Cores para pintar os ambientes da casa

Para deixar a casa mais bonita, nada melhor do que investir em novas cores. E aí vai uma boa notícia: usando apenas tinta e cor é possível mudar totalmente a decoração dos ambientes, levando para dentro deles sensações como tranquilidade e alegria.

“Geralmente, as pessoas têm muita dúvida sobre qual cor escolher para pintar os ambientes. Por isso, é muito importante ter uma ajuda profissional, para que as cores dos diferentes espaços se harmonizem entre si. Usando a cor, é possível deixar um ambiente mais aconchegante, alegre ou tranquilo”, comenta o diretor da Politintas, Vinicius Ventorim.

A Politintas disponibiliza gratuitamente aos seus clientes o Espaço Ambiente, um local em que um profissional da área de decoração auxilia as pessoas que estão em dúvida sobre qual cor escolher para decorar a sua casa. Com a ajuda de um simulador de ambientes, é possível ver o próprio espaço a ser pintado, em várias cores.

Outra boa dica para quem vai pintar a casa é escolher tintas com acabamentos mais resistentes e bonitos. Se você tem filhos, uma ótima opção são as tintas laváveis, que resistem mais à limpeza constante. Existem também tintas indicadas para as cozinhas e banheiros, próprias para serem usadas em ambientes úmidos. Ou seja, para cada cantinho da sua casa há um produto para deixá-lo mais bonito e valorizado.

Confira algumas dicas de cores para decorar os ambientes

* Verde – Por lembrar a natureza, oferece às pessoas uma sensação de paz, esperança e equilíbrio, sendo indicada para todos os ambientes da casa. Devido ao seu poder bactericida, já comprovado cientificamente, o verde também pode ser usado em banheiros e cozinhas para auxiliar a higienização desses locais.

* Amarelo – Aciona a capacidade intelectual, sendo indicada para os ambientes onde se pretende estimular a comunicação. Ajuda também a clarear as ideias e está associado à flexibilidade e à boa sorte. É cor alegre que vitaliza o espírito e favorece a digestão, por isso, cai bem nas cozinhas e salas de jantar. Aumenta o aconchego, principalmente em locais onde não há luz natural.

Cores para pintar os ambientes da casa

* Azul – Tem função terapêutica equilibradora, por isso, é muito indicada para quartos de crianças e adultos hiperativos, além de banheiros e lavabos. É a cor da purificação, a única capaz de desintegrar as energias negativas. Favorece a inspiração, a amabilidade, a paciência e a serenidade. Pode ser usada em ambientes dedicados ao relaxamento, para desligar dos problemas diários, estimulando bons sonhos e transmitindo tranquilidade e harmonia.

* Violeta – É uma cor repousante que deve ser utilizada, de preferência, em ambientes bem iluminados. Se for usada em excesso pode levar à dispersão, por isso, o ideal é diluí-la com o branco, até conseguir um tom quase azulado. Estimula a intuição e a espiritualidade. Tem influência nas emoções e humores. Fica ótima em quartos e salas de estar.

Cores para pintar os ambientes da casa

* Branco – Representa a perfeição e o a

mor divino, estimulando a humildade e a imaginação criativa. Cria uma atmosfera de tranquilidade, por isso, não pode faltar. É a cor da pureza, da claridade e da limpeza, mas cuidado, pois ambientes totalmente brancos podem se tornar muito impessoais. Pode ser usada em qualquer ambiente em composição com outras cores, proporcionando equilíbrio ao espaço.

* Vermelho – Ajuda a levantar o ânimo, simboliza a aproximação e o encontro entre as pessoas. É a cor da emoção, da paixão e da vitalidade. Deve ser utilizada com cuidado, pois o exagero pode estimular reações agressivas. Pode ser usada em salas de estar, salas de jantar, cozinha e até no quarto.

Cores para pintar os ambientes da casa

Notícias relacionadas

Vem pra loja de tintas online da Politintas!
Politintas: passo a passo para comprar na loja online

Já pensou acessar uma loja de tintas sem sair de casa? A Politintas pensou! Vamos explicar o passo a passo de como comprar em nosso site.

Tendência Mundo Décor: pintura meia parede
Colorir as paredes: nova tendência do mundo décor

A pintura das paredes é uma das maneiras mais eficazes e surpreendentes de transformar a decoração dos ambientes. Para isso, basta usar cores!

Dicas de escolha de cores das paredes por Chris Campos
7 dicas para te ajudar a escolher as cores das paredes

Se você sempre fica em dúvida sobre qual cor escolher na hora de pintar as paredes, aí vai um guia prático com algumas dicas de especialistas!

Fantasia de Carnaval - Cocar com spray
Faça a sua fantasia de Carnaval usando tinta em spray

É hora de se preparar para festejar o Carnaval com uma alegoria feita por você! Prepare os tamborins e siga o nosso passo a passo!

Workshop Tendências de Cores 2020 Politinas
Politintas apresenta as principais tendências de cores para 2020

Profissionais convidados vão conferir as paletas de cores que são tendência neste ano, segundo estudos das marcas Coral, Sherwin-Williams e Suvinil.

Nova Politintas na Barra do Jucu
Politintas chega à Barra do Jucu

A 17ª loja da rede fica na Rodovia do Sol, em frente à agência do Sicoob, e vai oferecer um mix completo de produtos para quem deseja pintar, construir ou reformar.

Alabastine SOS Repara Buracos
Como tapar buracos na parede de forma rápida e fácil

O S.O.S. Repara Paredes é o produto ideal para pequenas emergências do dia a dia. Pronto para uso, ele dispensa a necessidade de ferramentas e seca em até 15 minutos.

Reforma sem sujeira nem quebra-quebra

Chega de adiar a tão sonhada reforma! Usando tinta e cor é possível mudar toda a decoração da casa de forma rápida e econômica.

Cadastre-se e receba nossas novidades e ofertas!

Premiações recebidas