Através do Televendas, você compra tudo o que precisa para pintar ou reformar. Compre tinta sem sair de casa!

Madeira é usada com versatilidade na Casa Cor ES 2015

A madeira traz beleza e aconchego na forma de painéis decorativos, paredes e até no teto de ambientes da Casa Cor ES 2015.

Na 20ª edição da Casa Cor Espírito Santo, a madeira foi utilizada em painéis decorativos, paredes e até no teto. Além do conforto térmico e acústico, o material trouxe requinte e modernidade aos ambientes.

Suíte do Jovem

casa cor es 2015 - suíte do jovem do apartamento master
Suíte do Jovem do Apartamento Master – Casa Cor ES 2015. Foto: Gabriel Lordêllo/Mosaico Imagem.

Na Suíte do Jovem do Apartamento Master, projetada pelo arquiteto Fábio Pinho e pela designer de interiores Andrea de Pinho, destacam-se as cores preta e branca, em contraponto à madeira.

A marcenaria, grande estrela do espaço, marca presença especialmente na cama, cuja cabeceira, em grandes dimensões, se espalha além dos seus limites, formando uma escultura.

Hall Íntimo

casa cor es 2015 - hall íntimo - politintas
Hall Íntimo – Casa Cor ES 2015. Foto: Gabriel Lordêllo/Mosaico Imagem.

O Hall Íntimo, da arquiteta Amanda Abranches, é outro destaque. Os pontos fortes do ambiente são a mistura de materiais e a iluminação trabalhada em conjunto com a marcenaria, confeccionada pela Jacarandá.

A partir de uma base neutra, marcada por revestimento cerâmico que remete ao couro e papel de parede que “veste” todo o Hall, o espaço se torna charmoso e acolhedor.

Um móvel em linhas retas, com referência na cor Marsala, em laca brilhante e sem ferragens aparentes, dá um toque de cor e sofisticação ao ambiente. Os demais mobiliários, todos de designers brasileiros, complementam o conforto e a contemporaneidade do local.

A “cereja do bolo”, segundo a arquiteta, é o teto com revestimento em madeira. “Lembra um ninho ou galhos de árvores, representando o aconchego, o acolhimento e a proteção que buscamos em nosso lar”, afirmou Amanda.

Armazém do Artesanato

casa cor es 2015 - armazém do artesanato - politintas
Armazém do Artesanato – Casa Cor ES 2015. Foto: Gabriel Lordêllo/Mosaico Imagem.

A tonalidade do Armazém do Artesanato, dos arquitetos Augusto Pacheco e Fabiano Zacché, remete à madeira. É uma ode à natureza e ao conceito que traduz a Casa Cor ES deste ano, a brasilidade.

O espaço, de 80 metros quadrados, apresenta peças de 13 artistas selecionados pelo Sebrae-ES. Elas são exibidas em salas de estar e jantar, arrojadamente decoradas com móveis de fibras naturais.

A iluminação traz conforto visual, valorizando o ambiente e os produtos expostos. “Em design propositalmente clean e sofisticado, quem se destaca é o artesanato capixaba”, disse Pacheco.

Refúgio do Jovem Casal

casa cor es 2015 - refúgio do jovem casal - politintas
Refúgio do Jovem Casal – Casa Cor ES 2015. Foto: Gabriel Lordêllo/Mosaico Imagem.

 Já a arquiteta Isabele Melo buscou referências na natureza, no aconchego e na modernidade para projetar o Refúgio do Jovem Casal.

O espaço, com 70 metros quadrados, foi criado para um casal que gosta de cozinhar e receber amigos e familiares com descontração e conforto, longe da agitação do dia a dia da cidade grande.

O estilo é clean e elegante. Um home para TV, criado pela Jacarandá, se sobrepõe ao verde dos jardins verticais. Os tons predominantes são madeira e branco.

Entre os destaques do ambiente estão os revestimentos em 3D, encontrados no painel da TV e na fachada. Também impacta os visitantes a marcenaria que ultrapassa os limites tradicionais revestindo também a parede e o teto.

Como conservar a madeira

Na Politintas você encontra a linha completa da Milesi, marca italiana especializada na produção de vernizes para madeira e para materiais utilizados em alternativa à madeira sólida, como MDF. São vernizes à base de água, de solvente, de poliéster, acrílicos e muitos outros.

Os produtos da Milesi são desenvolvidos para assegurar a máxima ação protetora das superfícies, garantindo a beleza da cor e do acabamento ao longo do tempo. Eles apresentam resistência a riscos, à abrasão e a agentes químicos como materiais de limpeza, entre outros.

Nas nossas lojas temos mais dicas de produtos que ajudam na conservação da madeira. Passe em uma de nossas unidades e confira!

Sobre a Casa Cor

A Casa Cor Espírito Santo, maior mostra de decoração do Estado, está sendo realizada no Praia Tênis Clube, na Praia do Canto, em Vitória. São 38 ambientes divididos em 7 mil metros quadrados de área. As visitas podem ser feitas de terça a sexta-feira, das 15 às 22 horas; aos sábados e feriados, das 13 às 22 horas; e aos domingos, das 13 às 21 horas. Os ingressos custam R$ 40 (inteira). A mostra estará aberta ao público até o dia 10 de novembro.

Notícias relacionadas

Garantia Coral
Não gostou da pintura? A Coral troca a sua tinta!

As lojas da Politintas são postos de trocas da campanha Garantia Coral. Vem pra Politintas!

Politintas faz campanha para ajudar Asilo dos Idosos de Vitória

Na 14ª edição da Pincelada do Bem, a cada mil pincéis Atlas vendidos uma cadeira de rodas será doada à instituição.

Um homem jovem avalia parede com marca de infiltração
Infiltração: 5 dicas da Politintas para proteger as paredes da sua casa

A impermeabilização é a melhor maneira de proteger as paredes de infiltrações. Confira as dicas que preparamos!

Politintas é a loja de tintas mais lembrada pelos capixabas

Líder absoluta do Recall de Marcas de A Gazeta, a empresa aparece em primeiro lugar há 18 anos.

Cadastre-se e receba nossas novidades e ofertas!

Premiações recebidas