Aprenda como criar o efeito lousa na parede

Confira o passo a passo para transformar a parede da sua casa em uma lousa, usando a Suvinil Seca Rápido.

Já pensou em criar um efeito lousa no quarto das crianças, na sala ou em outra parede de destaque da sua casa? Essa é a melhor maneira de criar um cantinho especial para desenhar, soltar a imaginação ou anotar lembretes sem deixar a decoração de lado.

E com a Suvinil Seca Rápido criar a sua lousa fica muito mais fácil, pois a aplicação é simples, a secagem é rápida e a tinta é sem cheiro! E o melhor: você pode escolher entre mais de 300 cores intensas para harmonizar o efeito com a decoração da casa.

Com acabamento acetinado, o esmalte à base de água da marca não descasca e apresenta fórmula siliconada para facilitar na limpeza. Além disso, não é necessário usar fundo preparador: a indicação é apenas lixar a superfície antes de aplicar o produto e esperar quatro horas (conforme embalagem) entre cada demão.

Outras vantagens da Suvinil Seca Rápido é que ela não tem cheiro, seca em 30 minutos ao toque e apresenta excelente aderência.

O consultor técnico da Suvinil Max Lima ensina o passo a passo do efeito lousa com a  Seca Rápido. Confira e mãos à obra!

 

Como aplicar o produto

  1. Separe o material que será utilizado: lona, fita crepe, papel alumínio, luvas, óculos, pincel, rolos de espuma de 9 ou 15 cm, lixas número 180 ou 220, bandeja, mexedor de tintas e pano para limpeza.
  1. Forre o chão e cubra os móveis com a lona para proteger dos respingos.
  1. Defina a área a ser pintada e coloque fita crepe ao redor das portas, batentes, rodapé e teto. Dica: proteja as maçanetas com papel alumínio, pois é mais fácil para remover do que a fita crepe.
  1. Para sua segurança, sempre utilize luvas e óculos de proteção.
  1. Antes de iniciar a pintura, prepare a parede: lixe a superfície, retire o excesso de pó com uma vassoura e passe um pano úmido para finalizar. Espere secar. O lixamento é essencial para que a tinta tenha uma boa aderência à superfície.
  1. Dilua a tinta conforme indicado na embalagem e misture bem (o produto deve ser diluído em 5% de água limpa). Coloque-a na bandeja e molhe o rolo uniformemente, retirando o excesso do produto na parte mais alta da bandeja.
  1. Aplique o produto, depois volte duas ou três vezes com movimentos verticais (do chão para o teto) para uniformizar o acabamento.
  1. Espere quatro horas para passar a segunda demão. Caso seja necessário, passe a terceira demão, respeitando o mesmo tempo de intervalo.
  1. Após esse processo, deixe a tinta secar por pelo menos cinco horas. Se o dia estiver úmido ou chuvoso, o ideal é estender esse tempo para oito horas.
  1. Após aplicar a última demão, aguardar sete dias para utilizar como lousa.

 

Fique atento a estas dicas

– Para escrever ou desenhar, utilize apenas giz ou uma caneta de giz líquido.

– Use sempre um pano úmido para “apagar” o giz.

– O fabricante recomenda limpar a parede com detergente neutro e água limpa pelo menos uma vez por mês. Basta colocar uma pequena quantidade de detergente na água, umedecer um pano e passar na parede. Não é preciso fazer muita espuma. A quantidade de água vai depender do tamanho da superfície.

– Outra importante dica do fabricante é fazer, uma vez por ano, uma manutenção na pintura, aplicando mais uma mão de tinta. Com esses cuidados, a sua lousa vai ficar linda por muito tempo!

 

Outra dica para fazer o efeito lousa
Além da Suvinil Seca Rápido, há mais uma opção que pode ser usada para transformar a parede em lousa: o Esmalte Sintético Fosco, que é o tradicional “quadro negro”.

Viu só como é fácil transformar as paredes da sua casa em lousa? Agora só falta você ir até a Politintas mais perto de você e escolher como será a sua lousa. Vem pra Politintas!

Notícias relacionadas

Vem pra loja de tintas online da Politintas!
Politintas: passo a passo para comprar na loja online

Já pensou acessar uma loja de tintas sem sair de casa? A Politintas pensou! Vamos explicar o passo a passo de como comprar em nosso site.

Tendência Mundo Décor: pintura meia parede
Colorir as paredes: nova tendência do mundo décor

A pintura das paredes é uma das maneiras mais eficazes e surpreendentes de transformar a decoração dos ambientes. Para isso, basta usar cores!

Dicas de escolha de cores das paredes por Chris Campos
7 dicas para te ajudar a escolher as cores das paredes

Se você sempre fica em dúvida sobre qual cor escolher na hora de pintar as paredes, aí vai um guia prático com algumas dicas de especialistas!

Fantasia de Carnaval - Cocar com spray
Faça a sua fantasia de Carnaval usando tinta em spray

É hora de se preparar para festejar o Carnaval com uma alegoria feita por você! Prepare os tamborins e siga o nosso passo a passo!

Workshop Tendências de Cores 2020 Politinas
Politintas apresenta as principais tendências de cores para 2020

Profissionais convidados vão conferir as paletas de cores que são tendência neste ano, segundo estudos das marcas Coral, Sherwin-Williams e Suvinil.

Nova Politintas na Barra do Jucu
Politintas chega à Barra do Jucu

A 17ª loja da rede fica na Rodovia do Sol, em frente à agência do Sicoob, e vai oferecer um mix completo de produtos para quem deseja pintar, construir ou reformar.

Alabastine SOS Repara Buracos
Como tapar buracos na parede de forma rápida e fácil

O S.O.S. Repara Paredes é o produto ideal para pequenas emergências do dia a dia. Pronto para uso, ele dispensa a necessidade de ferramentas e seca em até 15 minutos.

Reforma sem sujeira nem quebra-quebra

Chega de adiar a tão sonhada reforma! Usando tinta e cor é possível mudar toda a decoração da casa de forma rápida e econômica.

Cadastre-se e receba nossas novidades e ofertas!

Premiações recebidas