Através do Televendas, você compra tudo o que precisa para pintar ou reformar. Compre tinta sem sair de casa!

Como pintar o ventilador da sua casa?

Que tal renovar o visual do ventilador e espantar de vez o calor? Usando tinta em spray e um pouco de criatividade é possível dar vida nova a esse eletrodoméstico.

Esta dica de passo a passo foi feita especialmente para quem tem em casa um ventilador ou circulador de ar que está praticamente sem uso por estar feio e desbotado devido ao uso frequente, à poeira ou por causa da incidência do sol, que resseca a pintura.

Usando apenas lixa e tinta spray Colorgin Plásticos, que podem ser encontradas em todas as lojas da Politintas, é possível dar vida nova aos ventiladores, inclusive aos de teto. Fazer esse tipo de pintura é bem fácil. Basta ter atenção e um pouco de paciência para que fique bem feita. Por isso, é importante seguir corretamente todas as etapas do passo a passo.

Antes de iniciar a pintura, é bom lembrar: para manusear qualquer tipo de tinta é essencial usar luvas e máscara. Se você já tem todo o material, então, vamos ao trabalho!

1º passo: se possível, desmonte as partes removíveis que serão pintadas e passe uma lixa fina (nº 220) em toda a superfície das peças.

2º passo: retire todo o pó da peça com um pano umedecido.

3º passo: antes de iniciar a pintura é necessário homogeneizar bem a tinta que será usada. Para isso, segure a lata do spray com uma das mãos e faça movimentos giratórios (e não para cima e para baixo) durante três minutos.

4º passo: a tinta deverá ser aplicada a uma distância de aproximadamente 25 centímetros da superfície. Na primeira demão, dê pequenas borrifadas e aplique uma camada bem fina para evitar que a tinta escorra. Espere cinco minutos e aplique a segunda demão.

5º passo: para a secagem total da peça é preciso aguardar 72 horas.

Gostou da dica? Então passe na Politintas mais próxima, escolha as cores de spray de sua preferência e renove o visual do seu ventilador!

Outras pinturas com tinta spray
Pintar com tinta spray é fácil e rápido. Você pode renovar a pintura da sua bicicleta (Linkar para: https://politintas.com.br/dica-de-pintura/como-pintar-uma-bicicleta-usando-tinta-spray/), pintar garrafas de vidro para decorar a casa (Linkar para: https://politintas.com.br/dica-de-pintura/como-pintar-garrafa-de-vidro-usando-spray/) e muito mais!

Como pintar o ventilador da sua casa?

Como pintar o ventilador da sua casa?

Notícias relacionadas

Garantia Coral
Não gostou da pintura? A Coral troca a sua tinta!

As lojas da Politintas são postos de trocas da campanha Garantia Coral. Vem pra Politintas!

Politintas faz campanha para ajudar Asilo dos Idosos de Vitória

Na 14ª edição da Pincelada do Bem, a cada mil pincéis Atlas vendidos uma cadeira de rodas será doada à instituição.

Um homem jovem avalia parede com marca de infiltração
Infiltração: 5 dicas da Politintas para proteger as paredes da sua casa

A impermeabilização é a melhor maneira de proteger as paredes de infiltrações. Confira as dicas que preparamos!

Politintas é a loja de tintas mais lembrada pelos capixabas

Líder absoluta do Recall de Marcas de A Gazeta, a empresa aparece em primeiro lugar há 18 anos.

Cadastre-se e receba nossas novidades e ofertas!

Premiações recebidas