Através do Televendas, você compra tudo o que precisa para pintar ou reformar. Compre tinta sem sair de casa!

Dicas para quem vai pintar a casa

Na hora de construir, pintar ou reformar, a pintura é sempre a última etapa dos trabalhos, mas nem por isso menos importante, já que ela garantirá a beleza e o toque final que a casa merece para ficar mais bonita.

Pintar é uma arte e não adianta querer apressar a pintura da casa para que a obra fique pronta logo. A melhor dica nesse momento é ter paciência, para que o resultado final corresponda às suas expectativas.

Um erro muito comum ao pintar é economizar demais na hora de comprar a tinta, pois as paredes pintadas com produtos de baixa qualidade precisarão passar por uma repintura mais rapidamente.

“A mão de obra da pintura geralmente tem um custo mais elevado do que a própria tinta, então, compensa muito mais investir em um produto de qualidade, que vai deixar o imóvel protegido por muito mais tempo, do que optar por uma tinta ruim que vai precisar de repintura dentro de poucos meses. A economia feita com a tinta hoje, com certeza trará gastos extras em um futuro bem próximo”, ressalta Vinicius Ventorim, diretor da Politintas.

Para quem não quer ter problemas com a pintura, também é fundamental escolher com muita atenção o profissional que vai executar o serviço. “Não basta apenas comprar uma tinta de qualidade. Se o profissional que vai pintar o imóvel não for bom, ele pode comprometer o acabamento da pintura”, comenta Clodoaldo Vicente, que é pintor profissional há mais de 30 anos.

Antes de contratar um pintor, a dica é conhecer alguns trabalhos do profissional para conferir a qualidade do serviço dele. “Também é bom conversar com as pessoas que já o contrataram e perguntar se ficaram satisfeitas com o trabalho”, ressalta o gerente da Politintas de Campo Grande, Alcimar Zonta.

Dicas úteis para quem vai pintar

  1. Se a obra ficou pronta há pouco tempo é fundamental esperar o tempo de cura do reboco, que é de mais ou menos 30 dias antes de iniciar a pintura;
  2. Na hora de fazer o orçamento com o pintor peça um detalhamento do serviço, o tempo de duração e a quantidade de material que será usada;
  3. E não se esqueça de fazer um contrato de prestação de serviço.

Notícias relacionadas

Garantia Coral
Não gostou da pintura? A Coral troca a sua tinta!

As lojas da Politintas são postos de trocas da campanha Garantia Coral. Vem pra Politintas!

Politintas faz campanha para ajudar Asilo dos Idosos de Vitória

Na 14ª edição da Pincelada do Bem, a cada mil pincéis Atlas vendidos uma cadeira de rodas será doada à instituição.

Um homem jovem avalia parede com marca de infiltração
Infiltração: 5 dicas da Politintas para proteger as paredes da sua casa

A impermeabilização é a melhor maneira de proteger as paredes de infiltrações. Confira as dicas que preparamos!

Politintas é a loja de tintas mais lembrada pelos capixabas

Líder absoluta do Recall de Marcas de A Gazeta, a empresa aparece em primeiro lugar há 18 anos.

Cadastre-se e receba nossas novidades e ofertas!

Premiações recebidas