Através do Televendas, você compra tudo o que precisa para pintar ou reformar. Compre tinta sem sair de casa!

Como preparar as paredes antes de pintar

Como esse passo a passo verá como é fácil pintar as paredes da sua casa ou do seu apartamento. Aproveite o tempo livre e mãos à obra. Dê mais cor para seu mundo.

Muita gente pensa que para pintar uma parede basta tinta e um bom pincel. Mas a verdade é que existem alguns detalhes muito importantes para que a pintura fique bem feita. Vamos então conhecer o passo a passo de como pintar uma parede.

A primeira coisa a fazer é verificar se a superfície precisa de alguma correção. Ela deve estar lisinha para receber a nova pintura.

como_pintar_parede_politintas_imagem12

Até os furos de pregos devem ser cobertos. Pequenas imperfeições como essas podem ser facilmente eliminadas usando massa corrida. Basta aplicar a massa com a ajuda de uma espátula e esperar a secagem por quatro horas.

como_pintar_parede_politintas_imagem08

Em seguida, lixe toda a parede com uma lixa nº 220, que é bem fininha. Não é preciso fazer força nem retirar a tinta que já está na parede. Esse procedimento é necessário somente para que a superfície fique porosa, garantindo, assim, uma melhor aderência da tinta.

como_pintar_parede_politintas_imagem11

Na sequência, passe um pano úmido em toda a parede para retirar o pó que surgiu com o lixamento. E atenção: se isso não foi feito, a pintura pode descascar, então, nada de pular essa etapa, ok?

como_pintar_parede_politintas_imagem20

O próximo passo é fazer o que os pintores profissionais chamam de “recortar a parede”. Com a ajuda de uma boa fita crepe, isole o teto, os rodapés e os alisares. Toda a parede deve ser “recortada” para que o trabalho fique bem feito. Não se esqueça de forrar todo o chão da área a ser pintada e para facilitar a pintura, tire a caixinha dos interruptores para dar um bom acabamento ao trabalho.

Agora é o momento de pintar! Siga as recomendações do fabricante a respeito da diluição da tinta que você escolher e bom trabalho!

Dicas de mestre

Dica número 1: Se a parede que você pretende pintar estiver colorida com cores intensas como amarelo ou azul, será necessário dar a primeira demão de tinta branca, caso a nova tinta seja de outra tonalidade mais forte, como o vermelho, por exemplo. Na sequência, basta pintar normalmente com a nova cor.

Dica número 2: É preciso ter atenção especial na hora de pintar com vermelho, laranja, azul escuro e outras tonalidades mais fortes, pois a pintura pode manchar se não forem tomados alguns cuidados. A dica é usar um fundo especial para cores intensas, que vai permitir uma melhor cobertura da nova cor.

Notícias relacionadas

Garantia Coral
Não gostou da pintura? A Coral troca a sua tinta!

As lojas da Politintas são postos de trocas da campanha Garantia Coral. Vem pra Politintas!

Politintas faz campanha para ajudar Asilo dos Idosos de Vitória

Na 14ª edição da Pincelada do Bem, a cada mil pincéis Atlas vendidos uma cadeira de rodas será doada à instituição.

Um homem jovem avalia parede com marca de infiltração
Infiltração: 5 dicas da Politintas para proteger as paredes da sua casa

A impermeabilização é a melhor maneira de proteger as paredes de infiltrações. Confira as dicas que preparamos!

Politintas é a loja de tintas mais lembrada pelos capixabas

Líder absoluta do Recall de Marcas de A Gazeta, a empresa aparece em primeiro lugar há 18 anos.

Cadastre-se e receba nossas novidades e ofertas!

Premiações recebidas