Arquitetura corporativa ousa com cores mais vibrantes e modernas

Os ambientes corporativos estão cada vez mais coloridos e descontraídos. A tendência esteve presente na Casa Cor ES 2014.

Já foi o tempo em que a arquitetura corporativa se limitava ao uso de cores neutras como branco e cinza. Os ambientes corporativos e comerciais vêm ganhando tonalidades que conferem conforto, criatividade e harmonia aos projetos.

Na maior mostra de decoração capixaba, a Casa Cor ES 2014, o Escritório do Publicitário, idealizado pelos arquitetos Vinícius Morais e Geisha Peyneau, chamou a atenção pelos tons marcantes nas paredes e até no teto.

Escritório do Publicitário. Foto: Felipe Araújo.
Escritório do Publicitário. Foto: Felipe Araújo.

Foi usado no ambiente as cores azul e laranja (SW665-Hyper Blue e SW6885-Knockout Orange), que deram um ar moderno e descontraído ao local de trabalho do profissional de criação.

As cores azul e laranja foram as mesmas usadas na logomarca do publicitário. “Gosto de tons contrastantes e acho que pintar o teto da mesma cor das paredes torna o espaço bem aconchegante”, disse Vinícius.

Outro espaço da Casa Cor ES que ganhou a cor laranja foi a Delicatessen. O tom é bastante escolhido para compor áreas comerciais voltadas para a alimentação, já que é conhecido por estimular o apetite. No projeto dos arquitetos Fábio Pantaleão e Jacqueline Barros, a Delicatessen ficou acolhedora, alegre e receptiva.

IMG_6589
Delicatessen. Foto: Felipe Araújo.

“As cores das frutas, a exuberância das plantas e as belezas do Espírito Santo foram referências importantes na composição desse trabalho”, explicou Fábio.

No Armazém do Artesanato o azul acinzentado (SW 6218-Tradewind) coloriu as paredes e a fachada. “Essa cor também pode ser usada em ambientes comerciais, quando se quer passar uma sensação de calma, conforto e bem-estar”, afirmou Paulo Roberto Pozzi Júnior, que projetou o espaço em parceria com Ana Paula Brasil e Ana Carolina Ferraz Stehling.

Armazém do Artesanato. Foto: Felipe Araújo.
Armazém do Artesanato. Foto: Felipe Araújo.

As cores influenciam as vendas

Segundo especialistas, com a utilização correta das cores, é possível favorecer a comercialização de diversos produtos, fidelizar clientes e melhorar o ambiente de trabalho, inclusive, motivando os funcionários.

As cores são usadas como um chamariz que impulsiona a compra, transmitindo mensagens em um conjunto que sinaliza, atrai o olhar do cliente e instiga emoções, criando uma conexão entre o produto e o consumidor.

E isso, nos pontos de venda, resulta em uma impressão de boas-vindas, o que incentiva o retorno do cliente à loja. “A pessoa simplesmente para em frente a vitrines de estabelecimentos coloridos. E é assim que as vendas começam”, ressaltou o vitrinista Luiz Fernando Bernardes, que trabalha no ramo há mais de 20 anos.

Notícias relacionadas

Empresário é sorteado e ganha iPhone 11

José Rogério Quiuqui Julião comprou produtos Sherwin-Williams na Politintas de Campo Grande e ganhou esse presentão!

Enfermeira da Serra ganha iPhone 11

Fabiana Rangel Vago tirou a sorte grande ao comprar produtos Sherwin-Williams na Politintas de Novo Horizonte

Servidor público leva iPhone 11 para casa

Fábio Ricardo Bocayuva afirmou que, quando precisa de tinta, sempre escolhe a Politintas!

Aposentado da Serra fatura iPhone 11

José Vicente Gomes Júnior está reformando toda a sua casa, no bairro Costa Bela, e comprou produtos Sherwin-Williams na loja de Jacaraípe.

Cadastre-se e receba nossas novidades e ofertas!

Premiações recebidas