Seis dicas para reformar a casa antes do ano novo 

Selecionamos dicas valiosas para você reformar a sua casa para o ano novo sem quera-quebra e gastando pouco!

Com a proximidade do ano novo, já somos envolvidos em uma atmosfera de renovação, de término de um período e recomeço de outro. Então, que tal dar uma repaginada na sua casa e começar esse novo ciclo com o pé direito e uma decoração novinha? Separamos seis dicas para reformar a casa para você aproveitar esse final de ano:

Dicas para reformar a casa no final de ano

A boa notícia é que você não precisa gastar com grandes reformas para o seu lar ganhar um visual diferente. Basta aplicar novas cores nas paredes, em alguns móveis e pronto! De forma rápida e econômica você consegue mudar totalmente cada cantinho do seu lar doce lar.

O arquiteto Junior Torezani reuniu seis dicas para quem deseja renovar a pintura da casa neste final de ano. “A tinta é uma opção extremamente econômica e versátil para dar uma nova cara aos ambientes. Você sai totalmente da mesmice sem precisar encarar aquele quebra-quebra”, afirmou o profissional. Confira!

 

Dica 1: Tipos de tinta 

Dicas para escolher o tipo de tinta

“Existem hoje no mercado diversos tipos de tinta, um específico para cada gosto e necessidade de acabamento. Eu prefiro usar a tinta fosca premium, pois ela combina perfeitamente com a forma como trabalhamos a iluminação. Esse tipo de tinta sobressai mais e a luz não distorce a sua cor verdadeira. Deixamos o brilho para alguns detalhes colocados no ambiente.

Outra ótima opção são as tintas laváveis, especialmente para quem tem crianças em casa ou para espaços com grande circulação de pessoas. Elas facilitam a limpeza e têm uma durabilidade maior.

 

Dica 2: Escolha da cor 

Dicas para escolher a cor da tinta

“A cor é um elemento que mexe com as emoções, é muito pessoal. Então, a pessoa precisa escolher cores que combinem com a sua personalidade, além de pensar no que ela deseja transmitir com aquela cor. Também é muito importante avaliar o estilo do mobiliário, para não misturar elementos que não conversam entre si.”

 

Dica 3: Cores no teto

“Os tetos coloridos são uma grande tendência. É uma boa pedida para quem não tem medo de ousar, pois dá um ar mais descolado aos ambientes. As cores mais claras são ideais para espaços com pouca iluminação. Mas se o ambiente tem uma boa luz natural, dá para brincar mais e soltar a criatividade.”

 

Dica 4: Porta e parede da mesma cor

“Recentemente, vi um projeto em que a porta foi pintada da mesma cor da parede. Fica um efeito bem diferente e bonito. A porta ‘desaparece’, é como se houvesse um grande painel.”

 

Dica 5: Formas geométricas 

Dicas de formas geométricas

“As paredes geométricas são outra forte tendência e combinam muito bem com quartos de crianças, por exemplo, pois conferem um ar mais lúdico ao espaço. Você pode brincar com mais de uma tonalidade, fazendo triângulos ou desenhos sinuosos.”

 

Dica 6: Pintura de móveis 

Dicas para pintar móveis

“Dar uma cara nova para móveis antigos também é uma ótima opção para mudar a decoração. Normalmente, esses móveis são carregados de história e trazem boas lembranças aos moradores. Então, se alguma peça está sem vida, basta repaginá-la com novas cores. Você agrega valor e transforma completamente o ambiente.”

Viu só como é fácil ter uma casa novinha e passar a virada de ano no maior conforto?
Venha logo para uma das lojas da Politintas e conte com a orientação de nossos consultores de vendas.

 

Vem pra Politintas!

A Politintas tem 16 unidades distribuídas nos principais municípios da Grande Vitória. Em Vila Velha, as lojas estão localizadas nos bairros Aribiri, Centro, Coqueiral de Itaparica e Cobilândia. Em Vitória, a Politintas está presente em Goiabeiras, Santa Lúcia, Jardim Camburi e Jardim da Penha. Os moradores da Serra contam com lojas nos bairros Novo Horizonte, Jardim Limoeiro, Laranjeiras, Jacaraípe e Serra Sede. E quem mora em Cariacica encontra duas unidades em Campo Grande e uma em Itacibá.

 

Compre também on-line ou pelo Televendas

Você também pode fazer as suas compras sem precisar sair de casa. Basta acessar o e-commerce da Politintas ou ligar para o Televendas. É mais fácil pintar com a Politintas!

 —–

Contatos do arquiteto Junior Torezani
(27) 98823-8959
[email protected]

Notícias relacionadas

Studio 20 - Casa Cor ES 2019
Casa Cor ES 2019: conforto e aconchego das paredes ao teto

A maior mostra de decoração do Estado traz em destaque as paredes e até o teto decorados com efeitos especiais da linha Coral Decora.

Coral Decora Efeito Cimento Queimado
Transforme as paredes com a Coral Decora

Na Politintas você encontra a nova Coral Decora, uma linha que apresenta cores mais vivas e três tipos de acabamentos, além de quatro efeitos especiais.

Sherwin-Willians aposta na Cor Naval para 2020
Tendências de cores para 2020

Coral e Sherwin-Williams já elegeram as cores que serão tendências em 2020.

Politintas participa da Casa Cor ES 2019

A Politintas, que participou de todas as edições da Casa Cor ES 2019, é parceira da Tintas Coral no fornecimento de tintas para 24ª edição do evento.

Politintas - 5ª maior empresa do comércio varejista capixaba
Politintas é a 5ª maior empresa do comércio varejista capixaba

A Politintas foi um dos destaques da edição 2019 do Anuário IEL 200 Maiores e Melhores Empresas no Espírito Santo.

Pinte a casa toda com o combo Politintas

No aniversário Politintas você compra todos os produtos necessários para pintar um apê de até 55 m² pagando apenas R$ 54,90 por mês.

Politintas inaugura loja em Serra Sede

A nova loja funciona na Avenida Jones dos Santos Neves e tem um mix completo de produtos para quem deseja pintar, construir ou reformar.

Aniversário Politintas: toda a loja em até 10 vezes sem juros

O cliente também pode aproveitar o combo Politintas e pintar a casa toda pagando apenas R$ 54,90 por mês. São condições imperdíveis!

Cadastre-se e receba nossas novidades e ofertas!

Premiações recebidas