Como “recortar” a parede antes de pintar

Uma boa solução para deixar os ambientes mais bonitos é pintar uma das paredes de outra cor. Confira as nossas dicas sobre como “recortar” a parede para fazer uma pintura perfeita.

Hoje em dia é muito comum pintar uma das paredes da sala ou do quarto com uma cor mais forte para dar um toque especial ao ambiente. Mas é preciso ter cuidado na hora de pintar a parede, evitando assim as manchas.

Para ajudar quem está querendo investir nesse tipo de pintura, entrevistamos o pintor Léo Natalino, que há mais de 20 anos deixa as casas dos capixabas mais bonitas e coloridas. Confira a dica dele sobre como fazer o “recorte” da parede, para, em seguida, aplicar a tinta:

“Após preparar a superfície que será pintada, é necessário fazer o que chamamos de ‘recortar a parede’, passando uma fita-crepe em todo seu entorno. Em seguida, passe no canto da fita um pouco de massa PVA, que pode ser aplicada com o próprio dedo. Com a ajuda de um pincel mais estreito, comece a pintar pelas bordas, fazendo uma faixa de pelo menos quatro centímetros em toda área que está com a fita. Só depois use o rolo para pintar o restante da parede. Realizando esse procedimento, o recorte fica retinho, liso e o acabamento perfeito”, explica Léo Natalino.

Notícias relacionadas

Alabastine SOS Repara Buracos
Como tapar buracos na parede de forma rápida e fácil

O S.O.S. Repara Paredes é o produto ideal para pequenas emergências do dia a dia. Pronto para uso, ele dispensa a necessidade de ferramentas e seca em até 15 minutos.

Reforma sem sujeira nem quebra-quebra

Chega de adiar a tão sonhada reforma! Usando tinta e cor é possível mudar toda a decoração da casa de forma rápida e econômica.

Participe da campanha Pincelada do Bem

Até o dia 31 de dezembro, a cada mil Pincéis Atlas vendidos nas lojas da Politintas, uma cadeira de rodas será doada à Apae de Cariacica.

Dicas para reformar a casa no final de ano
Seis dicas para reformar a casa  

Selecionamos seis dicas valiosas para você reformar a sua casa sem quebra-quebra e gastando pouco!

Studio 20 - Casa Cor ES 2019
Casa Cor ES 2019: conforto e aconchego das paredes ao teto

A maior mostra de decoração do Estado traz em destaque as paredes e até o teto decorados com efeitos especiais da linha Coral Decora.

Coral Decora Efeito Cimento Queimado
Transforme as paredes com a Coral Decora

Na Politintas você encontra a nova Coral Decora, uma linha que apresenta cores mais vivas e três tipos de acabamentos, além de quatro efeitos especiais.

Sherwin-Willians aposta na Cor Naval para 2020
Tendências de cores para 2020

Coral e Sherwin-Williams já elegeram as cores que serão tendências em 2020.

Politintas participa da Casa Cor ES 2019

A Politintas, que participou de todas as edições da Casa Cor ES 2019, é parceira da Tintas Coral no fornecimento de tintas para 24ª edição do evento.

Cadastre-se e receba nossas novidades e ofertas!

Premiações recebidas