Através do Televendas, você compra tudo o que precisa para pintar ou reformar. Compre tinta sem sair de casa!

Pintura é opção eficiente e econômica para valorizar o imóvel

Se você quer vender ou alugar um imóvel, vale a pena investir em uma nova pintura. Ela é a maneira mais simples e econômica de reformar os ambientes.

Rápida e econômica, a renovação da pintura interna e externa de casas, apartamentos e salas comerciais é um recurso que pode ser usado para valorizar o imóvel tanto para o aluguel como para a venda. Com uma simples mudança na tonalidade das paredes, por exemplo, já é possível renovar totalmente os espaços.

Pinte seu imóvel e valorize-o na vendaPor isso, se você quer vender ou alugar um imóvel, vale a pena investir em uma nova pintura. Ela é a maneira mais rápida e econômica de reformar os ambientes. E o melhor: sem quebra-quebra nem sujeira.

Paredes limpas e bonitas trazem ótimas sensações aos moradores e são um diferencial para quem está interessado em fechar negócio.

As corretoras e imobiliárias também já perceberam que uma nova pintura tem o poder de valorizar, e muito, os imóveis. E, por isso, orientam seus clientes a realizar essa pequena reforma antes de disponibilizar seus imóveis para aluguel ou venda.

“A nova pintura deve ser vista como um investimento, pois, com toda certeza, ela facilitará a locação ou a venda, além de valorizar o imóvel. Em uma venda, por exemplo, um imóvel pode desvalorizar em até R$ 5 mil caso esteja com a pintura desgastada e suja. Mas se o imóvel estiver todo pintado e limpo, isso vai facilitar em 50% a concretização do negócio”, afirmou o corretor da Adimóvel Robeson José Tassinari.

Dicas para uma boa pintura

Segundo a arquiteta Fernanda Julião, para providenciar a pintura do imóvel, é importante comprar uma tinta de qualidade e observar o estado da superfície em que o produto será aplicado.

“Se possível, a pessoa deve contar com o auxílio de profissionais capacitados. Uma pintura bem feita causa boa impressão e com certeza o proprietário do imóvel terá muito mais facilidade para alugar ou vender”, disse.

Cuidados que fazem a diferença

E não são apenas as paredes que precisam estar bonitas e bem pintadas. Portas, janelas e rodapés também devem ganhar vida nova para que o imóvel fique mais atraente. “A diferença mora nos detalhes. Uma reforma feita com capricho deixa os ambientes mais bonitos e confortáveis”, acrescentou Fernanda.

Outra dica, principalmente para os apartamentos mais antigos, que ainda têm azulejos marrons, beges ou azuis no banheiro e na cozinha, é pintá-los com tinta branca. Existem produtos específicos para esse tipo de pintura que oferecem um excelente resultado, deixando esses ambientes mais claros e espaçosos.

Se você tem um apartamento, sala comercial ou uma casa para alugar ou vender, aproveite essas dicas e deixe seu imóvel muito mais bonito e valorizado.

Notícias relacionadas

Garantia Coral
Não gostou da pintura? A Coral troca a sua tinta!

As lojas da Politintas são postos de trocas da campanha Garantia Coral. Vem pra Politintas!

Politintas faz campanha para ajudar Asilo dos Idosos de Vitória

Na 14ª edição da Pincelada do Bem, a cada mil pincéis Atlas vendidos uma cadeira de rodas será doada à instituição.

Um homem jovem avalia parede com marca de infiltração
Infiltração: 5 dicas da Politintas para proteger as paredes da sua casa

A impermeabilização é a melhor maneira de proteger as paredes de infiltrações. Confira as dicas que preparamos!

Politintas é a loja de tintas mais lembrada pelos capixabas

Líder absoluta do Recall de Marcas de A Gazeta, a empresa aparece em primeiro lugar há 18 anos.

Cadastre-se e receba nossas novidades e ofertas!

Premiações recebidas