Como pintar móveis de madeira

Que tal dar uma cara nova àquele móvel de madeira antigo? Você pode aproveitar o próximo feriado para ficar com a sua mobília novinha!

Antes de iniciar a transformação é preciso checar se a madeira está em perfeito estado e sem restos de tinta, cera, pregos ou defeitos que comprometam o seu trabalho.

Caso haja pregos no móvel, utilize um alicate para retirá-los. A tinta, por sua vez, deve ser removida com o auxílio de uma espátula de metal ou uma lixa nº 100 ou 120. Se o resíduo for cera, basta usar uma escova e um removedor de cera.

Qual a melhor tinta?

suvinil-esmalte-seca-rapido-politintas

Para a pintura, a nossa dica é o Esmalte Seca Rápido Suvinil. À base de água, ele tem baixo odor, é de secagem rápida e pode ser aplicado facilmente. O Esmalte Seca Rápido Suvinil também tem excelente aderência e ainda oferece resistência a fungos, além de não amarelar.

Passo a passo

Confira o passo a passo da pintura de uma jardineira de madeira e veja como é fácil você mesmo colocar a mão na massa!

como-pintar-movel-de-madeira-politintas-2

Lixe a peça para retirar as imperfeições da madeira e eliminar sujeiras. Em seguida, passe um pano seco para tirar o pó.

pintar-movel-de-madeira-politintas-3

Passe a primeira demão de tinta usando o rolo, pois ele cobre uma área maior ao pintar. Procure pintar sempre na mesma direção (na vertical ou na horizontal) para não marcar a pintura.

pintar-movel-de-madeira-politintas-4

Ao aplicar a primeira demão, a madeira “chupa” a tinta e fica porosa. Espere secar e passe uma lixa suavemente para que a superfície fique lisa novamente. Passe a segunda demão de tinta.

pintar-movel-de-madeira-politintas-5

Use um pincel para pintar os locais onde não é possível utilizar o rolo.

como-pintar-movel-madeira-politintas-6

Prontinho: a jardineira ficou colorida e moderna!

Dica

O clima interfere na pintura. Por isso, não recomendamos as pinceladas, mesmo nos ambientes internos, durante os dias chuvosos, pois a umidade relativa do ar alta retarda a secagem da tinta. O ideal é pintar em dias ensolarados.

Gostou da nossa dica? Então aposte nas cores e deixe a sua casa ainda mais bonita e elegante. No site, além dessa, você encontra outras dicas que podem levar mais cor à sua vida.

Compre sem sair de casa

Na Politintas você pode comprar tudo para pintar e reformar sem precisar sair de casa. Basta ligar para 0800 888 1154 e falar com um de nossos atendentes. Nosso Televendas funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h10, e aos sábados, das 8h às 12h30. Para mais informações acesse a página do Televendas.

Notícias relacionadas

Tendência Mundo Décor: pintura meia parede
Colorir as paredes: nova tendência do mundo décor

A pintura das paredes é uma das maneiras mais eficazes e surpreendentes de transformar a decoração dos ambientes. Para isso, basta usar cores!

Dicas de escolha de cores das paredes por Chris Campos
7 dicas para te ajudar a escolher as cores das paredes

Se você sempre fica em dúvida sobre qual cor escolher na hora de pintar as paredes, aí vai um guia prático com algumas dicas de especialistas!

Fantasia de Carnaval - Cocar com spray
Faça a sua fantasia de Carnaval usando tinta em spray

É hora de se preparar para festejar o Carnaval com uma alegoria feita por você! Prepare os tamborins e siga o nosso passo a passo!

Workshop Tendências de Cores 2020 Politinas
Politintas apresenta as principais tendências de cores para 2020

Profissionais convidados vão conferir as paletas de cores que são tendência neste ano, segundo estudos das marcas Coral, Sherwin-Williams e Suvinil.

Nova Politintas na Barra do Jucu
Politintas chega à Barra do Jucu

A 17ª loja da rede fica na Rodovia do Sol, em frente à agência do Sicoob, e vai oferecer um mix completo de produtos para quem deseja pintar, construir ou reformar.

Alabastine SOS Repara Buracos
Como tapar buracos na parede de forma rápida e fácil

O S.O.S. Repara Paredes é o produto ideal para pequenas emergências do dia a dia. Pronto para uso, ele dispensa a necessidade de ferramentas e seca em até 15 minutos.

Reforma sem sujeira nem quebra-quebra

Chega de adiar a tão sonhada reforma! Usando tinta e cor é possível mudar toda a decoração da casa de forma rápida e econômica.

Participe da campanha Pincelada do Bem

Até o dia 31 de dezembro, a cada mil Pincéis Atlas vendidos nas lojas da Politintas, uma cadeira de rodas será doada à Apae de Cariacica.

Cadastre-se e receba nossas novidades e ofertas!

Premiações recebidas