Conheça as tendências de cores da Casa Cor ES 2018

Verdes, neutros, terrosos e vários tons de cinza. Conheça as cores apresentadas na Casa Cor ES 2018 como tendência na hora de decorar a casa.

Onde tem cor, tem Politintas. Por isso, a empresa mais uma vez marcou presença na maior mostra de decoração do Estado, a Casa Cor ES 2018. As cores da Politintas decoram 15 ambientes, projetados por arquitetos, decoradores e designers de interiores.

Cinza

Assim como nas edições anteriores da Casa Cor, o cinza é a cor mais vista na mostra, em diferentes intensidades. Dos tons mais claros, aos mais escuros, eles conferem elegância e sofisticação aos espaços.

Logo na chegada da mostra, o cinza em tom intenso aparece decorando as paredes e o teto da Bilheteria, projetada pela arquiteta Larissa Cabral.

A cor também foi aplicada em tonalidade mais forte em uma das paredes da Sala do Jardim, do arquiteto Levy Netto, para destacar uma das maiores obras de arte do ambiente. E foi escolhida pelo arquiteto Leo Shehtman como recurso para causar a sensação de rebaixamento do teto da Art Book Shop Livraria.

No Home Office Lavabo, projetado pela arquiteta Renata Roccio Tristão, o cinza revelou toda a sua versatilidade em uma composição perfeita com o verde musgo. Já no Lounge dos Sentidos, da arquiteta e light designer Marcela Carvalho, o destaque ficou por conta de uma tonalidade de cinza com um toque de verde, aliado a um tom de rosê, resultando em uma composição surpreendente.

O Loft da Ginasta recebeu um tom de cinza médio, que conferiu versatilidade ao espaço, harmonizando muito bem com tons variados de rosa presentes no home.

Verde

O verde, em tom médio, deu vida à Suíte do Casal, do arquiteto Renzo Cerqueira. Inspirado no tema da Casa Cor ES 2018, que é “Casa Viva”, o profissional apostou no aconchego e na tranquilidade dessa tonalidade para decorar as paredes e até o teto da suíte.

Em um tom bem mais escuro, o verde também invadiu as paredes e o rodapé de todo o Home Office Lavabo, criando um ambiente sóbrio e masculino.

Terrosos

O Restaurante da Casa Cor ES 2018 é logo avistado com toda a intensidade da cor Sarapatéu, um tom terroso que decorou toda a fachada do projeto das arquitetas Juliana Vervloet e Roberta Toledo. A dupla apostou em diferentes tonalidades que remetem à terra, ao verde e à pele para criar um ambiente vivo, que revela a transformação dos elementos da natureza ao longo do tempo.

Já o marrom intenso foi a aposta do arquiteto Henrique Gasparini para receber o painel da TV no Lounge Gourmet. A cor acabou destacando-se no espaço que trouxe tons mais claros, em uma aposta bem clean.

Lilás

Os tons de lavanda coloriram o Home Fragrance, da arquiteta Romina Passos e da designer de interiores Fabrícia Nunes, deixando o ambiente ainda mais agradável e aconchegante. O resultado foi um espaço agradável e tranquilo.

Vermelho

O vermelho também marcou presença na Casa Cor ES, em uma das salas da Galeria do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), projetada pelos arquitetos Geraldo Lino e Daniela Caser. O espaço fez uma homenagem ao arquiteto e designer Sergio Rodrigues.

Lousa

Além de usar as cores para decorar o Home Office Lavabo, a arquiteta Renata Roccio Tristão lançou mão da tinta esmalte para transformar uma das paredes em lousa. O efeito deixa o ambiente despojado, além de ser um recurso bastante interessante, já que trata-se de um espaço de trabalho, onde é possível escrever e apagar com giz, deixando anotações importantes para o dia a dia.

Leve as cores da Casa Cor para a sua casa

Para conhecer cada uma das cores que decoraram os espaços apoiados pela Politintas na Casa Cor ES, basta ir a uma de nossas lojas e dizer qual foi a cor ou o ambiente que você mais gostou. Nossos consultores vão ajudar você a deixar a sua casa ainda mais linda!

Vem pra Politintas!

Você sempre encontra uma Politintas pertinho de você: Vitória (Jardim Camburi, Jardim da Penha, Leitão da Silva e Goiabeiras); Vila Velha (Aribiri, Centro, Coqueiral de Itaparica); Campo Grande (BR-262 e Av. Campo Grande) e Serra (Jardim Limoeiro, Laranjeiras, Jacaraípe e Novo Horizonte).

Compre também on-line

Você já conhece o e-commerce da Politintas? Nossa loja on-line tem produtos e soluções em pintura residencial, automotiva e industrial dos principais fabricantes do Brasil, além de uma linha completa de ferramentas e artigos para a manutenção do lar. Confira!

Já viu essas dicas?
Como repintar parede de casa após chuvas 18/01/2018

Saiba como evitar problemas com infiltração na sua casa

26/04/2018

Aumente suas vendas com o uso correto das cores

11/12/2014

Como pintar superfícies com ferrugem de forma rápida e prática

Produtos para limpar e conservar piso laminado 25/02/2016

Como limpar e conservar o piso laminado de madeira?