Através do Televendas, você compra tudo o que precisa para pintar ou reformar. Compre tinta sem sair de casa!

Cinco dicas de um designer para colorir o teto

Quem disse que o teto tem que ser branco? Anote aí as dicas do designer de interiores Vinícius Alberto Morais, um fã de carteirinha de tetos coloridos.

Quando o assunto é colorir o teto da residência, o branco ainda é a primeira opção para muita gente. Mas a tendência não é regra. Muitas pessoas já apostam em tons mais vivos e quentes no teto, deixando os ambientes cheios de personalidade.

Se você quer experimentar, fique ligado nas cinco dicas do designer de interiores Vinícius Alberto Morais, um fã de carteirinha de tetos coloridos.

1ª dica: composição

Dica para colorir o teto: composição“Usar uma cor mais vibrante no teto dá um efeito acolhedor ao espaço. A cor preta proporciona sensação de teto mais alto. Já o verde-bandeira pode dar um efeito retrô, enquanto o marrom chocolate confere um clima mais aconchegante. A escolha da cor depende da composição, ou seja, é importante pensar nas outras cores e elementos que irão compor o ambiente.”

2ª dica: tonalidades

“Geralmente, quando uso cor no teto, tenho duas preferências: manter as paredes brancas ou colori-las da cor do teto para parecer uma caixa. Tente evitar um composé de tonalidades.”

3ª dica: combinações

Dica para colorir o teto: combinação“Algumas cores que harmonizam bem são preto e branco, off-white com marrom café e gelo com vinho, para citar alguns exemplos.”

4ª dica: texturas e desenhos

“Para colorir o teto, as paredes devem ser muito bem pensadas, mas tudo vale, inclusive alguns efeitos nas paredes, como listras. Gosto muito de fazer teto preto com paredes com textura que imitam concreto. Desenhos e ilustrações também são interessantes para serem aplicados no teto. Já usei algumas vezes e adorei!”

5ª dica: iluminação

Dica para colorir o teto: iluminação“A iluminação vai contribuir bastante com a sensação de um ambiente maior ou menor. As cores nós dosamos com a sensibilidade e o coração.”

Como você pode ver, não existem soluções preestabelecidas. A dica principal é brincar com as cores. Um teto colorido pode fazer toda a diferença na decoração da sua casa. Experimente!
Serviço
Vinícius Alberto Morais é designer de interiores
Contato: (27) 99239-6256 / [email protected]

Notícias relacionadas

entrega-cadeiras de rodas-Apae
Politintas doa 4 cadeiras de rodas à Apae da Serra

A doação de cadeiras de rodas é o resultado da campanha solidária Pincelada do Bem, realizada com a participação dos clientes

saiba-o-que-fazer-com-as-sobras-de-tinta
Sobras de tinta: saiba o que fazer com elas após a pintura

Você pode doar latas de tinta que sobraram ou usar a criatividade para fazer lindos efeitos decorativos nas paredes!

workshop-tendencias-de-cores-2021-politintas
Politintas promove evento para divulgar tendências de cores 2021

O workshop online “Tendências de Cores 2021” promovido pela Politintas reunirá um time de feras das marcas Coral, Suvinil e Sherwin-Williams

quatro-dicas-infaliveis-para-pintar-a-casa
4 dicas indispensáveis para a hora de pintar a casa

Usando tinta e cor é possível mudar a decoração de todos os ambientes ao pintar a casa. Confira 4 dicas que vão te ajudar na hora da pintura.

Cadastre-se e receba nossas novidades e ofertas!

Premiações recebidas