Hoje em dia é muito comum pintar uma das paredes da sala ou do quarto com uma cor mais forte para dar um toque especial ao ambiente. Mas é preciso ter cuidado na hora de pintar a parede, evitando assim as manchas.
Para ajudar quem está querendo investir nesse tipo de pintura, entrevistamos o pintor Léo Natalino, que há mais de 20 anos deixa as casas dos capixabas mais bonitas e coloridas. Confira a dica dele sobre como fazer o “recorte” da parede, para, em seguida, aplicar a tinta:
“Após preparar a superfície que será pintada, é necessário fazer o que chamamos de ‘recortar a parede’, passando uma fita-crepe em todo seu entorno. Em seguida, passe no canto da fita um pouco de massa PVA, que pode ser aplicada com o próprio dedo. Com a ajuda de um pincel mais estreito, comece a pintar pelas bordas, fazendo uma faixa de pelo menos quatro centímetros em toda área que está com a fita. Só depois use o rolo para pintar o restante da parede. Realizando esse procedimento, o recorte fica retinho, liso e o acabamento perfeito”, explica Léo Natalino.