Como pintar quadras poliesportivas

O sol, a chuva e a utilização constante das quadras esportivas desgastam a tinta da superfície e dentro de pouco tempo surge a necessidade de fazer retoques ou de renovar totalmente o desenho da quadra.

Para quem deseja prolongar a durabilidade da pintura de quadras de esporte ou poliesportivas é importante seguir algumas orientações.

Nas quadras poliesportivas novas, em que o cimento ainda não passou pelo período de cura, é preciso esperar pelo menos 30 dias para fazer a pintura, já que a superfície deve estar bem seca. No caso de pisos em uso, o primeiro passo é aplicar uma solução de limpeza pesada, como o Piso Clear, esfregar e depois lavar com bastante água. Somente 48 horas após a lavagem, a tinta poderá ser aplicada.

Na hora de pintar é importante lembrar que existem produtos no mercado especiais para esse tipo de superfície, que são mais resistentes à abrasão e às intempéries, como a Novacor Piso e a Suvinil Piso . Outra dica é a Novacor Piso Ultra , que é antiderrapante, tem grande poder de cobertura e é bastante resistente, o que garante maior durabilidade à pintura.

Uma boa dica para conservar a pintura das quadras poliesportivas por mais tempo e tornar a quadra mais segura para os atletas é aplicar uma resina antiderrapante cerca de seis horas depois da aplicação da tinta. A secagem completa acontece somente depois de 72 horas. Por isso, nada de pisar no local antes desse prazo.

Sua loja de tintas

Lembre-se: sempre que precisar de uma loja de tintas é só visitar qualquer uma de nossas lojas e conversar com nossos especialistas. Eles terão a dica certa para o seu objetivo!

Notícias relacionadas

Nova Politintas na Barra do Jucu
Politintas chega à Barra do Jucu

A 17ª loja da rede fica na Rodovia do Sol, em frente à agência do Sicoob, e vai oferecer um mix completo de produtos para quem deseja pintar, construir ou reformar.

Alabastine SOS Repara Buracos
Como tapar buracos na parede de forma rápida e fácil

O S.O.S. Repara Paredes é o produto ideal para pequenas emergências do dia a dia. Pronto para uso, ele dispensa a necessidade de ferramentas e seca em até 15 minutos.

Reforma sem sujeira nem quebra-quebra

Chega de adiar a tão sonhada reforma! Usando tinta e cor é possível mudar toda a decoração da casa de forma rápida e econômica.

Participe da campanha Pincelada do Bem

Até o dia 31 de dezembro, a cada mil Pincéis Atlas vendidos nas lojas da Politintas, uma cadeira de rodas será doada à Apae de Cariacica.

Dicas para reformar a casa no final de ano
Seis dicas para reformar a casa  

Selecionamos seis dicas valiosas para você reformar a sua casa sem quebra-quebra e gastando pouco!

Studio 20 - Casa Cor ES 2019
Casa Cor ES 2019: conforto e aconchego das paredes ao teto

A maior mostra de decoração do Estado traz em destaque as paredes e até o teto decorados com efeitos especiais da linha Coral Decora.

Coral Decora Efeito Cimento Queimado
Transforme as paredes com a Coral Decora

Na Politintas você encontra a nova Coral Decora, uma linha que apresenta cores mais vivas e três tipos de acabamentos, além de quatro efeitos especiais.

Sherwin-Willians aposta na Cor Naval para 2020
Tendências de cores para 2020

Coral e Sherwin-Williams já elegeram as cores que serão tendências em 2020.

Cadastre-se e receba nossas novidades e ofertas!

Premiações recebidas