Através do Televendas, você compra tudo o que precisa para pintar ou reformar. Compre tinta sem sair de casa!

Arquitetura corporativa ousa com cores mais vibrantes e modernas

Os ambientes corporativos estão cada vez mais coloridos e descontraídos. A tendência esteve presente na Casa Cor ES 2014.

Já foi o tempo em que a arquitetura corporativa se limitava ao uso de cores neutras como branco e cinza. Os ambientes corporativos e comerciais vêm ganhando tonalidades que conferem conforto, criatividade e harmonia aos projetos.

Na maior mostra de decoração capixaba, a Casa Cor ES 2014, o Escritório do Publicitário, idealizado pelos arquitetos Vinícius Morais e Geisha Peyneau, chamou a atenção pelos tons marcantes nas paredes e até no teto.

Escritório do Publicitário. Foto: Felipe Araújo.
Escritório do Publicitário. Foto: Felipe Araújo.

Foi usado no ambiente as cores azul e laranja (SW665-Hyper Blue e SW6885-Knockout Orange), que deram um ar moderno e descontraído ao local de trabalho do profissional de criação.

As cores azul e laranja foram as mesmas usadas na logomarca do publicitário. “Gosto de tons contrastantes e acho que pintar o teto da mesma cor das paredes torna o espaço bem aconchegante”, disse Vinícius.

Outro espaço da Casa Cor ES que ganhou a cor laranja foi a Delicatessen. O tom é bastante escolhido para compor áreas comerciais voltadas para a alimentação, já que é conhecido por estimular o apetite. No projeto dos arquitetos Fábio Pantaleão e Jacqueline Barros, a Delicatessen ficou acolhedora, alegre e receptiva.

IMG_6589
Delicatessen. Foto: Felipe Araújo.

“As cores das frutas, a exuberância das plantas e as belezas do Espírito Santo foram referências importantes na composição desse trabalho”, explicou Fábio.

No Armazém do Artesanato o azul acinzentado (SW 6218-Tradewind) coloriu as paredes e a fachada. “Essa cor também pode ser usada em ambientes comerciais, quando se quer passar uma sensação de calma, conforto e bem-estar”, afirmou Paulo Roberto Pozzi Júnior, que projetou o espaço em parceria com Ana Paula Brasil e Ana Carolina Ferraz Stehling.

Armazém do Artesanato. Foto: Felipe Araújo.
Armazém do Artesanato. Foto: Felipe Araújo.

As cores influenciam as vendas

Segundo especialistas, com a utilização correta das cores, é possível favorecer a comercialização de diversos produtos, fidelizar clientes e melhorar o ambiente de trabalho, inclusive, motivando os funcionários.

As cores são usadas como um chamariz que impulsiona a compra, transmitindo mensagens em um conjunto que sinaliza, atrai o olhar do cliente e instiga emoções, criando uma conexão entre o produto e o consumidor.

E isso, nos pontos de venda, resulta em uma impressão de boas-vindas, o que incentiva o retorno do cliente à loja. “A pessoa simplesmente para em frente a vitrines de estabelecimentos coloridos. E é assim que as vendas começam”, ressaltou o vitrinista Luiz Fernando Bernardes, que trabalha no ramo há mais de 20 anos.

Notícias relacionadas

Garantia Coral
Não gostou da pintura? A Coral troca a sua tinta!

As lojas da Politintas são postos de trocas da campanha Garantia Coral. Vem pra Politintas!

Politintas faz campanha para ajudar Asilo dos Idosos de Vitória

Na 14ª edição da Pincelada do Bem, a cada mil pincéis Atlas vendidos uma cadeira de rodas será doada à instituição.

Um homem jovem avalia parede com marca de infiltração
Infiltração: 5 dicas da Politintas para proteger as paredes da sua casa

A impermeabilização é a melhor maneira de proteger as paredes de infiltrações. Confira as dicas que preparamos!

Politintas é a loja de tintas mais lembrada pelos capixabas

Líder absoluta do Recall de Marcas de A Gazeta, a empresa aparece em primeiro lugar há 18 anos.

Cadastre-se e receba nossas novidades e ofertas!

Premiações recebidas