Através do Televendas, você compra tudo o que precisa para pintar ou reformar. Compre tinta sem sair de casa!

Dica de decoração: tendências de cores para a primavera

O arquiteto Fábio Pantaleão destaca algumas cores que são tendência na estação das flores, como tons de amarelo, rosa e verde.

Dicas de decoração para a primavera

A primavera começa no próximo dia 23 de setembro e, além de trazer uma grande variedade de flores que embelezam qualquer decoração, a estação também chega com tendências de cores alegres, vibrantes e cheias de vida.

Tendências de cores para a primavera
Foto: Camila Santos.

O arquiteto Fábio Pantaleão destacou que, de acordo com a Pantone, 12 tons devem brilhar nos próximos meses, entre eles, o amarelo, considerado o mais quente da estação; o rosa, ainda em alta, após o Millennial Pink de 2017; e o verde, embalado pelo Greenery, um verde amarelado que foi a tendência de 2017.

“As pessoas estão, cada vez mais, buscando a natureza e os chamados ‘ambientes-refúgio’, contrapondo-se à rotina atribulada e estressante. E o verde retrata muito bem essa sensação de bem-estar, de contato com o meio natural. Outras cores que vêm com tudo são o Ultra Violet (violeta profundo), apontada como a cor tendência 2018, o azul, o laranja e o marrom”, disse Fábio.

Tendências de decoração para a primavera
Foto: Jomar Bragança.

E que tal levar essas tendências de cores para a sua casa?

Confira as dicas do especialista e veja como aplicá-las em cada espaço.

Dicas para a sala e quarto

“Para ambientes de longa permanência, como sala e quartos, costumo indicar cores mais relaxantes, na escala de cinza e marrom, ou tons rosados, que são mais agradáveis. Porém, dependendo da personalidade do cliente, costumo tirar partido da ousadia dele para a escolha de cores mais marcantes, mas sem perder o aconchego, como o verde e o azul mais profundos.”

Tendências de cores para a primavera Sala de estar
Projeto desenvolvido por Fábio Pantaleão em parceria com o Fábio Pinho. Foto: Jomar Bragança.

Dica para a cozinha

“Para a cozinha, o ideal são as cores mais quentes, como o amarelo e o laranja, além do verde e do azul também mais profundos.”

Dica para o lavabo/banheiro

“Nos lavabos, assim como no hall de entrada, ambientes de pouca permanência ou de passagem, é válido ousar com as cores. Aposte no violeta intenso, amarelo ou laranja cheios de personalidade.”

Varanda gourmet

“Acho válido brincar com as cores, sempre em harmonia com o verde das plantas, garantindo o aconchego com personalidade.”

Tendência de cor para primavera: amarelo

Cores que decoram durante todo o ano

O arquiteto Fábio Pantaleão destacou que todas essas cores combinam com a primavera, mas podem decorar a casa durante todo o ano. “Como já afirmou Leatrice Eiseman, diretora-executiva da Pantone, ‘o mundo está se abrindo para a ideia de usar mais cores.’ Com isso, acredito que essas escolhas estão alheias ao modismo, ou seja, são definidas de acordo com os hábitos, desejos e anseios das pessoas por melhor qualidade de vida. Por isso, são cores atemporais”, opinou Fábio.

“As pessoas estão trazendo à tona a sua personalidade, evidenciando a sua identidade. Assim, optam por liberdade de expressão, ambientes mais alegres e coloridos. Cor é vida!”, completou o arquiteto.

Vem pra Politintas!

Essas e muitas outras cores você encontra em uma Politintas pertinho de você: Vitória (Jardim Camburi, Jardim da Penha, Leitão da Silva e Goiabeiras); Vila Velha (Aribiri, Centro, Coqueiral de Itaparica); Campo Grande (BR-262 e Av. Campo Grande) e Serra (Jardim Limoeiro, Laranjeiras e Jacaraípe).

Compre também on-line

Agora você também pode fazer suas compras pelo e-commerce da Politintas. Nossa loja on-line tem produtos e soluções em pintura residencial, automotiva e industrial dos principais fabricantes do Brasil, além de uma linha completa de ferramentas e artigos para a manutenção do lar. Confira!

 

Notícias relacionadas

Garantia Coral
Não gostou da pintura? A Coral troca a sua tinta!

As lojas da Politintas são postos de trocas da campanha Garantia Coral. Vem pra Politintas!

Politintas faz campanha para ajudar Asilo dos Idosos de Vitória

Na 14ª edição da Pincelada do Bem, a cada mil pincéis Atlas vendidos uma cadeira de rodas será doada à instituição.

Um homem jovem avalia parede com marca de infiltração
Infiltração: 5 dicas da Politintas para proteger as paredes da sua casa

A impermeabilização é a melhor maneira de proteger as paredes de infiltrações. Confira as dicas que preparamos!

Politintas é a loja de tintas mais lembrada pelos capixabas

Líder absoluta do Recall de Marcas de A Gazeta, a empresa aparece em primeiro lugar há 18 anos.

Cadastre-se e receba nossas novidades e ofertas!

Premiações recebidas