Saiba como combater a ação de cupins neste verão

É no verão que há um aumento do ataque de cupins e brocas a móveis, portas e janelas de madeiras, causando grandes estragos às residências e muita dor de cabeça aos moradores.

O verão está ai e o aumento do calor faz com que algumas pragas apareçam com maior frequência. Os cupins atacam a madeira de fora para dentro, deixando vários furinhos na madeira, que são sua marca registrada. Por isso, a qualquer sinal de manifestação desses insetos é preciso agir rápido. Ao verificar pequenos grãos próximos a sofás, armários, portas e janelas, é sinal de que a ação dos cupins já está avançada e, nesse caso, serão necessários tomar algumas providências para impedir sua proliferação.

Madeira danificada pela ação dos cupins.
Madeira danificada pela ação dos cupins.

Uma dica é usar o Pentox Cupim aerossol base água, lançado recentemente pela Montana. O produto combate pequenos ataques de cupins e brocas em construções, forros, estrutura de telhados, móveis e esquadrias. O produto pode ser encontrado em embalagens de 400 ml (com bico injetor) e 900 ml.

Vantagens

Dentre as vantagens do uso do Pentox Cupim Aerossol para o combate aos cupins temos:

  • Bico injetor especial;
  • Fácil aplicação;
  • Baixo odor;
  • O Pentox Cupim é um produto que tem registro junto a Anvisa. Isso quer dizer que o produto foi regulamentado antes de chegar ao mercado.

Confira o vídeo demonstrativo de como é fácil aplicar o produto.

Prevenção é o melhor remédio

Como diz o ditado: Uma pessoa prevenida vale por duas. Se você não quer que os cupins ataquem os móveis, portas e janelas da sua casa ou apartamento, a opção é usar o Pentox Super Dupla Ação. O produto é recomendado como um tratamento preventivo, possui baixa toxicidade, tem alto poder de fixação e também é hidrorrepelente, o que reduz o risco de empenamentos e rachaduras. O produto está disponível em embalagens de 900 ml, galão de 3,6 litros e 18 litros.

O Pentox Super Dupla Ação, que é incolor, pode ser aplicado com pincel, pistola ou injetado diretamente na madeira quando já houver infestação de cupins.

Agora você já sabe. Antes que os cupins resolvam invadir a sua moradia, dê um tratamento especial aos seus móveis e em toda madeira da sua casa. E lembre-se de que a manutenção deve ser feita a cada cinco anos.

Proteja-se agora

Para adquirir o produto e acabar de vez com os cupins, você pode fazer uma visita em uma de nossas 7 lojas na Grande Vitória ou ligar para nosso Televendas 0800 555 1184. Nossos consultores estarão a sua disposição para dar maiores esclarecimentos sobre esses produtos e outros caso esteja pintando ou reformando seu imóvel.

Notícias relacionadas

entrega-cadeiras de rodas-Apae
Politintas doa 4 cadeiras de rodas à Apae da Serra

A doação de cadeiras de rodas é o resultado da campanha solidária Pincelada do Bem, realizada com a participação dos clientes

saiba-o-que-fazer-com-as-sobras-de-tinta
Sobras de tinta: saiba o que fazer com elas após a pintura

Você pode doar latas de tinta que sobraram ou usar a criatividade para fazer lindos efeitos decorativos nas paredes!

workshop-tendencias-de-cores-2021-politintas
Politintas promove evento para divulgar tendências de cores 2021

O workshop online “Tendências de Cores 2021” promovido pela Politintas reunirá um time de feras das marcas Coral, Suvinil e Sherwin-Williams

quatro-dicas-infaliveis-para-pintar-a-casa
4 dicas indispensáveis para a hora de pintar a casa

Usando tinta e cor é possível mudar a decoração de todos os ambientes ao pintar a casa. Confira 4 dicas que vão te ajudar na hora da pintura.

Cadastre-se e receba nossas novidades e ofertas!

Premiações recebidas