Através do Televendas, você compra tudo o que precisa para pintar ou reformar. Compre tinta sem sair de casa!

Como usar a cor para mudar as proporções dos ambientes

As cores podem ser usadas para criar a sensação de que os espaços são maiores ou menores, altos ou baixos. Isso é possível porque elas alteram o modo como percebemos as dimensões dos espaços.

Além de proteger as paredes e deixar os ambientes mais bonitos, as cores também podem causar a sensação de que os espaços são maiores, ou menores, mais altos ou mais baixos. Isso é possível porque elas têm o poder de alterar o modo como percebemos as dimensões e as proporções dos espaços.

Uma simples pintura pode, por exemplo, transmitir a sensação de alongar ou rebaixar o teto, alargar ou diminuir um corredor, mudar o tamanho de uma parede, entre outros.

Para criar a sensação de que um espaço tem o pé direito mais alto do que realmente tem, a dica é pintar o teto de branco, deixando as paredes em um tom mais escuro. Da mesma forma, é possível “rebaixar” um teto muito alto com um tom mais escuro do que o das paredes.

Já para alargar um corredor a dica é pintar as paredes menores e o teto com uma cor mais escura que a das paredes maiores. Isso também dará a sensação de que o corredor é mais curto. E se a ideia é alongar um ambiente quadrado, a solução é aplicar uma cor mais escura em duas paredes, uma de frente para a outra.

A cor também pode ser usada para destacar ou esconder objetos. Se a intenção é dar ênfase a alguma peça de decoração ou obra de arte, basta aplicar uma cor intensa ou contrastante na parede de fundo onde ela está localizada. Mas se a proposta é esconder ou não dar destaque para algum objeto, é só pintar a parede com a mesma cor dele.

Conheça o Espaço Ambiente

Se você gostou dessas dicas e precisa tirar alguma dúvida sobre cores e os seus efeitos na decoração, conte com a ajuda de quem entende do assunto: no Espaço Ambiente da Politintas você recebe o auxílio de um estudante da área de decoração para te prestar uma consultoria sobre o assunto.

Gostou da ideia? Então agende agora mesmo um horário e faça-nos uma visita! Confira, abaixo, a lista de lojas que contam com o Espaço Ambiente. Só lembrando: o atendimento é gratuito para os clientes da Politintas.

Loja de Campo Grande, em Cariacica – Contato: (27) 3246-3201. Segunda a sexta, das 12h30 às 17h30; e sábados, das 8 às 12 horas
Loja de Jardim Limoeiro, na Serra – Contato: (27) 3228-3499. Segunda a sexta, das 12h30 às 17h30; e sábados, das 8 às 12 horas
Loja de Santa Lúcia, em Vitória – Contato: (27) 3325-4541. Segunda a sexta, das 13 às 18 horas; e sábados, das 8 às 12 horas
Loja do Centro de Vila Velha – Contato: (27) 3289-1200. Segunda a sexta, das 13 às 18 horas; e sábados, das 9 às 13 horas

Notícias relacionadas

Garantia Coral
Não gostou da pintura? A Coral troca a sua tinta!

As lojas da Politintas são postos de trocas da campanha Garantia Coral. Vem pra Politintas!

Politintas faz campanha para ajudar Asilo dos Idosos de Vitória

Na 14ª edição da Pincelada do Bem, a cada mil pincéis Atlas vendidos uma cadeira de rodas será doada à instituição.

Um homem jovem avalia parede com marca de infiltração
Infiltração: 5 dicas da Politintas para proteger as paredes da sua casa

A impermeabilização é a melhor maneira de proteger as paredes de infiltrações. Confira as dicas que preparamos!

Politintas é a loja de tintas mais lembrada pelos capixabas

Líder absoluta do Recall de Marcas de A Gazeta, a empresa aparece em primeiro lugar há 18 anos.

Cadastre-se e receba nossas novidades e ofertas!

Premiações recebidas