Índigo Blue é a cor da Suvinil para 2015

A marca divulgou 33 tonalidades que serão tendência neste ano. As cores transmitem a liberdade do ser humano que se questiona continuamente sobre o que ele é e o que quer ser.

O azul profundo Índigo Blue é a cor do ano para a Suvinil em 2015. O tom, inspirado na busca pela liberdade de expressão e na possibilidade de infinitas combinações na decoração, faz parte do estudo anual de tendências, que, dessa vez, está em sintonia com a expressão comportamental Ser.

Índigo Blue é a cor da Suvinil para 2015
Índigo Blue é a cor da Suvinil para 2015

Para a Suvinil, o indivíduo de hoje quer Ser o protagonista da sua própria história. Ele não quer mais só falar, quer também fazer. Ele se permite ser diferente, se permite mudar.

Ao todo, a marca selecionou para 2015 três temas: Singular, Versátil e Coletivo. O Índigo Blue traz a ideia de um Ser que se liberta dos costumes e culturas preestabelecidas para encontrar a sua própria essência.

O estudo de cores para este ano é resultado do monitoramento constante do mercado e de pesquisas do comportamento do consumidor. O levantamento reflete o entendimento que a marca tem do momento social e comportamental que o mundo está vivendo, e, em especial, da realidade brasileira.

Paleta Singular

A proposta da paleta Singular é o Ser naturalmente único. Entre os excessos de informação, velocidade e conexões, o ser humano busca sua essência e a de suas relações.

No Singular, as cores tranquilas, suaves e equilibradas refletem o Ser que valoriza a beleza natural. Tonalidades de pele, como as nuances Rosa Secreto e Oca, proporcionam sensação tátil e acolhedora. Azuis e verdes claros, em versões ligeiramente “empoeiradas”, quando combinadas com o verde Babosa e outros neutros terrosos, como Tijolo e Crocante, trazem toques de nostalgia à paleta.

Paleta Versátil

Já a paleta Versátil representa as mais criativas e ousadas expressões do Ser. As cores são dinâmicas, facilmente adaptáveis e mudam conforme o entorno.

Os tons neutros e opostos de Festival de Teatro e Chocolate Branco neutralizam o espaço para que móveis e objetos multicoloridos decorem o ambiente. O espírito criativo dos vermelhos e violetas encontram confiança no democrático Índigo Blue, o azul profundo que aproxima e acolhe.

Paleta Coletivo

Já no tema Coletivo, o Ser cria o mundo onde deseja viver e se questiona sobre de que forma ele altera o seu ambiente. A empatia se torna a palavra-chave e pensar no coletivo é se colocar no lugar do outro. Um novo olhar que amplia a consciência e traz poder de realização.

As cores do Coletivo absorvem a cidade e são refletidas nos ambientes. O cinza do concreto recebe o calor das relações humanas e pouco a pouco é substituído por nuances mais terrosas, como a cor Tijolo. Tons de madeira crua e misturas de materiais cotidianos são reciclados na construção dos objetos.

Pitadas de diversos verdes revelam desejos de aproximação da cidade com a natureza. Uma cor coringa aparece com sinais de novas atitudes; é o Jeans Lavado, um azul acinzentado que é básico como o jeans e combina com tudo. É o novo neutro, só que dessa vez com atitude.

Outras tendências

Além da Suvinil, a Sherwin-Williams e a Coral também elegeram suas cores para o ano de 2015. A Sherwin-Williams elegeu a Coral Reef e a Coral elegeu a Sombra de Cedro.

 

Cor Coral Reef - Tendência para o ano de 2015 da Sherwin-Williams
Cor Coral Reef – Tendência para o ano de 2015 da Sherwin-Williams
Sombra de Cedro - Cor tendência da Coral para 2015
Sombra de Cedro – Cor tendência da Coral para 2015

Compre sem sair de casa

A Politintas disponibiliza para seus clientes da Grande Vitória, Aracruz e Guarapari a comodidade de comprar sem sair do conforto da sua casa. Com o Televendas da Politintas, você pode comprar tudo para pintar sua casa ou apartamento em 2015. Para comprar ligue 0800 888 1154.

Notícias relacionadas

Vem pra loja de tintas online da Politintas!
Politintas: passo a passo para comprar na loja online

Já pensou acessar uma loja de tintas sem sair de casa? A Politintas pensou! Vamos explicar o passo a passo de como comprar em nosso site.

Tendência Mundo Décor: pintura meia parede
Colorir as paredes: nova tendência do mundo décor

A pintura das paredes é uma das maneiras mais eficazes e surpreendentes de transformar a decoração dos ambientes. Para isso, basta usar cores!

Dicas de escolha de cores das paredes por Chris Campos
7 dicas para te ajudar a escolher as cores das paredes

Se você sempre fica em dúvida sobre qual cor escolher na hora de pintar as paredes, aí vai um guia prático com algumas dicas de especialistas!

Fantasia de Carnaval - Cocar com spray
Faça a sua fantasia de Carnaval usando tinta em spray

É hora de se preparar para festejar o Carnaval com uma alegoria feita por você! Prepare os tamborins e siga o nosso passo a passo!

Workshop Tendências de Cores 2020 Politinas
Politintas apresenta as principais tendências de cores para 2020

Profissionais convidados vão conferir as paletas de cores que são tendência neste ano, segundo estudos das marcas Coral, Sherwin-Williams e Suvinil.

Nova Politintas na Barra do Jucu
Politintas chega à Barra do Jucu

A 17ª loja da rede fica na Rodovia do Sol, em frente à agência do Sicoob, e vai oferecer um mix completo de produtos para quem deseja pintar, construir ou reformar.

Alabastine SOS Repara Buracos
Como tapar buracos na parede de forma rápida e fácil

O S.O.S. Repara Paredes é o produto ideal para pequenas emergências do dia a dia. Pronto para uso, ele dispensa a necessidade de ferramentas e seca em até 15 minutos.

Reforma sem sujeira nem quebra-quebra

Chega de adiar a tão sonhada reforma! Usando tinta e cor é possível mudar toda a decoração da casa de forma rápida e econômica.

Cadastre-se e receba nossas novidades e ofertas!

Premiações recebidas