Seis dicas para reformar a casa  

Selecionamos seis dicas valiosas para você reformar a sua casa sem quebra-quebra e gastando pouco!

Que tal fazer uma reforma rápida e sem quebra-quebra para deixar a sua casa novinha e ainda mais aconchegante? A dica é aplicar novas cores nas paredes, em alguns móveis e pronto! De forma rápida e econômica você consegue mudar totalmente cada cantinho do seu lar doce lar.

Dicas para reformar a casa no final de ano

 

O arquiteto Junior Torezani reuniu seis dicas para quem deseja renovar a pintura da casa. “A tinta é uma opção extremamente econômica e versátil para dar uma nova cara aos ambientes. Você sai totalmente da mesmice sem precisar encarar aquele quebra-quebra”, afirmou o profissional. Confira!

 

Dica 1: Tipos de tinta 

Dicas para escolher o tipo de tinta

“Existem hoje no mercado diversos tipos de tinta, um específico para cada gosto e necessidade de acabamento. Eu prefiro usar a tinta fosca premium, pois ela combina perfeitamente com a forma como trabalhamos a iluminação. Esse tipo de tinta sobressai mais e a luz não distorce a sua cor verdadeira. Deixamos o brilho para alguns detalhes colocados no ambiente.

Outra ótima opção são as tintas laváveis, especialmente para quem tem crianças em casa ou para espaços com grande circulação de pessoas. Elas facilitam a limpeza e têm uma durabilidade maior.

 

Dica 2: Escolha da cor 

Dicas para escolher a cor da tinta

“A cor é um elemento que mexe com as emoções, é muito pessoal. Então, a pessoa precisa escolher cores que combinem com a sua personalidade, além de pensar no que ela deseja transmitir com aquela cor. Também é muito importante avaliar o estilo do mobiliário, para não misturar elementos que não conversam entre si.”

 

Dica 3: Cores no teto

“Os tetos coloridos são uma grande tendência. É uma boa pedida para quem não tem medo de ousar, pois dá um ar mais descolado aos ambientes. As cores mais claras são ideais para espaços com pouca iluminação. Mas se o ambiente tem uma boa luz natural, dá para brincar mais e soltar a criatividade.”

 

Dica 4: Porta e parede da mesma cor

“Recentemente, vi um projeto em que a porta foi pintada da mesma cor da parede. Fica um efeito bem diferente e bonito. A porta ‘desaparece’, é como se houvesse um grande painel.”

 

Dica 5: Formas geométricas 

Dicas de formas geométricas

“As paredes geométricas são outra forte tendência e combinam muito bem com quartos de crianças, por exemplo, pois conferem um ar mais lúdico ao espaço. Você pode brincar com mais de uma tonalidade, fazendo triângulos ou desenhos sinuosos.”

 

Dica 6: Pintura de móveis 

Dicas para pintar móveis

“Dar uma cara nova para móveis antigos também é uma ótima opção para mudar a decoração. Normalmente, esses móveis são carregados de história e trazem boas lembranças aos moradores. Então, se alguma peça está sem vida, basta repaginá-la com novas cores. Você agrega valor e transforma completamente o ambiente.”

Viu só como é fácil ter uma casa novinha para curtir com a família e os amigos no maior conforto!
Venha logo para uma das lojas da Politintas e conte com a orientação de nossos consultores de vendas.

 

Vem pra Politintas!

A Politintas tem várias unidades distribuídas nos principais municípios da Grande Vitória. Em Vila Velha, as lojas estão localizadas nos bairros Aribiri, Centro, Coqueiral de Itaparica e Cobilândia. Em Vitória, a Politintas está presente em Goiabeiras, Santa Lúcia, Jardim Camburi e Jardim da Penha. Os moradores da Serra contam com lojas nos bairros Novo Horizonte, Jardim Limoeiro, Laranjeiras, Jacaraípe e Serra Sede. E quem mora em Cariacica encontra duas unidades em Campo Grande e uma em Itacibá.

 

Compre também on-line ou pelo Televendas

Você também pode fazer as suas compras sem precisar sair de casa. Basta acessar o e-commerce da Politintas ou ligar para o Televendas. É mais fácil pintar com a Politintas!

 —–

Contatos do arquiteto Junior Torezani
(27) 98823-8959
[email protected]

Notícias relacionadas

Tendência Mundo Décor: pintura meia parede
Colorir as paredes: nova tendência do mundo décor

A pintura das paredes é uma das maneiras mais eficazes e surpreendentes de transformar a decoração dos ambientes. Para isso, basta usar cores!

Dicas de escolha de cores das paredes por Chris Campos
7 dicas para te ajudar a escolher as cores das paredes

Se você sempre fica em dúvida sobre qual cor escolher na hora de pintar as paredes, aí vai um guia prático com algumas dicas de especialistas!

Fantasia de Carnaval - Cocar com spray
Faça a sua fantasia de Carnaval usando tinta em spray

É hora de se preparar para festejar o Carnaval com uma alegoria feita por você! Prepare os tamborins e siga o nosso passo a passo!

Workshop Tendências de Cores 2020 Politinas
Politintas apresenta as principais tendências de cores para 2020

Profissionais convidados vão conferir as paletas de cores que são tendência neste ano, segundo estudos das marcas Coral, Sherwin-Williams e Suvinil.

Nova Politintas na Barra do Jucu
Politintas chega à Barra do Jucu

A 17ª loja da rede fica na Rodovia do Sol, em frente à agência do Sicoob, e vai oferecer um mix completo de produtos para quem deseja pintar, construir ou reformar.

Alabastine SOS Repara Buracos
Como tapar buracos na parede de forma rápida e fácil

O S.O.S. Repara Paredes é o produto ideal para pequenas emergências do dia a dia. Pronto para uso, ele dispensa a necessidade de ferramentas e seca em até 15 minutos.

Reforma sem sujeira nem quebra-quebra

Chega de adiar a tão sonhada reforma! Usando tinta e cor é possível mudar toda a decoração da casa de forma rápida e econômica.

Participe da campanha Pincelada do Bem

Até o dia 31 de dezembro, a cada mil Pincéis Atlas vendidos nas lojas da Politintas, uma cadeira de rodas será doada à Apae de Cariacica.

Cadastre-se e receba nossas novidades e ofertas!

Premiações recebidas