Cores para pintar casas de campo

O arquiteto Fábio Pinho nos deu ótimas sugestões sobre como decorar a casa de campo. Segundo ele, as cores têm o poder de tornar os ambientes mais agradáveis e aconchegantes. Confira essas dicas!

Quando o assunto é casa de campo, nosso imaginário nos remete a momentos de calma, paz e contato com a natureza. Este é o ponto central que deve nortear um projeto desse tipo. O partido arquitetônico que define a “cara” do projeto depende muito do gosto particular do cliente, que traz consigo referências de uma casa sonhada.

A arquitetura deve ter como foco a integração da obra com o seu entorno, propiciando uma casa iluminada, com grandes aberturas, trazendo a paisagem para dentro do lar. Deve-se buscar o uso de materiais práticos, que não necessitam de muita manutenção e ao mesmo tempo dão um tom acolhedor aos espaços.

Casas de campo pode ter um belo telhado de barro, uma charmosa lareira, pisos e esquadrias em madeira ou um jogo de volumes em concreto e vidro, materiais high tech e pisos aquecidos.

Não podemos esquecer das cores, pois elas têm o poder de tornar os ambientes mais agradáveis e aconchegantes. Podemos abusar dos tons terrosos no exterior e, no interior, devemos usar tons pastel que transmitem sensação de paz e aconchego.

É importante deixar claro que não devem existir regras ou “lugares comuns” em um projeto. O que vale é o desejo do cliente e a habilidade do arquiteto em transformar esses anseios em um lugar agradável, que permita ao cliente vivenciar sua tão sonhada casa de campo.

Na hora de pintar a fachada, a dica é optar por produtos que vão deixá-la bonita e protegida por mais tempo, como Metalatex Litoral, a Suvinil Proteção Total e a Coral Sol & Chuva. Se a fachada for de madeira, a dica é usar a Osmocolor, que é encontrada na cor natural e em várias tonalidades de madeira.

Já para as superfícies de metais, como os portões, uma boa solução é aplicar um esmalte sintético à base de água como o Coralit Zero Odor e o Suvinil Seca Rápido e a Metalatex Eco, todos secagem rápida e baixo odor.

Fábio Pinho é arquiteto
Contato: 3227-9538

Notícias relacionadas

saiba-o-que-fazer-com-as-sobras-de-tinta
Sobras de tinta: saiba o que fazer com elas após a pintura

Você pode doar latas de tinta que sobraram ou usar a criatividade para fazer lindos efeitos decorativos nas paredes!

workshop-tendencias-de-cores-2021-politintas
Politintas promove evento para divulgar tendências de cores 2021

O workshop online “Tendências de Cores 2021” promovido pela Politintas reunirá um time de feras das marcas Coral, Suvinil e Sherwin-Williams

quatro-dicas-infaliveis-para-pintar-a-casa
4 dicas indispensáveis para a hora de pintar a casa

Usando tinta e cor é possível mudar a decoração de todos os ambientes ao pintar a casa. Confira 4 dicas que vão te ajudar na hora da pintura.

conheca-a-nova-loja-da-politintas-em-viana
Politintas inaugura primeira loja em Viana

A primeira loja, localizada na entrada do bairro Marcílio de Noronha, conta com um mix completo de produtos para quem precisa pintar, construir ou reformar.

Cadastre-se e receba nossas novidades e ofertas!

Premiações recebidas