Dicas para quem vai pintar a casa

Na hora de construir, pintar ou reformar, a pintura é sempre a última etapa dos trabalhos, mas nem por isso menos importante, já que ela garantirá a beleza e o toque final que a casa merece para ficar mais bonita.

Pintar é uma arte e não adianta querer apressar a pintura da casa para que a obra fique pronta logo. A melhor dica nesse momento é ter paciência, para que o resultado final corresponda às suas expectativas.

Um erro muito comum ao pintar é economizar demais na hora de comprar a tinta, pois as paredes pintadas com produtos de baixa qualidade precisarão passar por uma repintura mais rapidamente.

“A mão de obra da pintura geralmente tem um custo mais elevado do que a própria tinta, então, compensa muito mais investir em um produto de qualidade, que vai deixar o imóvel protegido por muito mais tempo, do que optar por uma tinta ruim que vai precisar de repintura dentro de poucos meses. A economia feita com a tinta hoje, com certeza trará gastos extras em um futuro bem próximo”, ressalta Vinicius Ventorim, diretor da Politintas.

Para quem não quer ter problemas com a pintura, também é fundamental escolher com muita atenção o profissional que vai executar o serviço. “Não basta apenas comprar uma tinta de qualidade. Se o profissional que vai pintar o imóvel não for bom, ele pode comprometer o acabamento da pintura”, comenta Clodoaldo Vicente, que é pintor profissional há mais de 30 anos.

Antes de contratar um pintor, a dica é conhecer alguns trabalhos do profissional para conferir a qualidade do serviço dele. “Também é bom conversar com as pessoas que já o contrataram e perguntar se ficaram satisfeitas com o trabalho”, ressalta o gerente da Politintas de Campo Grande, Alcimar Zonta.

Dicas úteis para quem vai pintar

  1. Se a obra ficou pronta há pouco tempo é fundamental esperar o tempo de cura do reboco, que é de mais ou menos 30 dias antes de iniciar a pintura;
  2. Na hora de fazer o orçamento com o pintor peça um detalhamento do serviço, o tempo de duração e a quantidade de material que será usada;
  3. E não se esqueça de fazer um contrato de prestação de serviço.

Notícias relacionadas

Tendência Mundo Décor: pintura meia parede
Colorir as paredes: nova tendência do mundo décor

A pintura das paredes é uma das maneiras mais eficazes e surpreendentes de transformar a decoração dos ambientes. Para isso, basta usar cores!

Dicas de escolha de cores das paredes por Chris Campos
7 dicas para te ajudar a escolher as cores das paredes

Se você sempre fica em dúvida sobre qual cor escolher na hora de pintar as paredes, aí vai um guia prático com algumas dicas de especialistas!

Fantasia de Carnaval - Cocar com spray
Faça a sua fantasia de Carnaval usando tinta em spray

É hora de se preparar para festejar o Carnaval com uma alegoria feita por você! Prepare os tamborins e siga o nosso passo a passo!

Workshop Tendências de Cores 2020 Politinas
Politintas apresenta as principais tendências de cores para 2020

Profissionais convidados vão conferir as paletas de cores que são tendência neste ano, segundo estudos das marcas Coral, Sherwin-Williams e Suvinil.

Nova Politintas na Barra do Jucu
Politintas chega à Barra do Jucu

A 17ª loja da rede fica na Rodovia do Sol, em frente à agência do Sicoob, e vai oferecer um mix completo de produtos para quem deseja pintar, construir ou reformar.

Alabastine SOS Repara Buracos
Como tapar buracos na parede de forma rápida e fácil

O S.O.S. Repara Paredes é o produto ideal para pequenas emergências do dia a dia. Pronto para uso, ele dispensa a necessidade de ferramentas e seca em até 15 minutos.

Reforma sem sujeira nem quebra-quebra

Chega de adiar a tão sonhada reforma! Usando tinta e cor é possível mudar toda a decoração da casa de forma rápida e econômica.

Participe da campanha Pincelada do Bem

Até o dia 31 de dezembro, a cada mil Pincéis Atlas vendidos nas lojas da Politintas, uma cadeira de rodas será doada à Apae de Cariacica.

Cadastre-se e receba nossas novidades e ofertas!

Premiações recebidas