Tendências de cores para 2018

A Politintas reuniu profissionais de arquitetura, decoração e design em workshop com especialistas da Coral, Sherwin-Williams e Suvinil.

Prepare o pincel porque a Politintas acaba de apresentar as principais tendências de cores para 2018. A empresa reuniu especialistas da Tintas Coral, Sherwin-Williams e Suvinil, as três maiores fabricantes de tinta do mundo, para mostrar as tonalidades que vão brilhar neste ano.

O workshop ocorreu no dia 30 de janeiro, no Sheraton Vitória, e contou com 200 convidados. O evento teve início com a apresentação de alguns produtos da linha de medição inteligente da Bosch, entre eles as trenas a laser e as ferramentas de detecção, que facilitam muito o dia a dia dos arquitetos e designers.

 

Cinza rosado

Na sequência, a arquiteta Ana Luiza de Vasconcellos apresentou o Colour Futures 2018, estudo internacional de tendências de cores da Coral. A tonalidade apontada pela indústria como destaque para o ano é um tom cinza rosado, suave e quente, chamado “Adorno Rupestre”, que transmite a sensação de bem-estar e proximidade com a natureza devido a sua tonalidade terrosa e por remeter ao amadeirado de uma forma bem suave.

A arquiteta destacou que as paletas de 2018 estão mais fáceis de usar do que nos anos anteriores, pois apresentam tons menos vibrantes. “As cores estão mais suaves em 2018. Há uma grande influência do cinza nas diferentes cores apresentadas”, disse Ana Luiza.

 

Entre o verde e o azul

A segunda palestra foi apresentada pela gerente de marketing da Sherwin-Williams, Patrícia Fecci, que destacou a marcante “Melodia do Mar”, uma tonalidade que reúne a tranquilidade do azul e o equilíbrio e as propriedades de crescimento do verde.

Ela apresentou também a cartela completa do Colormix 2018. “São 36 cores, divididas em três paletas de 12 cores cada uma. Intituladas “Afinidade”, “Sinceridade” e “Conectividade”, as paletas reúnem as cores que refletirão os comportamentos do nosso mundo contemporâneo”.

 

Laranja queimado

A consultora técnica da Suvinil Tanara Gois encerrou o workshop mostrando toda a versatilidade da cor “Terra Roxa”, apontada pela marca como a cor de 2018. Trata-se de um tom de laranja queimado que traz segurança e acolhimento e promete cair no gosto dos capixabas.

Tanara ressaltou que a cor é uma forma de expressão muito individual. “Ela revela como a pessoa se sente. Por isso, deve ser utilizada a partir da vivência de cada um. Nós apresentamos várias tendências, que representam diferentes perfis e comportamentos. As paletas podem ajudar bastante na identificação do perfil do cliente e nas cores que representam o seu estado de espírito”.

Os profissionais convidados ficaram encantados com as diversas opções de cores, texturas e tendências do mundo décor apresentadas pelas marcas. Agora é só transformar essas novidades em inspiração!

 

No Facebook da Politintas você confere quem marcou presença no workshop Tendências de Cores 2018.

Já viu essas dicas?
22/06/2017

Dicas para escolher as cores das paredes

Proauto produtos para carro 23/02/2017

Produtos Proauto vão deixar seu carro mais bonito e limpo

27/07/2017

Dicas para proteger as paredes das infiltrações e do mofo

31/01/2014

Cores para pintar casas de campo