Através do Televendas, você compra tudo o que precisa para pintar ou reformar. Compre tinta sem sair de casa!

Qual a diferença entre massa acrílica e massa corrida?

Os produtos são usados para nivelar superfícies de alvenaria. A grande diferença entre eles está na resistência dos materiais.

Na hora de pintar as paredes, muita gente esquece de um detalhe importante: o que usar para emassar a superfície? O melhor é a massa acrílica ou a massa corrida? Você sabe qual a diferença entre as duas? É mais simples do que parece: tanto a massa acrílica quanto a massa corrida são usadas para nivelar superfícies de alvenaria, e a grande diferença entre elas é na resistência de ambos os materiais.

A massa acrílica é mais resistente à umidade e, por essa razão, é mais indicada para áreas externas e molhadas (como banheiros, cozinhas e área de serviço). Ela é muito usada em fachadas de prédios, casas, lojas e escolas, por exemplo. A pintura da superfície, após a aplicação da massa acrílica, pode ser feita com tinta acrílica premium ou tinta emborrachada.

Já a massa corrida, por ser um produto que não resiste à umidade, é ideal para ambientes internos, que não sofram a ação do tempo, como quartos e salas, teto de cozinha, escritórios e lojas. É uma boa opção para nivelar imperfeições nas paredes, fazendo um nivelamento. Para pintar, a dica é usar tinta látex PVA ou tinta acrílica premium.

Aplicação de massa acrílica

Na Politintas você encontra massa corrida e massa acrílica das marcas Suvinil, Coral e Sherwin-Williams.

Ferramentas necessárias para aplicar a massa

Para aplicar os produtos, você vai precisar basicamente de espátula, lixa e desempenadeira de aço. Com a espátula, você retira a massa da lata e coloca na desempenadeira, que será usada para espalhar o material na parede.

Normalmente, são necessárias duas demãos de massa para o trabalho ficar bem feito. A primeira demão é para fazer as correções das imperfeições maiores. Em seguida, você lixa a superfície e aplica uma segunda mão para corrigir os defeitos menores que ainda ficaram na parede.

O tempo de secagem varia de duas a três horas – vai depender muito da temperatura ambiente.

Dica importante para aplicação

E anote aí uma dica extra: a superfície deve estar limpa e isenta de poeira antes de aplicar a massa.

Lembre-se também de ler com atenção a recomendação do fabricante da massa antes de comprar ou usar o produto. Com esse cuidado, você evitará possíveis problemas na pintura. Se tiver alguma dúvida, passe em uma loja da Politintas e converse com um de nossos vendedores.

Compre sua massa acrílica sem sair de casa

E quando precisar de uma loja de tintas, lembre-se: você pode comprar na Politintas sem sair de casa. Basta ligar para 0800 888 1154 e falar com um de nossos atendentes.
O Televendas funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h10, e aos sábados, das 8h às 12h30.

Notícias relacionadas

primavera
Decoração de primavera: em que apostar na estação?

Pensando em inovar na sua decoração durante a primavera? Neste post te contamos tudo o que precisa saber para fazer isso. Leia agora mesmo!

Ganhador-aniversario-politintas
Conheça o último ganhador da nossa campanha de aniversário

Márcio José Pereira Dias faturou R$ 7 mil e vai usar o dinheiro para renovar as cores da sua casa.

Aposentada da Serra ganha 6º prêmio de R$ 7 mil

Maria José de Amorim fez compras na loja de Porto Canoa e foi sorteada na campanha de aniversário da Politintas.

Moradora da Serra ganha 5º prêmio

Suellen Machado Sabino procurou a Politintas para renovar as cores do seu apartamento e tirou a sorte grande!

Cadastre-se e receba nossas novidades e ofertas!

Premiações recebidas