Cores nos projetos industriais

Além de decorar projetos residenciais, a cor também é muito bem-vinda nos ambientes industriais. Confira o que a designer Adriana Baccari tem a dizer sobre o assunto.

Situada no Parque Industrial do TIMS, na Serra, a nova unidade da empresa Café Número Um tem um espaço de 1.800m² de área construída. A unidade recebeu o nome de Centro Industrial Américo Buaiz (CIAB), em homenagem ao seu fundador. Toda a implantação foi feita segundo os conceitos corporativos principais da empresa, que são: segurança, qualidade, solidez e constante aprimoramento.

Nossa missão neste projeto era humanizar e integrar a área externa à interna da fábrica. Para tanto, foi adotado o conceito socioinstitucional para o projeto, valorizando a identidade e a imagem corporativa da empresa, por meio das cores e do paisagismo externo.

Foi elaborada uma associação direta ao café, em todos os seus estágios de crescimento, e às cores da marca Café Número Um. A combinação das cores escolhidas e o efeito que elas provocam no observador foram aplicados com muito critério, já que as cores que seriam utilizadas são também as mesmas das embalagens dos produtos. Com essas considerações em mente, elegemos as cores principais: uma na gama dos vermelhos, uma na dos amarelos, e uma terceira para contraponto entre as outras duas, que foi o branco.

A cor predominante é o vermelho queimado, com baixa luminosidade. Ele trouxe a valorização necessária à arquitetura. É uma cor vibrante, de grande visibilidade, força e liderança, que deu o toque de aconchego necessário à fachada de imensos paredões. A cor, por sua vez, forneceu a sensação visual de que o espaço é menor, ressaltando sua elegância industrial.

Nos elementos verticais da fachada, utilizamos o branco. A repetição contínua dessa cor deu ritmo visual à área. Na entrada principal foi colocado um tom de amarelo, cor capaz de unir passado e futuro, tradição e inovação, além de ser alegre, espontânea, ativar a comunicação, sendo perfeita para marcar a área de entrada principal.

Cores nos projetos industriais

Cores nos projetos industriais

O resultado de todo esse trabalho foi uma composição harmônica e dinâmica que evidencia a personalidade da Café Número Um em sua nova fase.

Notícias relacionadas

Nova Politintas na Barra do Jucu
Politintas chega à Barra do Jucu

A 17ª loja da rede fica na Rodovia do Sol, em frente à agência do Sicoob, e vai oferecer um mix completo de produtos para quem deseja pintar, construir ou reformar.

Alabastine SOS Repara Buracos
Como tapar buracos na parede de forma rápida e fácil

O S.O.S. Repara Paredes é o produto ideal para pequenas emergências do dia a dia. Pronto para uso, ele dispensa a necessidade de ferramentas e seca em até 15 minutos.

Reforma sem sujeira nem quebra-quebra

Chega de adiar a tão sonhada reforma! Usando tinta e cor é possível mudar toda a decoração da casa de forma rápida e econômica.

Participe da campanha Pincelada do Bem

Até o dia 31 de dezembro, a cada mil Pincéis Atlas vendidos nas lojas da Politintas, uma cadeira de rodas será doada à Apae de Cariacica.

Dicas para reformar a casa no final de ano
Seis dicas para reformar a casa  

Selecionamos seis dicas valiosas para você reformar a sua casa sem quebra-quebra e gastando pouco!

Studio 20 - Casa Cor ES 2019
Casa Cor ES 2019: conforto e aconchego das paredes ao teto

A maior mostra de decoração do Estado traz em destaque as paredes e até o teto decorados com efeitos especiais da linha Coral Decora.

Coral Decora Efeito Cimento Queimado
Transforme as paredes com a Coral Decora

Na Politintas você encontra a nova Coral Decora, uma linha que apresenta cores mais vivas e três tipos de acabamentos, além de quatro efeitos especiais.

Sherwin-Willians aposta na Cor Naval para 2020
Tendências de cores para 2020

Coral e Sherwin-Williams já elegeram as cores que serão tendências em 2020.

Cadastre-se e receba nossas novidades e ofertas!

Premiações recebidas