Arquitetura corporativa ousa com cores mais vibrantes e modernas

Os ambientes corporativos estão cada vez mais coloridos e descontraídos. A tendência esteve presente na Casa Cor ES 2014.

Já foi o tempo em que a arquitetura corporativa se limitava ao uso de cores neutras como branco e cinza. Os ambientes corporativos e comerciais vêm ganhando tonalidades que conferem conforto, criatividade e harmonia aos projetos.

Na maior mostra de decoração capixaba, a Casa Cor ES 2014, o Escritório do Publicitário, idealizado pelos arquitetos Vinícius Morais e Geisha Peyneau, chamou a atenção pelos tons marcantes nas paredes e até no teto.

Escritório do Publicitário. Foto: Felipe Araújo.
Escritório do Publicitário. Foto: Felipe Araújo.

Foi usado no ambiente as cores azul e laranja (SW665-Hyper Blue e SW6885-Knockout Orange), que deram um ar moderno e descontraído ao local de trabalho do profissional de criação.

As cores azul e laranja foram as mesmas usadas na logomarca do publicitário. “Gosto de tons contrastantes e acho que pintar o teto da mesma cor das paredes torna o espaço bem aconchegante”, disse Vinícius.

Outro espaço da Casa Cor ES que ganhou a cor laranja foi a Delicatessen. O tom é bastante escolhido para compor áreas comerciais voltadas para a alimentação, já que é conhecido por estimular o apetite. No projeto dos arquitetos Fábio Pantaleão e Jacqueline Barros, a Delicatessen ficou acolhedora, alegre e receptiva.

IMG_6589
Delicatessen. Foto: Felipe Araújo.

“As cores das frutas, a exuberância das plantas e as belezas do Espírito Santo foram referências importantes na composição desse trabalho”, explicou Fábio.

No Armazém do Artesanato o azul acinzentado (SW 6218-Tradewind) coloriu as paredes e a fachada. “Essa cor também pode ser usada em ambientes comerciais, quando se quer passar uma sensação de calma, conforto e bem-estar”, afirmou Paulo Roberto Pozzi Júnior, que projetou o espaço em parceria com Ana Paula Brasil e Ana Carolina Ferraz Stehling.

Armazém do Artesanato. Foto: Felipe Araújo.
Armazém do Artesanato. Foto: Felipe Araújo.

As cores influenciam as vendas

Segundo especialistas, com a utilização correta das cores, é possível favorecer a comercialização de diversos produtos, fidelizar clientes e melhorar o ambiente de trabalho, inclusive, motivando os funcionários.

As cores são usadas como um chamariz que impulsiona a compra, transmitindo mensagens em um conjunto que sinaliza, atrai o olhar do cliente e instiga emoções, criando uma conexão entre o produto e o consumidor.

E isso, nos pontos de venda, resulta em uma impressão de boas-vindas, o que incentiva o retorno do cliente à loja. “A pessoa simplesmente para em frente a vitrines de estabelecimentos coloridos. E é assim que as vendas começam”, ressaltou o vitrinista Luiz Fernando Bernardes, que trabalha no ramo há mais de 20 anos.

Notícias relacionadas

Tendência Mundo Décor: pintura meia parede
Colorir as paredes: nova tendência do mundo décor

A pintura das paredes é uma das maneiras mais eficazes e surpreendentes de transformar a decoração dos ambientes. Para isso, basta usar cores!

Dicas de escolha de cores das paredes por Chris Campos
7 dicas para te ajudar a escolher as cores das paredes

Se você sempre fica em dúvida sobre qual cor escolher na hora de pintar as paredes, aí vai um guia prático com algumas dicas de especialistas!

Fantasia de Carnaval - Cocar com spray
Faça a sua fantasia de Carnaval usando tinta em spray

É hora de se preparar para festejar o Carnaval com uma alegoria feita por você! Prepare os tamborins e siga o nosso passo a passo!

Workshop Tendências de Cores 2020 Politinas
Politintas apresenta as principais tendências de cores para 2020

Profissionais convidados vão conferir as paletas de cores que são tendência neste ano, segundo estudos das marcas Coral, Sherwin-Williams e Suvinil.

Nova Politintas na Barra do Jucu
Politintas chega à Barra do Jucu

A 17ª loja da rede fica na Rodovia do Sol, em frente à agência do Sicoob, e vai oferecer um mix completo de produtos para quem deseja pintar, construir ou reformar.

Alabastine SOS Repara Buracos
Como tapar buracos na parede de forma rápida e fácil

O S.O.S. Repara Paredes é o produto ideal para pequenas emergências do dia a dia. Pronto para uso, ele dispensa a necessidade de ferramentas e seca em até 15 minutos.

Reforma sem sujeira nem quebra-quebra

Chega de adiar a tão sonhada reforma! Usando tinta e cor é possível mudar toda a decoração da casa de forma rápida e econômica.

Participe da campanha Pincelada do Bem

Até o dia 31 de dezembro, a cada mil Pincéis Atlas vendidos nas lojas da Politintas, uma cadeira de rodas será doada à Apae de Cariacica.

Cadastre-se e receba nossas novidades e ofertas!

Premiações recebidas