Cores para pintar casas de campo

O arquiteto Fábio Pinho nos deu ótimas sugestões sobre como decorar a casa de campo. Segundo ele, as cores têm o poder de tornar os ambientes mais agradáveis e aconchegantes. Confira essas dicas!

Quando o assunto é casa de campo, nosso imaginário nos remete a momentos de calma, paz e contato com a natureza. Este é o ponto central que deve nortear um projeto desse tipo. O partido arquitetônico que define a “cara” do projeto depende muito do gosto particular do cliente, que traz consigo referências de uma casa sonhada.

A arquitetura deve ter como foco a integração da obra com o seu entorno, propiciando uma casa iluminada, com grandes aberturas, trazendo a paisagem para dentro do lar. Deve-se buscar o uso de materiais práticos, que não necessitam de muita manutenção e ao mesmo tempo dão um tom acolhedor aos espaços.

Casas de campo pode ter um belo telhado de barro, uma charmosa lareira, pisos e esquadrias em madeira ou um jogo de volumes em concreto e vidro, materiais high tech e pisos aquecidos.

Não podemos esquecer das cores, pois elas têm o poder de tornar os ambientes mais agradáveis e aconchegantes. Podemos abusar dos tons terrosos no exterior e, no interior, devemos usar tons pastel que transmitem sensação de paz e aconchego.

É importante deixar claro que não devem existir regras ou “lugares comuns” em um projeto. O que vale é o desejo do cliente e a habilidade do arquiteto em transformar esses anseios em um lugar agradável, que permita ao cliente vivenciar sua tão sonhada casa de campo.

Na hora de pintar a fachada, a dica é optar por produtos que vão deixá-la bonita e protegida por mais tempo, como Metalatex Litoral, a Suvinil Proteção Total e a Coral Sol & Chuva. Se a fachada for de madeira, a dica é usar a Osmocolor, que é encontrada na cor natural e em várias tonalidades de madeira.

Já para as superfícies de metais, como os portões, uma boa solução é aplicar um esmalte sintético à base de água como o Coralit Zero Odor e o Suvinil Seca Rápido e a Metalatex Eco, todos secagem rápida e baixo odor.

Fábio Pinho é arquiteto
Contato: 3227-9538

Notícias relacionadas

Vem pra loja de tintas online da Politintas!
Politintas: passo a passo para comprar na loja online

Já pensou acessar uma loja de tintas sem sair de casa? A Politintas pensou! Vamos explicar o passo a passo de como comprar em nosso site.

Tendência Mundo Décor: pintura meia parede
Colorir as paredes: nova tendência do mundo décor

A pintura das paredes é uma das maneiras mais eficazes e surpreendentes de transformar a decoração dos ambientes. Para isso, basta usar cores!

Dicas de escolha de cores das paredes por Chris Campos
7 dicas para te ajudar a escolher as cores das paredes

Se você sempre fica em dúvida sobre qual cor escolher na hora de pintar as paredes, aí vai um guia prático com algumas dicas de especialistas!

Fantasia de Carnaval - Cocar com spray
Faça a sua fantasia de Carnaval usando tinta em spray

É hora de se preparar para festejar o Carnaval com uma alegoria feita por você! Prepare os tamborins e siga o nosso passo a passo!

Workshop Tendências de Cores 2020 Politinas
Politintas apresenta as principais tendências de cores para 2020

Profissionais convidados vão conferir as paletas de cores que são tendência neste ano, segundo estudos das marcas Coral, Sherwin-Williams e Suvinil.

Nova Politintas na Barra do Jucu
Politintas chega à Barra do Jucu

A 17ª loja da rede fica na Rodovia do Sol, em frente à agência do Sicoob, e vai oferecer um mix completo de produtos para quem deseja pintar, construir ou reformar.

Alabastine SOS Repara Buracos
Como tapar buracos na parede de forma rápida e fácil

O S.O.S. Repara Paredes é o produto ideal para pequenas emergências do dia a dia. Pronto para uso, ele dispensa a necessidade de ferramentas e seca em até 15 minutos.

Reforma sem sujeira nem quebra-quebra

Chega de adiar a tão sonhada reforma! Usando tinta e cor é possível mudar toda a decoração da casa de forma rápida e econômica.

Cadastre-se e receba nossas novidades e ofertas!

Premiações recebidas