Transforme as paredes em lousa

As paredes podem ganhar uma nova função se forem transformadas em lousa. Assim, é possível desenhar, deixar recados e criar uma nova decoração a cada dia.

Casa vez mais, estamos vendo paredes sendo transformadas em lousas na decoração de interiores. Seja nas salas de estar, nas cozinhas, ou em escritórios comerciais, essa nova moda já pegou e está fazendo sucesso.

A decoração com lousa é divertida, descolada e permite a interação entre familiares e amigos, deixando o lar doce lar ainda mais personalizado. Em ambientes corporativos, como escritórios e escolas, trata-se de uma boa opção para organizar o pensamento e deixar recados importantes.

Existem duas opções para transformar a sua parede em lousa. A primeira delas é o tradicional “quadro negro”, produzido a partir da aplicação de uma tinta esmalte, onde será possível escrever com giz de cera ou caneta de giz líquido. A outra opção é uma tinta que transforma a superfície em um quadro de escrever; a caneta a ser usada deve ser à base de solvente (aquelas para quadro branco).

Confira abaixo todos os detalhes sobre os três produtos que podem ser usados para transformar a parede em lousa. Assim, você vai saber exatamente qual deles se encaixa melhor com o ambiente que você quer pintar.

 

Esmalte Seca Rápido

Para deixar a parede com cara de “quadro negro”, a dica é usar o Esmalte Seca Rápido Acetinado Suvinil, que conta com 300 opções de cores fortes e intensas para harmonizar o efeito com a decoração da casa.

Para escrever na parede, você pode usar giz ou uma caneta de giz líquido. O esmalte à base d’água da marca não tem cheiro, não descasca e tem fórmula siliconada para facilitar a limpeza, que deve ser feita sempre com um pano úmido.

Além disso, não é necessário usar fundo preparador. A indicação é apenas lixar a superfície antes de aplicar o produto e esperar quatro horas (conforme consta na embalagem) para a segunda demão.

Esmalte sintético fosco

Outra opção para criar o tradicional “quadro negro” é aplicar esmalte sintético fosco verde ou preto na parede. Se a superfície já estiver pintada, basta lixar levemente e pintar com o esmalte. É necessário aplicar pelo menos duas demãos do produto, com intervalo de quatro horas. Depois, é preciso aguardar 72 horas até a secagem total do produto. Para escrever ou desenhar, use giz ou uma caneta de giz líquido. Para limpar, você só precisa de um pano úmido.

 

Novacor Risque & Rabisque

Novacor Risque & Rabisque, da Sherwin-Williams, transforma a parede em um quadro de escrever e agora é vendida em uma versão compacta, de 900 ml, muito mais adequada para a pintura de ambientes menores.

A caneta a ser usada deve ser à base de solvente (aquelas utilizadas para escrever em quadro branco). E, para apagar desenhos ou anotações, basta usar um apagador para quadro branco, facilmente encontrado em papelarias. O passo a passo de pintura também é fácil e rápido, clique aqui e saiba mais.

 

Agora só falta você passar em uma das lojas da Politintas, localizadas em Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica, e levar para casa a tinta que vai transformar as paredes da sua casa ou escritório em lousa. Todos vão se divertir com essa novidade.

Já viu essas dicas?
Teste Fácil Coral - Escolher a cor da parede 24/08/2018

Como escolher a cor da parede antes de pintar?

massa_corrida_aplicacao 07/05/2015

Qual a diferença entre massa acrílica e massa corrida?

16/07/2018

Como repintar as paredes após as chuvas

Efeito de pintura reaproveitamento de tinta 06/01/2016

Você sabe o que fazer com a tinta que sobrou?