariacica.

Cadastre-se e receba nossas novidades e ofertas!

Premiações recebidas