Passo a passo para transformar caixotes de madeira em estante

Os caixotes de madeira, muito usados em feiras para carregar legumes, frutas e verduras, podem ganhar uma função decorativa na sua casa ou no escritório ao serem transformados em charmosas estantes.

Foi o que fez o publicitário Flávio Barreto. A ideia, segundo ele, surgiu do desejo de renovar o visual da casa. Além de promoverem pequenas reformas, ele e a esposa decidiram criar uma estante com caixotes de madeira para preencher uma parede grande e vazia da sala. Confira, abaixo, a lista de materiais e o passo a passo de como fazer essa transformação!

Material para a pintura:

  • Lixa para madeira nº 100;
  • Lixa para madeira nº 180;
  • Rolo de espuma 9 cm – Pincel ¾;
  • Bandeja;
  • Estopa;
  • Fundo sintético à base de água;
  • Esmalte à base de água.

Passo a passo

1 – O primeiro passo é escolher os caixotes de madeira.

2 – Monte-os na disposição que tem interesse e fure o local dos parafusos, prendendo os caixotes uns aos outros. Neste caso, foram usados dois caixotes sobrepostos a mais dois.

3 – O próximo passo é lixar os caixotes com lixa para madeira nº 100, que retira as imperfeições e, depois, com lixa para madeira nº 180, que dá o toque final.

4 – Chegou a hora de prepará-los para a pintura. Aplique o fundo sintético nivelador para tratar a superfície da madeira, garantindo maior aderência da tinta e deixando-a apropriada para receber o acabamento. Espere secar por três horas para iniciar a pintura.

5 – A seguir, dê duas demãos de tinta verde, com intervalo de quatro horas entre elas.

6 – Instale as rodinhas e deixe secar completamente por mais cinco horas. Feito isso, sua estante está pronta para uso!

Passo a passo para transformar caixotes de madeira em uma bela estante

Passo a passo para transformar caixotes de madeira em uma bela estante

Notícias relacionadas

Tendência Mundo Décor: pintura meia parede
Colorir as paredes: nova tendência do mundo décor

A pintura das paredes é uma das maneiras mais eficazes e surpreendentes de transformar a decoração dos ambientes. Para isso, basta usar cores!

Dicas de escolha de cores das paredes por Chris Campos
7 dicas para te ajudar a escolher as cores das paredes

Se você sempre fica em dúvida sobre qual cor escolher na hora de pintar as paredes, aí vai um guia prático com algumas dicas de especialistas!

Fantasia de Carnaval - Cocar com spray
Faça a sua fantasia de Carnaval usando tinta em spray

É hora de se preparar para festejar o Carnaval com uma alegoria feita por você! Prepare os tamborins e siga o nosso passo a passo!

Workshop Tendências de Cores 2020 Politinas
Politintas apresenta as principais tendências de cores para 2020

Profissionais convidados vão conferir as paletas de cores que são tendência neste ano, segundo estudos das marcas Coral, Sherwin-Williams e Suvinil.

Nova Politintas na Barra do Jucu
Politintas chega à Barra do Jucu

A 17ª loja da rede fica na Rodovia do Sol, em frente à agência do Sicoob, e vai oferecer um mix completo de produtos para quem deseja pintar, construir ou reformar.

Alabastine SOS Repara Buracos
Como tapar buracos na parede de forma rápida e fácil

O S.O.S. Repara Paredes é o produto ideal para pequenas emergências do dia a dia. Pronto para uso, ele dispensa a necessidade de ferramentas e seca em até 15 minutos.

Reforma sem sujeira nem quebra-quebra

Chega de adiar a tão sonhada reforma! Usando tinta e cor é possível mudar toda a decoração da casa de forma rápida e econômica.

Participe da campanha Pincelada do Bem

Até o dia 31 de dezembro, a cada mil Pincéis Atlas vendidos nas lojas da Politintas, uma cadeira de rodas será doada à Apae de Cariacica.

Cadastre-se e receba nossas novidades e ofertas!

Premiações recebidas