Por onde começar a pintura das paredes?

Se você dispensou o pintor e resolveu pintar a casa por conta própria, deve estar se perguntando: “por onde iniciar a pintura?”. Para te ajudar, preparamos um guia sobre a ordem correta de pintar os ambientes.

Cada vez mais, tem crescido o número de pessoas que dispensam a ajuda de um profissional na hora de pintar suas casas ou escritórios e preferem elas mesmas renovar o visual dos ambientes. Uma dúvida muito frequente desses novos pintores é por onde começar o trabalho: parede, teto, rodapé, portas ou janelas?

O primeiro local a ser pintado é o teto. Mas antes de começar a pintura é preciso forrar todo o chão e os móveis que estiverem no local com uma lona, já que a tinta pode respingar.

Após o teto, a próxima superfície que deve receber a tinta são as paredes. Depois, é a vez das portas e, a seguir, das janelas. Os rodapés sempre devem ser os últimos a serem pintados. Seguindo esta ordem, o trabalho será mais rápido e econômico, pois não será preciso fazer repinturas para eliminar os respingos.

Outra dica importante é usar as ferramentas adequadas ao tipo de tinta e à superfície a ser pintada. Seguindo esses passos e orientações a nova pintura tem tudo para ser um grande sucesso.

Qual a cor?
Se você está em dúvida sobre qual cor escolher para pintar as paredes, confira os significados de cada uma das cores e deixe a sua casa ainda mais bonita!

Notícias relacionadas

Politintas recebe prêmio de responsabilidade ambiental

A premiação, concedida pela Fetransportes, homenageia as organizações engajadas na causa ecológica da qualidade do ar.

Tem mais iPhone 11 vindo por aí!

Vocês pediram e a Politintas atendeu: tem mais sorteio de iPhone vindo por aí! E o primeiro ganhador dessa segunda rodada foi Celso Antônio de Castro.

Precisa de um bom pintor? A Politintas indica!

O Politintas Indica conecta você com profissionais qualificados do mercado, de acordo com o serviço desejado e a sua região.

Cliente da Politintas há mais de 30 anos, o cirurgião dentista Rogério Ribeiro comprou os produtos que precisava na loja da Leitão da Silva.
Morador de Vitória ganha o quarto iPhone 11 da promoção

Cliente da Politintas há mais de 30 anos, o cirurgião dentista Rogério Ribeiro comprou os produtos que precisava na loja da Leitão da Silva.

Cadastre-se e receba nossas novidades e ofertas!

Premiações recebidas