Através do Televendas, você compra tudo o que precisa para pintar ou reformar. Compre tinta sem sair de casa!

5 dicas para pintar apartamentos pequenos que vão melhorar a sua vida

Reunimos algumas dicas para transformar apartamentos pequenos em espaços mais aconchegantes. Confira mais!

Reunimos algumas dicas para transformar apartamentos pequenos em espaços mais aconchegantes.

É possível viver de um jeito muito gostoso em apartamentos pequenos. Basta saber como usar as cores a seu favor. Para falar sobre esse assunto, convidamos dois profissionais que têm a cor como destaque em seus projetos para darem dicas valiosas de como pintar e decorar apartamentos pequenos.

Os convidados são o designer de interiores Vinícius Morais e a especialista em cores e membro da Associação Pró Cor do Brasil Felicitas Piñeiro.

Confira, abaixo, as 5 dicas para pintar apartamentos pequenos que preparamos para você!

Dica 1: Aconchego com cores frias

Para proporcionar mais aconchego aos apartamentos pequenos, o designer de interiores Vinícius Moraes sugere cores frias e menos saturadas.

“Recentemente, criei um projeto para um apartamento com cerca de 52 metros quadrados. Utilizei cores frias, porém queimadas, para proporcionar a sensação de aconchego ao espaço. As cores queimadas são aquelas menos vibrantes, como se tivessem um pouco de cinza na composição. São tons pouco saturados, menos brilhantes.”

Dica 2: Combine cores que não contrastam entre si

Aí vai outra excelente dica para decorar apartamentos pequenos: opte pela escolha de cores análogas, ou seja, que não contrastam entre si. São as cores próximas umas das outras dentro do círculo cromático.

“Na cozinha desse apartamento de pouco mais de 50 metros quadrados, combinei um tom de azul com verde e complementei o restante das paredes com textura de cimento queimado. Os demais elementos de decoração também seguiram esses tons, mas utilizei um laranja em alguns tecidos para aquecer o ambiente. Azul e verde são cores análogas, porém o laranja é contrastante no círculo cromático e por isso foi usado em detalhes.”

Dica 3: Evite tonalidades muito vibrantes

Vermelhos e laranjas são cores quentes e, como tal, vibram e se projetam com mais força. Em ambientes pequenos, podem causar a sensação de que o espaço é ainda menor, além de gerar desconforto. Portanto, devem ser usados com cuidado.

“Uma exceção a essa recomendação são os lavabos ou halls de entrada, que, por serem espaços nos quais as pessoas permanecem pouco tempo, é possível ter uma liberdade maior e ser mais ousado na escolha da cor”, explica a especialista em cores Felicitas Piñeiro.

Dica 4: Dica de ouro: nunca use cores que você não gosta

Atenção, pois esta dica da especialista em cores que entrevistamos vale ouro: “A busca do bem-estar pessoal e familiar sempre deve falar mais alto quando se trata de escolher cores para qualquer ambiente”, ressalta Felicitas.

Portanto, você nunca deve usar uma cor que não gosta só porque acredita que ela seja a melhor opção para dar a sensação de amplitude ao ambiente. Escolha sempre cores que tragam bem-estar e conforto, afinal, você vai viver dentro desses espaços e eles precisam estar sempre de braços abertos para você e sua família.

Dica 5: Decore seu apartamento pequeno com a ajuda da Politintas

Agora que você já tem ótimas ideias de como utilizar as cores em ambientes pequenos, que tal colocá-las em prática? Na Politintas você encontra muitas outras inspirações para renovar a decoração da sua casa. Conte com o nosso time de especialistas!

Vem pra Politintas!

Seja onde você estiver, tem sempre uma Politintas bem pertinho de você! A rede conta com lojas distribuídas nas cidades de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica e Viana. Esperamos a sua visita!

Compre também online ou pelo Televendas

Você também pode fazer as suas compras sem precisar sair de casa. Para isso, basta acessar nossa loja de tintas online ou ligar para o Televendas.

Siga nossas redes sociais

Gostou das nossas dicas? Então acesse agora mesmo o nosso perfil no Instagram e o nosso canal no Youtube. Você poderá conferir muitas outras dicas e novidades por lá!

Outros textos relacionados que já estão publicados no blog:

 

 

Notícias relacionadas

Politintas é a loja de tintas mais lembrada pelos capixabas

Líder absoluta do Recall de Marcas de A Gazeta, a empresa aparece em primeiro lugar há 18 anos.

Politintas e Associação Mãos Amigas
Politintas doa 5 cadeiras de rodas à Associação Mãos Amigas

A doação foi resultado da Pincelada do Bem, campanha solidária realizada pela empresa.

tendencia-de-pintura-de-parede-em-formas-geometricas
5 tendências para decorar a casa com a Politintas

Confira as tendências para decorar a casa de forma rápida, simples e sem sujeira.

selo-melhor-lugar-para-trabalhar
Politintas entre as melhores empresas para se trabalhar

Pelo 5º ano consecutivo, a Politintas conquistou o selo GPTW, que atesta a competência da empresa em gestão de negócios e pessoas

Cadastre-se e receba nossas novidades e ofertas!

Premiações recebidas